O Contista

Prepare-se para a REVOLUÇÃO! A nova série para web do Nível Épico

Revolução

O Nível Épico inicia um novo capítulo!

Uma história contada sob a forma de série para a web, com capítulos que serão publicados aos poucos, uma vez por semana. O título é Revolução. Cada capítulo contará o enredo pelo ponto de vista de um personagem, apresentando diferentes perspectivas e uma visão mais ampla do mundo onde se passam os acontecimentos. A série começa a ser publicada em 28 de novembro de 2017 e será atualizada aqui no site sempre às 20:00 de terça-feira.


Sinopse

Em um mundo devastado, por volta do ano 2818, cento e noventa e seis anos atrás, dezenas de crianças extraordinárias nasceram em partes aleatórias do mundo, no mesmo dia e exatamente na mesma hora, todas resultantes de partos que terminaram com a morte das mães. Estas crianças se revelaram um passo além na evolução humana, capazes de manifestar poderes considerados pós-humanos. Elas foram chamadas de Revos. Muitos anos depois, os mais poderosos entre os Revos conquistaram o mundo e assim nasceu a Autocracia.

Em 3014, depois de décadas de domínio, na cidade de Tarsila, um Revo espadachim conhecido como o Escorpião organiza um movimento de resistência para combater a Autocracia e se vingar por uma tragédia do passado. Durante o roubo de um projeto secreto dos autocratas, o espadachim conhece Alexandra, uma garota introvertida de 17 anos que é pega no fogo cruzado e desenvolve poderes pós-humanos, tornando-se uma Revo. Alexandra pode absorver as habilidades de outros Revos e se mostra essencial para o objetivo do Escorpião de destruir a Autocracia.


O que você precisa saber

Antes de você começar a lê-la, preciso dizer algumas coisas importantes. Contém cenas de violência com descrições gráficas, conteúdo para maiores e linguagem com uso de gírias e palavrões. Você deve saber que Revolução possui um teor que pode ser considerado sombrio, apesar de eu explorar também pontos de vista mais otimistas. A moral não é só preto e branco, pode ser ambígua. Os protagonistas podem estar errados. Os antagonistas podem estar certos. O conflito entre certo e errado estará sempre no limite à medida que a narrativa avançar.

Eu recomendo a série para 16 anos ou mais. Lê-la ou não lê-la é uma escolha sua. Existem leitores jovens que conseguem lidar com conteúdo mais pesado ou intenso e existem adultos que não conseguem. O melhor a fazer é usar o bom senso. Se precisar de alguma ajuda ou tiver alguma dúvida, entre em contato pelos comentários que nós conversamos.

Nos próximos dias, vou publicar um mapa do mundo e o primeiro capítulo. Fique ligado e prepare-se!



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • Aryanne Valenzuela

    A história parece fantástica! Já quero ler!

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Show! Que bom que se interessou. Dia 28, terça, começo com o primeiro capítulo.

Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Google

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens