Vídeos

Featurette e Trailer de Os Oito Odiados – A Glória do Faroeste em 70 Milímetros

A Weinstein Company divulgou um interessante featurette de bastidores para Os Oito Odiados em que o diretor Quentin Tarantino e alguns de seus colaboradores (incluindo Samuel L. Jackson se divertindo como mediador) aparecem dando uma mini aula de história sobre a projeção de filmes em 70 milímetros e roadshows (eventos que se faziam com frequência antigamente para divulgar um filme e que vem ganhando novo fôlego entre os estúdios atualmente). O formato de 70 mm é importante para Os Oito Odiados e o featurette vem para nos mostrar um pouco das motivações por trás disso.

Tarantino é um dos grandes cineastas em atividade hoje em dia e ouvi-lo falar apaixonadamente sobre a projeção em 70 mm e sua história é puro prazer cinéfilo. Mas incrível ainda é ver os membros do elenco, como Kurt Russell, admitindo que leva um tempo para se acostumar a trabalhar em uma estrutura dessa magnitude. Só é uma pena pensar que hoje em dia poucos cinemas possuem capacidade para projetar um filme em 70 milímetros. Aqui no Brasil então, nem adianta sonhar.

A projeção em 70 mm foi introduzida nos anos 1950 para a filmagem de grandes espetáculos, fornecendo uma imagem de qualidade superior à do formato 35 mm tradicional e mais larga (a largura do fotograma é mais que o dobro da altura). O espaço comporta seis pistas de som (e isso muito antes da tecnologia digital). Nos Estados Unidos a Weinstein Company está investindo para reequipar algumas salas de cinema, mas mesmo lá o alcance será bastante reduzido, com pouquíssimas salas disponíveis. Seria legal se o filme abrisse um precedente para o retorno desse tipo de projeção em algumas salas. Para isso nós podemos sonhar um pouco.

A história de Os Oito Odiados se passa anos depois da Guerra Civil, quando um grupo de estranhos precisa se refugiar de uma tempestade de neve durante uma viagem para Wyoming. O caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell) segue em direção à cidade de Red Rock com o objetivo de levar Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) à justiça. No caminho, eles encontram Marquis Warren (Samuel L. Jackson), ex-soldado da União que virou um infame caçador de recompensas, e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do sul que afirma ser o novo xerife da cidade.

Os quatro se refugiam na Minnie’s Haberdashery, uma parada de diligências nas montanhas, onde encontram outros quatro desconhecidos: Bob (Demian Bichir), que está cuidando do lugar enquanto Minnie está visitando a mãe; Oswaldo Mobray (Tim Roth), o carrasco de Red Rock; Joe Gage (Michael Madsen), um mercenário vaqueiro; e Sandy Smithers (Bruce Dern), um general confederado. Enquanto a tempestade torna-se mais forte, os oito viajantes confinados nas montanhas precisam lidar com a tensão e a desconfiança que cresce entre eles se quiserem chegar vivos ao final da viagem.

O roadshow de projeção em 70 milímetros começa dia 25 de dezembro exclusivamente nos Estados Unidos. A versão para 70 mm terá uma duração maior e será diferente da versão que lançará nas salas de cinema convencionais. Tarantino fez dois cortes diferentes para os formatos de exibição diferentes.

Os Oito Odiados (The Hateful Eight) tem estreia prevista para 14 de janeiro de 2016 aqui no Brasil. Enquanto o dia não chega, assista também ao novo trailer do filme.

Os Oito Odiados

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Aperte o Play