Cultura Pop

Go Go Power Rangers – Juntos eles serão mais no cinema

“Go Go” é o slogan que a campanha de divulgação do filme Power Rangers assumiu nas recentes imagens divulgadas. Há algo de nostálgico nisso. O slogan anterior, “Together We Are More”, possuía algo da inocência da série original quando estreou lá nos anos 1990 para adolescentes que acreditavam no espírito de união de um grupo de heróis coloridos e mascarados. O novo slogan, contudo, capta de forma simples e plena o que é Power Rangers hoje – o espírito de união para seguir em frente vem carregado da mais pura nostalgia. – Power Rangers está ganhando nova forma e é sensacional a perspectiva de que teremos um novo filme dos heróis.

Power Rangers

Pouco a pouco as imagens divulgadas surgem para deixar animados aqueles que cresceram assistindo à série. Mostram o bastante para conhecermos os novos Rangers, sem exagerar demais na exposição. Assim conhecemos os uniformes de batalha, os adolescentes por baixo da máscara, os vilões, relances dos Dinozords. Estamos conhecendo um pouco dos novos Power Rangers e não deve demorar muito até podermos vê-los em ação. Em breve será revelado o primeiro trailer. Espero que no painel sobre o filme na New York Comic Con, pois estarei lá com o Nível Épico.

Acompanho Power Rangers desde o começo de sua história. Sempre gostei dos super sentais japoneses de onde os Rangers e suas inúmeras formações vieram, e isso sempre me fez querer acompanhar as sagas dos heróis, com seus altos e baixos. Por isso sempre quis ver um recomeço no cinema daqueles primeiros, dos Rangers originais, que morfavam morfenomenais e pilotavam dinossauros. Agora isso está de fato acontecendo e esse monte de imagens só aumenta a empolgação.

O filme, contudo, vai ser algo diferente, com sua própria identidade. Bryan Cranston, que foi escalado para ser Zordon, contou em entrevista ao The Huffington Post como será o tom do filme, comparando com as diferenças entre a série do Batman dos anos 1960 e os filmes do Batman de Christopher Nolan: “Isso é uma reinvenção tão diferente como série de televisão do Batman e como se tornou a série de filmes do Batman. Você não pode comparar estes dois, assim como não pode comparar esta versão do filme dos Power Rangers com a antiga série de televisão. É irreconhecível em sua maior parte. Há princípios da mitologia que você pode se apegar, mas a inspiração e a sensibilidade são diferentes, e a abordagem do cinema é completamente diferente.”

Cranston também fez questão de esclarecer que ele não acredita que Power Rangers se tornaria tão sombrio como os filmes do Batman, até porque “você está lidando com adolescentes.” Que nós sabemos que é o público maior do filme, ainda que vá atingir muitos adultos que assistiram à série quando eram adolescentes. A ideia é que o filme se mantenha dentro da mentalidade adolescente, que deve conduzir grande parte da história do filme: “Assim, a abordagem disso será a vida real de um adolescente, e vai englobar o ensino médio, os cliques e a popularidade ou a falta dela, os bullies e todas as diferentes questões da vida escolar, e as inseguranças, esperanças e desejos desses jovens. Power Rangers vai abraçar tudo isso em sua releitura. E o que você recebe é esta nova versão, esta nova versão reinventada.”

Apesar da descrição do filme como “irreconhecível em sua maior parte”, pelo que vi até agora, não acho que vá fugir muito da essência do que é a série Power Rangers. Mas como uma releitura, um recomeço, é certo que terá grandes diferenças do original. E essa deve ser a ideia mesmo. O novo Power Rangers certamente vai seguir um estilo próximo das maiores tendências do meio cinematográfico atual: super-heróis e jovens adultos. Será uma história sobre adolescentes lidando com as questões de todo adolescente (independente da geração) que se veem diante de uma invasão alienígena e da possibilidade de lutar para impedi-la. Isso era Power Rangers antes, e é o que Power Rangers propõe ser agora. Se é assim, estamos no caminho certo. O trailer, quando sair, vai nos dar um pouco mais sobre o que pensar.

A história segue cinco adolescentes do ensino médio que adquirem poderes extraordinários quando descobrem que sua pequena cidade, Angel Grove, é o ponto de partida para uma invasão alienígena que ameaça destruir todo o planeta.

O elenco inclui Dacre Montgomery como Jason/Ranger Vermelho, RJ Cyler como Billy/Ranger Azul, Naomi Scott como Kimberly/Ranger Rosa, Becky G como Trini/Ranger Amarelo, Ludi Lin como Zack/Ranger Preto, Elizabeth Banks como Rita Repulsa, Bryan Cranston como Zordon e Bill Hader emprestando a voz para o robô Alpha 5. A direção é de Dean Israelite (Projeto Almanaque).

Power Rangers tem estreia prevista para 23 de março de 2017.

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Power Rangers

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • Aryanne Valenzuela

    Estava receosa, mas agora cada vez mais animada. Gostei bastante dos atores. Porém, toda animação veio depois da temporada de Super DinoCharge, que faz desse reboot ou remake, muito bem vindo e lógico.