Entretenimento

Transformers: The Last Knight – Filmagens e rumores sobre os robôs

O diretor Michael Bay sempre procurou blindar a produção dos filmes dos Transformers de qualquer tipo de vazamentos. Técnicas avançadas de contra-inteligência até chegaram a ser empregadas. Entretanto, por maior que fosse a proteção, certas coisas acabam vindo à tona, mesmo que de forma involuntária. Na última semana, por exemplo, cenas de Transformers: The Last Knight foram gravadas na Represa Hover, no estado do Arizona, e alguns transeuntes acabaram registrando alguns momentos que foram parar na internet. A partir de agora, farei uma análise bem detalhada destas imagens e algumas possíveis especulações sobre a quinta aventura dos Transformers no cinema.

As primeiras imagens foram registradas por Fredrik Naumann. Nela podemos ver três veículos: o primeiro deles é o Autobot Bumblebee. Não precisa nem entrar no campo da especulação porque o próprio Michael Bay confirmou este novo visual para o personagem. Atrás de Bumblebee, vemos uma pick-up e um caminhão militar. Em uma outra foto mais de close, podemos ver que quem está ao volante desta pick-up é o ator Mark Wahlberg, que interpreta o protagonista Cade Yeager. Nenhuma grande novidade até aí. A surpresa mesmo é que o caminhão militar é o Autobot Hound, agora se transformando em um caminhão militar ambulância Unimog fabricado pela Mercedes Benz e não mais um caminhão Oshkosh. O que entregou o visual do Hound foram dois detalhes: os símbolos Decepticons riscados em sua porta e a logo na parte traseira lateral que é exatamente a mesma utilizada quando ele “era” um Oshkosh.

Transformers: The Last Knight

Transformers: The Last Knight

O segundo grupo de imagens mostra um comboio de veículos militares e logo atrás outros quatro veículos, digamos, diferentes. Comecemos analisando o comboio militar: nota-se que é um comboio grande e com veículos de transporte de carga. Não precisa ser muito gênio para deduzir que os militares estão transportando alguma carga valiosa e o que confirma isto é justamente os quatro veículos que estão logo atrás. Podemos notar que à frente destes veículos está um Mustang Saleen da polícia. Exatamente, trata-se do Decepticon Barricade que, simplesmente “desaparece” no primeiro filme pouco antes da sequência em que Optimus Prime luta com o Decepticon Bonecrusher na auto-estrada e que pode ser visto entre os Decepticons na batalha final de Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark Of The Moon). A confirmação de que se trata de Barricade, além do óbvio de ser um Mustang Saleen da polícia, é a frase em sua lateral: “To punish and enslave” (para punir e escravizar), uma versão bem maldosa da frase “To protect and serve” (para proteger e servir) que as viaturas de polícia dos Estados Unidos costumam estampar em suas pinturas.

Logo atrás de Barricade, estão mais três veículos: uma moto, uma Kombi enferrujada e um caminhão guincho. Todos estes três veículos são Decepticons. A confirmação é feita através das fotos que a americana Kayleigh Lauzon publicou em seu Instagram tiradas durante um passeio pela Represa. A Kombi e o caminhão guincho tinham os símbolos dos Decepticons estampados em suas laterais. No caso da moto, o símbolo Decepticon está nas costas da jaqueta de seu condutor, provavelmente, uma projeção holográfica gerada pelo robô, como já vimos outros Transformers fazendo nos filmes anteriores. O que chama atenção nessa moto em especial é justamente sua estrutura em aço escovado que lembra demais a estrutura corporal de outro velho conhecido: o Decepticon Frenzy. Entretanto, as probabilidades desta hipótese são bem baixas, pois, em Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: The Revenge of The Fallen) podemos ver a cabeça de Frenzy servindo como souvenir de guerra no escritório do Agente Seymour Simmons (John Turturro). Mas, como furos de roteiro e incoerências na história são coisas bem comuns em todos os filmes da franquia, a hipótese de um possível retorno de Frenzy com um visual repaginado não pode ser descartada, porém, o mais provável é que seja um novo personagem Decepticon.

Transformers: The Last Knight

Transformers: The Last Knight

Transformers: The Last Knight

Transformers: The Last Knight

Transformers: The Last Knight

Sobre a cena em si, podemos concluir que é uma sequência em que os Decepticons estão perseguindo e prestes a atacar um comboio militar. Obviamente, neste comboio militar tem alguma coisa que os interessa e, pela quantidade de Decepticons envolvidos na operação, o objeto de interesse é algo bem valioso. Infelizmente, não dá para deduzir se os Autobots estão antes ou depois do comboio. Minha aposta é que estejam à frente do comboio abrindo caminho por causa do semblante tranquilo de Mark Wahlberg ao volante de seu carro. Além do mais, é bem provável que os Autobots não estejam esperando este ataque dos Decepticons, visto que Cade está presente.

A última coisa a ser analisada é justamente o local onde se ambienta a sequência: a Represa Hover. Como vimos em Transformers, o interior da represa era a sede do Setor 7 e também o local onde eram mantidos o cubo do Allspark e Megatron congelado. Com o retorno de Josh Duhamel como o Major Lennox, é provável que estes militares do comboio façam parte de uma nova unidade semelhante ao NEST. Porém, como as cenas foram feitas só nas estradas que cruzam a Represa Hover e não em suas instalações, de repente, esta estrada esteja servindo apenas como um cenário aleatório para uma sequência de uma investida Decepticon em um comboio militar escoltado pelos Autobots. Agora, é só aguardar a divulgação de novas imagens para irmos colocando mais peças neste quebra-cabeças até a estreia do filme.

Transformers: The Last Knight tem previsão de lançamento para 23 de junho de 2017 nos Estados Unidos.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Aperte o Play