Entretenimento

Medalha da Liberdade

Medalha da Liberdade

Tom Hanks, assim como Forrest Gump, seu famoso personagem do filme homônimo de 1994, recebeu a Medalha da Liberdade em uma cerimônia na Casa Branca no dia 22 de novembro. Forrest foi condecorado pelo presidente Lyndon B. Johson por sua participação na Guerra do Vietnã e Hanks foi homenageado por Barack Obama, em uma das suas últimas cerimônias como presidente dos Estados Unidos.

Forrest Gump venceu seis Oscars em 1995 e Tom Hanks recebeu o prêmio de Melhor Ator naquele ano, além de carregar outros prêmios em sua bagagem como ator.

A Medalha da Liberdade – The Presidential Medal of Freedom – é uma condecoração dada pelo presidente dos Estados Unidos a um grupo de estrelas das artes, dos esportes e das ciências. A premiação é considerada a maior honraria dada a um civil norte-americano. Além de Tom Hanks, Barack Obama também contemplou Robert De Niro, Ellen DeGeneres, Diana Ross e também Bill Gates, Bruce Springsteen e Michael Jordan, entre outros.

Obama definiu a entrega da Medalha da Liberdade como um prêmio para “americanos extraordinários que levantaram nossos espíritos, fortaleceram nossa união e nos empurraram para o progresso”. E também disse que todos os condecorados com a medalha o tocaram de forma “muito poderosa e pessoal”.

Entre os homenageados, o que emocionou a todos foram as lágrimas de Ellen DeGeneres, que luta pelos direitos LGBT nos Estados Unidos. Ellen compartilhou esse momento especial com todos os seus seguidores nas redes sociais (e também fazendo um Mannequin Challenge – novo “desafio” do momento no Instagram).

Em edições passadas, Obama entregou a medalha para nomes como Steven Spielberg, Barbra Streisand, Meryl Streep e Stevie Wonder.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Aperte o Play