Vídeos

O universo de Incal em uma animação que poderia ser filme

Alejandro Jodorowsky uma vez tentou produzir sua própria versão de Duna que nunca se tornou realidade, e contou essa história no documentário Jodorowsky’s Dune. Enquanto tentava transformar seu projeto em realidade, o diretor trabalhou com ninguém menos que o artista Jean Giraud, Moebius, na criação do universo de Duna segundo sua visão. O filme não saiu, mas a parceria rendeu ótimos frutos nos anos 1980: a história em quadrinhos Incal.

A HQ conta uma história metafísica e satírica de space opera, em que um detetive particular John Difool recebe um cristal muito poderoso, o Incal, das mãos de um alienígena moribundo. O item é disputado por diversas facções: os alienígenas, o governo, os rebeldes e uma seita tecnológica que adora o Incal Escuro. Por sua história, Incal facilmente poderia ganhar uma adaptação para o cinema, algo que chegou a ser anunciado em 2013 com direção de Nicholas Winding Refn (Drive), mas acabou não seguindo em frente. O que temos de mais próximo de uma adaptação dos quadrinhos é O Quinto Elemento, cujas ideias e conceitos visuais são tão semelhantes a Incal que o filme teve que enfrentar ações judiciais por conta disso.

Na falta de uma adaptação da HQ, o diretor Pascal Blais reuniu artistas da icônica revista Heavy Metal – em que Moebius publicou pela primeira vez alguns de seus melhores trabalhos – para criar um trailer de animação para o que poderia ser um filme baseado em Incal. A primeira versão do trailer foi criada nos anos 1980, mas o diretor publicou uma versão restaurada em 2011 – assista abaixo. – Para os fãs é uma homenagem maravilhosa à obra de Jodorowsky e Moebius. Quem sabe o projeto de um filme não seja revivido um dia, pelas mãos de alguém que possa levar esse universo fantástico para as telas, de preferência o próprio Jodorowsky.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Aperte o Play