Entretenimento

Disney anuncia novo O Rei Leão com o diretor Jon Favreau

O Rei Leão

A Disney anunciou oficialmente que Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro e Mogli, o Menino Lobo, está escalado para dirigir uma nova adaptação de seu clássico filme de animação O Rei Leão. A ideia é fazer um filme com efeitos de computação gráfica simulando a vida real e atores para a captura de movimentos. Favreau fez um filme incrível ao trazer o mundo de Mogli, o Menino Lobo à vida e agora a Disney quer que ele faça o mesmo com O Rei Leão.

A nova versão vai basicamente contar a mesma história do filme original, o que também inclui a música original e as canções. Favreau comentou em seu Twitter sobre a novidade: “Empolgado com meu próximo projeto.”

O Rei Leão (1994) é um dos maiores filmes de animação de todos os tempos, com uma bilheteria ao redor de mundo de US $ 968,8 milhões, incluindo os US $ 422,8 milhões nos Estados Unidos. Ganhou o Oscar para canção original “Can You Feel the Love Tonight”, de Elton John e Tim Rice, e trilha sonora original, de Hans Zimmer, além de vários outros prêmios e uma adaptação teatral na Broadway que também já conquistou diversos prêmios.

Com inspiração em Hamlet, de Shakespeare, a história segue a jornada do jovem leão Simba, que se sente culpado pela morte do pai, o Rei Mufasa. Longe de seu reino ele conhece amigos que o ensinam o valor da vida e da nobreza, sem saber que a morte de seu pai foi provocada por seu ambicioso tio, Scar.

Ainda não há data de estreia para a nova versão de O Rei Leão. Mas Jon Favreau ainda tem outro filme para dirigir na Disney: a continuação de Mogli, o Menino Lobo.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados