Cultura Pop

Warner Bros Anuncia Novo Filme Baseado em Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons

Alguns anos atrás, os direitos de filmagem de Dungeons & Dragons chegaram à Warner Bros e, em seguida, entraram em uma batalha judicial sobre quem realmente poderia levar o projeto de um filme adiante. Os direitos de adaptação pertenciam à Sweetpea Entertainment desde 1994; a produtora foi responsável pelos imensos fiascos que foram Dungeons & Dragons (2000) e suas duas continuações lançadas direto para DVD e para a televisão. Numa época em que estávamos sendo apresentados às adaptações de Senhor dos Anéis, o fracasso do primeiro filme jogou no limbo a possibilidade de novas adaptações (que prestassem de verdade). O sucesso do lançamento dos livros do Dungeons & Dragons 3º Ed. ajudou a impulsionar a continuação, que terminou sendo tão ruim quanto o primeiro. O terceiro filme selou de vez o destino da franquia. Eu já falei bastante sobre o fracasso de Dungeons & Dragons nesse post.

Além da Sweetpea, a Warner também estava disputando os direitos com a Universal, e inicialmente levou a pior. A Hasbro, que havia cedido os direitos para a Sweetpea, também entrou numa disputa com a produtora sob alegação de que ela não teria cumprido termos estipulados no contrato. O caso foi a julgamento, e após meses de negociações, finalmente todas as partes chegaram a um acordo em que a Hasbro concedeu os direitos à Warner para conduzir o projeto de adaptação em filme, de acordo com informações cedidas pelo The Hollywood Reporter.

A Warner, claro, não perdeu tempo e anunciou que vai produzir uma adaptação cinematográfica de Dungeons & Dragons que possa se desenvolver como uma potencial franquia de filmes.

De acordo com um comunicado lançado pela Hasbro, o objetivo primordial era unificar todos os direitos de elementos de Dungeons & Dragons sob o controle da Hasbro, abrindo o caminho para fazer um blockbuster. O filme produzido pela Warner será baseado em um roteiro já concluído de David Leslie Johnson (Fúria de Titãs 2 e Invocação do Mal 2), com produção de Roy Lee (Como Treinar o Seu Dragão e A Mulher de Preto). A história será ambientada no cenário dos Reinos Esquecidos (Forgotten Realms), um dos principais mundos de campanha do jogo, com aspectos medievais e fortemente relacionados à alta fantasia.

Ainda não há informações sobre diretor ou elenco, o que deve acontecer em breve, considerando o planejamento avançado das coisas. Agora nós ficamos na torcida para que seja um diretor de talento para trazer um mundo vasto e rico como Toril para a tela grande em toda a sua magnitude. O filme Warcraft, que segue em produção a todo vapor, estreia em breve e tem grandes chances de abrir caminho para uma nova leva de fantasia no cinema, assim como Senhor dos Anéis fez no passado. Esperemos que dessa vez, Dungeons & Dragons encontre seu caminho através das masmorras, sem morrer devorado por um bando de dragões. Eu acredito que podemos chegar a um novo momento para a alta fantasia no cinema e na televisão — Shannara Chronicles manda lembranças —, e com a Warner envolvida, confesso que acredito um pouco mais.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Carrie, a Estranha

Carrie, a Estranha

Nasce Uma Estrela

Nasce Uma Estrela

Angola Janga: Uma História de Palmares

Angola Janga: Uma História de Palmares

Suspiria

Suspiria

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Aperte o Play