Vídeos

Ameaça da Primeira Ordem cresce no trailer de Star Wars: O Despertar da Força

A Disney lançou um novo trailer de Star Wars: O Despertar da Força sob direção de J.J. Abrams. O trailer traz algumas cenas já conhecidas de outros trailers anteriores, editadas de uma forma diferente, e várias novas imagens de Finn e Poe Dameron juntos se preparando para um combate, e Rey olhando para o céu repleto de TIE Fighters no que parece ser uma grande invasão da Primeira Ordem. O já adorado robô BB-8 também dá as caras em novas cenas.

O trailer chega logo depois da divulgação do pôster, que se encaixa muito bem no rol de pôsteres dos filmes anteriores de Star Wars. Do trio principal da trilogia clássica, o foco é maior em Han Solo e na Princesa Leia, enquanto Luke Skywalker parece estar sendo preservado como um dos segredos do filme. Ele não aparece no pôster, e o trailer o mantém sob um manto de mistério.

O material que vem sendo divulgado de Star Wars está tomando um rumo muito bom: mostra algumas coisas interessantes, mas efetivamente conta pouco sobre o filme em si. Isso é o que pôsteres e trailers devem ser, materiais para instigar, não para revelar tudo antes do filme estrear. O mistério ao redor de Luke até faz sentido, já que as informações sobre o enredo tratam o personagem como alguém cujo paradeiro é desconhecido. Há ainda a suposta nova Estrela da Morte no pôster — ou que pelo menos, parece ser uma nave ou arma que é uma espécie de “sucessora espiritual da Estrela da Morte” ou algo assim. — E existem alguns elementos que parecem ser para desviar nossa atenção de possíveis rumos na história (como Finn portando um sabre de luz), algo que pode ser uma tática para não acontecer o que aconteceu com o segredo sobre a identidade de Benedict Cumberbatch ser Khan no filme Star Trek: Além da Escuridão (o que significa que J.J. Abrams aprendeu com as experiências passadas).

Eu na verdade tenho uma teoria. Como todo mundo, claro que tenho. Acredito na possibilidade de que Rey é uma descendente da Família Skywalker (talvez uma filha perdida de Leia ou Luke) e que ela, em algum momento na trilogia, vai se tornar uma Jedi. Finn, inicialmente, pode estar apenas empunhando o sabre de luz, sem o devido treinamento e pode ser que ele se torne Jedi ou não (acredito que sim, também). Os dois se conhecem, se tornam grandes amigos, e pode ser que treinem juntos para se tornarem Jedi, ambos, talvez, sob supervisão de Luke Skywalker. Em algum momento ao longo dessa nova trilogia, um deles (muito provavelmente Finn, que já tem uma ligação pregressa com a Primeira Ordem) sucumbe ao lado negro, levando a um desfecho em que Rey, como Jedi, teria que enfrentá-lo. Esse é o histórico de toda a saga, seja no cânone, seja no Universo Expandido (agora Legends): pai contra filho, irmão contra irmão, amigo contra amigo. Pode ser que Luke na verdade se torne o grande vilão da franquia. Pode ser que Poe Dameron sucumba ao Lado Negro e se torne o grande vilão (o trailer dá indicações, isso se ele não morrer). Será um Stormtrooper que se torna Jedi e um piloto rebelde que vai para o Lado Negro (o trailer dá indicações disso também).

Essa indicação de uma possível queda de Poe para o Lado Negro abre espaço para outra teoria (mas previno que isso pode se tornar um SPOILER, então, leia por sua conta e risco). Kylo Ren pode ser derrotado e Poe assumir seu lugar como antagonista da história. Digo isso pela cena em que Rey aparece chorando por alguém caído (que tem cabelo preto e cor de pele branca, o que significa que não é o Finn caído). Logo, a pessoa caída pode ser Poe (amigo de Rey) ou Kylo Ren. Mas por que ela estaria chorando por Ren? Pois é, aqui a coisa pode ficar interessante de verdade, e a mera possibilidade torna tudo MAIS FODA para o filme. As histórias de Star Wars giram em torno da Família Skywalker. Rey tem semelhanças óbvias não apenas com Leia, mas também com Padmé (descendência?). Kylo Ren não é um Lorde Sith ainda e deixa claro que pretende seguir o legado de Vader; isso pode por causa de uma relação mais próxima (descendência?) com o Lorde Sith caído, ou pode ser apenas por pertencer a um grupo de fanáticos (ele pode por exemplo ser membro dos Acólitos do Além, que surgiu no livro Star Wars: Aftermath, uma espécie de prequel para O Despertar da Força, como um grupo que venera a figura de Darth Vader e procura itens que supostamente pertenceram a ele, como o sabre de luz de lâmina vermelha). Rey e Ren podem ter relação (além de estarem lado a lado no pôster, com o sabre de luz de Ren paralelo ao bastão de Rey) e pode ser algo similar a (ou inspirado em) dois personagens da série de livros Legacy of the Force, Jaina e Jacen. Apenas digo isso, e mais nada. Se quiser especular mais sobre essa teoria e as possibilidades dela, procure na internet sobre esses dois personagens e você entenderá. Algumas coisas do trailer parecerão fazer sentido. O trailer e o pôster, efetivamente, dão dicas muito sutis, embora não contem nada. Claro que tudo isso é pura especulação minha. Mas nunca se sabe, vai que. O que será da história, de fato, nós só teremos real noção quando Star Wars: O Despertar da Força estrear em dezembro.

O que foi revelado até agora sobre os personagens principais nos dá mais ou menos uma ideia do enredo. Rey (Daisy Ridley) vem de Jakku e é uma caçadora de relíquias, completamente auto-suficiente e solitária, até que conhece outro personagem que a leva para a aventura da história. Finn (John Boyega), o personagem que Rey encontra, está em perigo e a maneira como ele reage a isso muda sua vida; ele é na verdade um Stormtrooper. Poe (Oscar Isaac) é um dos melhores pilotos da galáxia, que após ser enviado em uma missão por uma certa princesa (você sabe que é a Leia, não sabe?), acaba se deparando com Rey e Finn e tem seu destino inevitavelmente ligado ao deles.

O grande antagonista, a princípio, será Kylo Ren (Adam Driver) e seu peculiar sabre de luz, um personagem que tem conexões importantes com a trilogia original. Ele está ciente do que veio antes, e isso é uma parte muito importante da história do filme. Mas não é um personagem muito político ou moderado nas ações; ele é selvagem e independente, o que se reflete no sabre de luz de aparência diferente do convencional. Há ainda a famigerada Primeira Ordem, que tem liderança do General Hux (Domhnall Gleeson), e a temível Stormtrooper de armadura cromada, Capitã Phasma (Gwendoline Christie), que promete ser uma inimiga perigosa para Rey, Finn e Poe.

Com roteiro de Lawrence Kasdan e do próprio J.J. Abrams, o elenco do filme inclui John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Lupita Nyong’o, Gwendoline Christie, Crystal Clarke, Pip Andersen, Domhnall Gleeson e Max von Sydow, que se juntam aos velhos conhecidos da saga: Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker. A trilha sonora é de John Williams.

Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens) estreia no dia 17 de dezembro.

Star Wars: O Despertar da Força

Star Wars: O Despertar da Força

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • André Luis Costa

    Phoooodaaaa!!!!!!!

Resenhas Populares

Aperte o Play