Vídeos

O homem que criou os títulos de alguns dos grandes filmes de Hollywood

Os títulos dos filmes são algo que muitas vezes não prestamos tanta atenção como espectadores. Afinal, já sabemos o filme que vamos assistir, certo? Mas os melhores títulos rapidamente ficam marcados na nossa cabeça quando vemos um filme. Os grandes filmes se destacam por seus títulos icônicos.

O canal Academy Originals apresentou um curta documentário sobre Dan Perri, o artista que trabalhou nos logotipos de filmes como Star Wars, Gangues de Nova York, O Exorcista e muitos outros mais. O perfil de Perri foi publicado na série original “Credited As” (Creditado Como) da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O documentário mostra como é desenvolvido o projeto de design de um título de filme, que muitos de nós provavelmente nunca paramos para pensar sobre como é feito.

Um dos aspectos mais surpreendentes do trabalho de Perri é que o designer utiliza peças físicas durante o processo de criação. Exemplo disso é que as logos de O Aviador e Gangues de Nova York foram feitas através de carimbos e os créditos de Um Novo Despertar foram projetados através de letras tridimensionais feitas à mão. No curta também podemos ver uma curiosidade para os fãs de Star Wars: ele mostra as logos alternativas um pouco diferentes das que conhecemos e que ele propôs a George Lucas.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Aperte o Play