Animes

Quem é o Rei Negro no anime Drifters?

Drifters

A adaptação em anime do mangá Drifters estreou no final do ano passado e terminou seus 12 primeiros episódios com o anúncio de uma segunda temporada. A história de Kouta Hirano é baseado em uma ideia interessante: figuras históricas reais são os personagens principais, transportados para um mundo fantástico alternativo com o objetivo de salvá-lo da destruição. Dentre os personagens estão alguns dos mais brilhantes estrategistas militares, guerreiros e lutadores da história da humanidade. O protagonista central, por exemplo, é Shimazu Toyohisa, guerreiro que morreu na Batalha de Sekigahara. Hannibal Barca e Scipio Africanus eram comandantes militares que se enfrentaram na Segunda Guerra Púnica. Joan D’Arc é uma famosa guerreira que lutou na Guerra dos Cem Anos e foi queimada por heresia, sendo mais tarde canonizada.

Há muitas personalidades históricas na série, o bastante para nos fazer passar horas mergulhados nas histórias de vida de cada um deles. Mas há um único personagem que permanece incógnito, cuja identidade ainda não foi diretamente revelada. O Rei Negro. Principal antagonista da história. Ele é o personagem mais intrigante da série, gerando muitas especulações e discussões entre os fãs sobre que ele seria. Considerando todos os sinais que a série já mostrou, a resposta mais adequada parece ser uma só. Ele é Jesus Cristo.

O Rei Negro é o líder dos Ends, a facção rival dos Drifters que estão tentando conquistar o Império Orte e, eventualmente, o mundo. Ele usa um manto branco sobre o corpo, apenas revelando braços magros e dedos ossudos cheios de cicatrizes. Ele anda com um cajado de madeira que usa para comandar suas tropas na batalha, tem uma voz forte e macabra, mas parece ser extremamente carismático. Seus subordinados e aliados são incansavelmente leais a ele.

Mas, como o homem bondoso e justo da fé cristã pode ser o Rei Negro que deseja a aniquilação da raça humana? Simples. Os personagens históricos que fazem parte dos Ends são, no geral, indivíduos que morreram lutando pelo que acreditavam ser o melhor para a humanidade ou foram mortos de forma violenta. Portanto, todos possuem aversão à raça humana.

Drifters

O Rei Negro, em alguns de seus diálogos, deixa claro que uma vez ofereceu salvação aos humanos, mas eles o negaram. Por isso, ele agora sente um grande ódio pela humanidade. Ele acredita que os humanos são cruéis e opressivos. E se ele realmente for Jesus, este ódio pela humanidade faz sentido para o personagem – de uma maneira lógica dentro do cenário da história, pelo menos. – Embora seja o supremo exemplo de amor e perdão, Jesus Cristo morreu crucificado para dar esperança aos desfavorecidos, após ser traído e negado por seus próprios discípulos e até mesmo atacado por aqueles que antes o seguiam.

A série também fornece algumas dicas de que ele é Jesus. Em suas palmas, o Rei Negro tem duas cicatrizes escuras que podem facilmente ser associadas à perfuração das palmas durante a crucifixão. Em segundo lugar, no quarto episódio do anime, o Rei Negro cura seu exército ferido após a batalha em Carneades, o que remete ao dom associado à Jesus de curar doentes e feridos. No mangá, ele também já mostrou ter habilidades de duplicação e telepatia, que também fazem referência aos dons de Jesus.

Se o Rei Negro de Drifters for mesmo Jesus Cristo, então devo dizer que é uma escolha de personagem BASTANTE corajosa de Hirano. Caso a identidade seja revelada, a série poderia atrairia a ira de muita gente. Mas, se acontecer, faria do Rei Negro um dos personagens mais poderosos da série. Quem conhece o trabalho de Kouta Hirano, sabe como as coisas funcionam. SEMPRE no limite da insanidade. Basta ver Hellsing. Ele sempre usa muita violência e gore, e não tem medo de explorar ideias pouco ortodoxas em suas histórias – que são direcionadas para maiores de 18 anos. – Não seria uma surpresa se o Rei Negro fosse mesmo Jesus. Na verdade, o melhor do trabalho de Hirano é justamente essa característica dele: o poder de criar histórias interessantes e alucinadas a partir de ideias que fogem do lugar comum. Gostei muito de Drifters exatamente por isso.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • Maycon Jonata

    todos os END foram pessoas q morreram com algum trauma pelo sofrimento q sofreram antes de morrer.

  • Queria uma imōto

    Mano,eu n queria ter pesquisado! eu tentei. desde de q eu conheci helsing eu procurei mais mangas do autor ai achei mangá de drifters eu tento descobrir quem é. dps veio o anime e so me deixou mais bolado pra descobrir. mas dps de tanto tempo voltei a reler o mangá e n aguentei, tive q pesquisar, e ate faz sentido. so q ai ele estaria dizendo q a mitologia crista é verdadeira ou sei la é tudo uma loucura ahusuhasuas

  • ターニャ-CaçaOppais

    Eu gostei dessa opinião de ser Jesus, eu acharia bom demais ver uma pessoa que antes era considerado uma pessoa boa, ser agora uma pessoa que mata tudo e destrói, isso ia ser interessante dms kuku

Aperte o Play