Multiverso

Transformers e a Távola Redonda

Transformers e a Távola Redonda

Os rumores sobre o roteiro de Transformers: O Último Cavaleiro (Transformers: The Last Knight) vão surgindo à medida que as filmagens vão avançando. Dentre os mais próximos da realidade é que a história vai ter algum tipo de envolvimento com o Ciclo Arturiano, inclusive, existem fortes indícios de que o ator Liam Garrigam, que fez o Rei Arthur na série Once Upon A Time, estaria em negociações para interpretar o personagem na quinta aventura cinematográfica dos robôs vindos de Cybertron. Como os roteiristas costumam beber muito na fonte das séries animadas, principalmente, a dos anos 1980, não seria de surpreender ver referências ao episódio “Um Cavaleiro Decepticon Na Corte do Rei Arthur” (A Decepticon Raider In King Arthur’s Court).

Com roteiro assinado por Douglas Booth, este episódio é considerado pelos fãs um dos mais toscos da série clássica e não é por menos. Para começar, a história se passa no Século VI, porém, a presença do Rei Arthur na trama se limita apenas ao título, visto que se tratava apenas de uma referência ao romance Um Ianque na Corte do Rei Arthur escrito por Mark Twain em 1889. Tudo começa durante uma batalha dos Autobots Warpath e Hoist contra os Decepticons Starscream, Ramjet, Rumble e Ravage. Com seus níveis de energia próximos da reserva, Rumble acaba descobrindo uma gruta cercada por uma formação de pedras que lembra demais o Stonehenge. Lá dentro, os Decepticons acabam acionando um painel que os transporta para o ano de 543 d.C. De tabela, os dois Autobots e o humano Spike Witwicky também acabam parando lá sem maiores explicações logo em seguida.

Chegando lá, os Transformers acabam se envolvendo numa briga de vizinhos por conta de algumas vacas. Sim. É isto mesmo que você leu. As vacas de Sir Wigend de Blackthorne encontraram uma brecha na cerca de Sir Aetheling o Vermelho e comeram o pasto deste. Sir Aetheling, então, ficou com as vacas e só ia devolvê-las quando o vizinho consertasse a cerca. Wigend, por sua vez, exige os animais de volta e disse que as terras onde as vacas “invadiram” eram dele. E, assim, se iniciou a treta. Os Autobots passam a defender Sir Aetheling por conta de sua filha Nimue dar um certo mole para Spike a ponto de conseguir convencê-lo a lutar num duelo de cavaleiros para defender seu reino.

Obviamente, esta história sem pé nem cabeça não só conta com um plot twist bem previsível protagonizado por Starscream, como também, nos presenteia com a inclusão no meio da história do mago Beorth, uma referência clara ao Mago Merlin, que entra na parada sem deixar claro a que veio e, com o perdão do trocadilho, toma partido de um dos lados como num passe de mágica. O episódio em si é rechado de bizarrices, como por exemplo, ao perguntarem onde estava o dragão que defendia a Cova do Dragão, nome da caverna onde estava o mecanismo que levou os Transformers de volta no tempo, terem a ausência do animal justificada pelo fato do mesmo ter ido visitar uns parentes (?!) ou o simples fato das pessoas aceitarem totalmente de boa robôs falantes que se transformam em veículos do século XX sem acharem que fosse algum tipo de bruxaria ou divindade. Além disso, na sequência do duelo entre cavaleiros em nome da treta entre os vizinhos, os animadores colocaram na arquibancada uma versão bem bronzeada de Hank da série animada Caverna do Dragão.

Este show de horrores no roteiro é justificado pelo fato de todos os episódios da série clássica terem sido escritos a toque de caixa sem que os roteiristas tivessem, no mínimo, uma reunião para alinharem seus roteiros quiçá criarem arcos de história para a série, tudo por livre e espontânea pressão da Hasbro em prol dos lançamentos dos novos brinquedos e personagens da linha estarem alinhados com os episódios exibidos na TV. Resta torcer para que Art Marcum, Matt Holloway e Ken Nolan não se inspirem tanto neste episódio e façam um roteiro, ao mínimo, decente para o quinto filme da franquia. Vamos aguardar.

Transformers e a Távola Redonda

Transformers e a Távola Redonda

Transformers e a Távola Redonda

Transformers e a Távola Redonda

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Aperte o Play