Entretenimento

Antologia de filmes no mundo de Sicario está sendo desenvolvida pela Lionsgate

Soldado e Sicario

Se você assistiu à Sicario, o suspense de Denis Villeneuve, você sabe que o filme é muito bom. O sucesso do filme garantiu uma sequência, que começou a ser desenvolvida pela Lionsgate quase imediatamente após o lançamento do primeiro nos cinemas. A continuação pretende focar na história no misterioso personagem de Benicio Del Toro e terá participação também de Josh Brolin. De acordo com o Deadline, contudo, Emily Blunt não retorna.

A sequência intitulada Soldado será dirigida por Stefano Sollima, e em uma entrevista ao The Independent, ele revelou que um terceiro filme está em andamento, embora Soldado nem tenha começado as filmagens ainda: — “A ideia é fazer uma antologia de três filmes com alguns dos atores principais e situada no mesmo cenário.”

Que ideia FODA! O universo criado ao redor da história do matador Alejandro é incrível e é sensacional a perspectiva de podermos conhecê-lo melhor.

O italiano Stefano Sollima fez uma série de thrillers de crime elogiados, e é mais conhecido por dirigir a bem sucedida minissérie italiana Gomorra. Parece uma boa escolha para trabalhar a atmosfera construída com Sicario. Taylor Sheridan, que escreveu o roteiro do filme original, escreveu a sequência também, que supostamente segue os personagens de Del Toro e Brolin enquanto investigam atividades nos túneis usados para contrabandear drogas e imigrantes ilegais na fronteira entre México e Estados Unidos. Estes túneis também podem ser usados para levar terroristas para os Estados Unidos.

Sollima falou um pouco sobre Soldado e que o filme se sustentará por si só: — “Não é uma sequência verdadeira. É absolutamente um filme independente, uma história completamente diferente, com apenas dois dos personagens de Sicario. A razão pela qual gosto de Soldado é porque não é exatamente uma continuação, é algo que você pode assistir e desfrutar mesmo que você ainda não tenha visto o primeiro.”

Mas se você não tiver visto, meu conselho é: VEJA SICARIO!!! O filme teve repercussão um pouco tímida aqui no Brasil na época de seu lançamento, mas foi bastante elogiado. E merece cada elogio. Sicario é uma obra cinematográfica impressionante. Será difícil para a continuação superar o trabalho de direção de Denis Villeneuve e a fotografia incrível de Roger Deakins — ambos estão agora vinculados à Blade Runner 2 —, mas estou curioso para ver se Sollima consegue manter a força da filme original em suas sequências.

Soldado ainda não tem data de estreia definida.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados