Animes

Jaspion e MacGaren de volta no filme Dekaranger vs Gavan

Faz alguns anos que a Toei vem investindo em trazer de volta personagens antigos de suas séries de tokusatsu. Dentre os Metal Heroes, em 2012, o Gavan original participou de um crossover com o super sentai Gokaiger em comemoração aos seus 35 anos, e dali retornou em Gavan: The Movie, que apresentava o novo personagem, Geki Jumonji, assumindo o posto de Policial do Espaço e se tornando Gavan Type-G. Kenji Ohba, o Gavan original, aparecia em participação especial, como um mentor para o novo Gavan. O mesmo aconteceu em 2014 com Sharivan e Shaider nas versões Next Generation, que traziam novos personagens vestindo as armaduras dos clássicos Policiais do Espaço. Hiroshi Watari, o Sharivan original, e Naomi Morinaga, a parceira original de Shaider, Annie, também participaram destas novas gerações.

Jaspion e MacGaren

Agora é a vez de Jaspion. Ele participará do crossover Dekaranger vs Gavan, que colocará o novo Type-G e o super sentai da polícia interplanetária (exibido em 2004 e que serviu de base para Power Rangers SPD) contra uma ameaça espacial. O crossover está previsto para 2017, quando o gênero Metal Hero (como um todo) completará 35 anos de existência, desde exibição do primeiro episódio de Uchuu Keiji Gavan em 1982. A revelação sobre o retorno de Jaspion foi feita em uma revista japonesa, e a pode ser que o herói apareça apenas em flashback, vestindo a armadura.

O grande inimigo de Jaspion, MacGaren, também estará no filme. E não vem sozinho. Ele trará de volta a vilã Benikiba de Jiraiya, que será interpretada por uma nova atriz, Mikie Hara (do live action de Cutie Honey). MacGaren, por sua vez, deve ser interpretado pelo ator original, Junichi Haruta, consagrado também por seu trabalho como dublê e coreógrafo e que continua na ativa até hoje em doramas, minisséries e ocasionalmente com participações especiais em tokusatsus. Haruta é um dos mais adorados atores dos tokusatsus e tê-lo de volta como MacGaren é incrível. Vale lembrar que, no original, o vilão é chamado de Mad Gallant.

Uma participação de Hikaru Kurosaki, no entanto, é muito improvável. Kurosaki se desligou do mundo artístico e está afastado da mídia desde os anos 1990 quando brigou com Sonny Chiba, fundador do grupo JAC, onde Kurosaki atuava como dublê. Hoje o ator trabalha como instrutor de mergulho e já deixou claro várias vezes em entrevistas que não pretende retornar ao trabalho como ator e dublê ou participar de tokusatsus. Logo, acho MUITO difícil que Kurosaki participe de Dekaranger vs Gavan ou qualquer outro crossover.

Além do encontro entre Gavan e Dekaranger, outro especial também será exibido, Girls in Trouble, protagonizado pelas garotas de Dekaranger e as parceiras dos Policiais do Espaço da nova geração. A revista também traz imagem com Hellvira (conhecida aqui no Brasil como Herbaira), vilã de Spielvan.

As grandes questões agora são: será que Jaspion pode ganhar uma versão Next Generation? Será que Spielvan pode voltar? Se ganhasse uma versão Next Generation, provavelmente seria sem participação de Hikaru Kurosaki, pelas razões que citei antes. Há de se levar consideração também que Jaspion não teve no Japão o mesmo sucesso que conseguiu aqui no Brasil. Spielvan também não. Os Policiais do Espaço, Gavan, Sharivan e Shaider, é que são muito populares por lá, até hoje. O próprio Jiraiya tem bastante popularidade, e participou em 2015 de um crossover com o super sentai Ninninger, mas ele não está previsto para aparecer em Dekaranger vs Gavan e, por enquanto, não há qualquer razão para acreditarmos que ele possa ganhar novas aparições.

A verdade é que a Toei vem investindo pesado no retorno de clássicos, e no caso dos Metal Heroes, faz sentido, visto que eles sobrevivem atualmente dos filmes. Ainda veremos muitas participações em crossovers e filmes. Como eles serão trabalhados no futuro, só saberemos com o tempo. Mas, como o retorno de clássicos e a nostalgia são máximas nos tempos atuais, não será surpresa se surgirem novos filmes e projetos envolvendo estes personagens que marcaram nossa infância e juventude.

O especial Space Squad, que inclui os crossovers Dekaranger vs Gavan e Girls in Trouble, tem estreia prevista para o verão de 2017 no Japão, o que deve ser entre junho e agosto. Ambos serão lançados em DVD e Blu-Ray.

Jaspion e MacGaren

Jaspion e MacGaren

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • Lucio Mauro

    Caraca, mano. Será que teremos ao menos uma versão legendada desse filme disponível para o Brasil?

    • Fabio

      Vi ontem esse filme legendado em português no Youtube.

  • Edson Fernandes

    Sobre a noticia: Como teve pouco sucesso e tem o Mad Garan (MacGaren aqui) e o Satã Goth? (Satan Goth lá)

    Fica nitido que esse “crossover” poderia entrar o Jaspion que seria até mais forte que o proprio Gavan. Pena o ator original deixar bem claro mesmo. Depois que perdeu a esposa isso reduziu ainda mais as possibilidades.

Resenhas Populares

Aperte o Play