Cultura Pop

FINALMENTE!!! Marvel recuperou direitos de filmagem do Namor

Namor

Namor é um personagem que eu gosto bastante e sempre quis vê-lo no Universo Cinemático da Marvel. Mas os direitos de filmagem do personagem estavam com a Universal Pictures, meio esquecidos pelo estúdio, que não sabia muito bem o que fazer com eles. Em 2014 até rolaram alguns rumores de que um filme estaria sendo desenvolvido pela Legendary Pictures, mas não foi para frente. Kevin Feige, inclusive, disse algumas vezes em entrevistas que as coisas eram complicadas quando se tratava dos diretos do personagem.

Agora parece que as complicações não são mais um problema uma vez que o Diretor Executivo da Marvel, Joe Quesada, contou que os direitos de filmagem do Rei de Atlântida estão de volta à Marvel. Durante uma aparição no Fat Man on Batman, o podcast do Kevin Smith, Quesada foi perguntado se Namor fazia parte do Universo Cinemático e se eles tinham os direitos do filme, e revelou: — “Eu não posso falar por estúdios… Até onde eu sei, sim nós temos. Não é da Fox, nem da Sony.”

Como Diretor Executivo, Quesada é um cara muito bem informado na Marvel, e isso é algo que ele certamente teria embasamento para afirmar. Quando perguntado se Namor faria parte do Universo Cinemático da Marvel em algum momento: — “Eu não posso confirmar ou negar.”

Namor, o Príncipe Submarino, é um dos personagens mais antigos da Marvel Comics e tem grande importância no universo dos super-heróis da editora. O personagem foi criado em 1939 pelo quadrinista Bill Everett para a Funnies Inc., um dos primeiros estúdios a produzir quadrinhos por demanda. Ele apareceu pela primeira vez na revista Motion Picture Funnies Weekly, em abril de 1939, e em outubro do mesmo ano na Marvel Comics #01, primeira revista em quadrinhos da Timely Comics, predecessora da Marvel nas décadas de 30 e 40. Namor é filho da princesa Fen, herdeira do trono de Atlântida, com o humano Leonard McKenzie. Depois de um tempo esquecido, Stan Lee e Jack Kirby recuperaram o personagem nas histórias do Quarteto Fantástico. Desde então, Namor já fez parte de vários grupos importantes da Marvel, como o próprio Quarteto Fantástico, os Vingadores, os Defensores, o Illuminati, entre outros.

Claro que sempre há a chance de isso acontecer. Há alguns anos, em uma entrevista, Feige foi perguntado se a Marvel faria um filme Namor. Ele disse que sim, mas que existiam complicações: — “Sim, mas é um pouco mais complicado. Existem contratos mais antigos que ainda envolvem outras partes e isso significa que precisamos resolver as coisas antes de avançar sobre um filme do Namor. É diferente do Homem de Ferro ou qualquer um dos Vingadores ou qualquer dos outros personagens da Marvel, que podemos apenas colocá-los em cena.”

Agora que a Marvel tem os direitos de Namor, pelo que Feige disse anteriormente, um dia vamos vê-lo no cinema. Não acho que ele tenha mudado de ideia. A questão agora é quando isso vai acontecer, e se será no cinema mesmo ou na TV com as séries da Netflix. Eu aposto no cinema, potencialmente para a Fase Quatro da Marvel depois de Vingadores: Guerra Infinita Parte 2.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Aperte o Play