Revolução

Em um mundo devastado, por volta do ano 2818, cento e noventa e seis anos atrás, dezenas de crianças extraordinárias nasceram em partes aleatórias do mundo, no mesmo dia e exatamente na mesma hora, todas resultantes de partos que terminaram com a morte das mães. Estas crianças se revelaram um passo além na evolução humana, capazes de manifestar poderes considerados pós-humanos. Elas foram chamadas de Revos. Muitos anos depois, os mais poderosos entre os Revos conquistaram o mundo e assim nasceu a Autocracia.

Em 3014, depois de décadas de domínio, na cidade de Tarsila, um Revo espadachim conhecido como o Escorpião organiza um movimento de resistência para combater a Autocracia e se vingar por uma tragédia do passado. Durante o roubo de um projeto secreto dos autocratas, o espadachim conhece Alexandra, uma garota introvertida de 17 anos que é pega no fogo cruzado e desenvolve poderes pós-humanos, tornando-se uma Revo. Alexandra pode absorver as habilidades de outros Revos e se mostra essencial para o objetivo do Escorpião de destruir a Autocracia.


O que você precisa saber

A história de Revolução é contada sob a forma de uma série para a web, com capítulos que serão publicados aos poucos, uma vez por semana. Cada capítulo contará a história pelo ponto de vista de um personagem, apresentando diferentes perspectivas e uma visão mais ampla do mundo onde se passam os acontecimentos. A série começa a ser publicada em 28 de novembro de 2017 e será atualizada aqui no site do Nível Épico sempre às 15:00 de terça-feira.

Antes de você começar a lê-la, preciso dizer algumas coisas importantes. Contém cenas de violência com descrições gráficas, conteúdo para maiores e linguagem com uso de gírias e palavrões. Você deve saber que Revolução possui um teor que pode ser considerado sombrio, apesar de eu explorar também pontos de vista mais otimistas. A moral não é só preto e branco, pode ser ambígua. Os protagonistas podem estar errados. Os antagonistas podem estar certos. O conflito entre certo e errado estará sempre no limite à medida que a narrativa avançar.

Eu recomendo a série para 16 anos ou mais. Lê-la ou não lê-la é uma escolha sua. Existem leitores jovens que conseguem lidar com conteúdo mais pesado ou intenso e existem adultos que não conseguem. O melhor a fazer é usar o bom senso. Se precisar de alguma ajuda ou tiver alguma dúvida, entre em contato pelos comentários que nós conversamos.

A seguir, você encontra os capítulos já publicados. Esta página será atualizada toda vez que uma nova parte da história for publicada. Clique no capítulo para lê-lo. Boa leitura!


Mapa

01. Olho Por Olho

02. Oficina do Velho Galfre

03. Alexandra

04. Superpoderes

05. Preocupação de Pai

06. Cinese

07. Poder do Cavaleiro

08. Leona

09. Aposta

10. Treinamento de Choque

11. Versão Errada da História

12. Festival de Grave

13. Situação de Crise

14. Filha Desaparecida

15. Garota Capturada

Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Google

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens