Vídeos

Trailer do live-action Attack on Titan – Canhões e cabeças de Gigantes explodindo

Saiu um trailer de TRÊS MINUTOS e legendado em inglês do filme live-action Attack on Titan do diretor Shinji Higuchi. Os efeitos visuais parecem bastante adequados ao orçamento modesto da produção, e os Titãs estão bem grotescos, assustadores como devem ser com aqueles olhos bizarros e bocas enormes. Em algumas cenas de combate, podemos vê-los sendo destruídos, por disparos de canhões (geralmente ineficazes) e pelos ataques com equipamentos de manobra 3D, com direito a cabeça de gigante explodindo (eles só são destruídos com um ataque certeiro no ponto fraco que fica atrás do pescoço). Eu sinceramente acho que está tudo muito bom, só confesso que, vendo esse trailer, fiquei um pouco preocupado do filme dar spoilers de revelações cruciais do enredo do anime. Confesso que não sei como lidaria com isso (acho mais fácil lidar com os spoilers da série Game of Thrones em relação aos livros, rs). Ah, a Mikasa é FODA! Sem mais.

O filme tem roteiro de Yusuke Watanabe, que trabalhou no filme live-action do Gantz, assim como Tomohiro Machiyama. O criador e autor do mangá original, Hajime Isayama, também está envolvido na produção como supervisor. Isayama também criou alguns novos personagens que veremos no filme.

A história de Attack on Titan acontece em um mundo no futuro em que os remanescentes da humanidade vivem enclausurados dentro de uma série de cidades conectadas, isolados por enormes muralhas do mundo exterior. A razão para o isolamento é que o mundo vive assolado por criaturas humanoides gigantes que devoram seres humanos aparentemente sem razão. Os muros servem para manter os gigantes afastados, mas mesmo assim, a população atingiu níveis absurdamente baixos à medida que mais e mais pessoas são devoradas em ataques das criaturas.

Os três principais protagonistas são Eren Jaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, e seu amigo Armin Arlert. Suas vidas são drasticamente alteradas quando um Titã Colossal, uma versão maior e mais poderosa de Titã, rompe a muralha de sua cidade e destrói tudo, levando a morte da mãe de Eren durante a invasão. Sedento de vingança e determinado a livrar o mundo dos Titãs, Eren decide se juntar as tropas de defesa da humanidade, um grupo de soldados de elite treinados especialmente para combater gigantes e para expedições fora das muralhas. Seguido por Mikasa e Armin, que também se alistam, Eren enfrenta o árduo treinamento para se tornar um membro das tropas, mas logo descobre que existem muitos inimigos além dos gigantes. O maior deles é o medo e a intolerância humana.

O papel principal de Eren Jaeger será interpretado pelo cantor e ator Haruma Miura, que tem no currículo a adaptação para o cinema do mangá Gokusen, alguns trabalhos em doramas e minisséries, como Boku no Ita Jikan, e também dublou um dos personagens principais da animação Space Pirate Captain Harlock. O elenco também inclui Kiko Mizuhara como Mikasa, Kanata Hongo como Armin, Satomi Ishihara como Hanji, Nanami Sakuraba como Sasha, Takahiro Miura como Jean, Hiroki Hasegawa como Shikishima, Ayame Misaki como Hiana, Pierre Taki como Souda, Jun Kunimura como Kubal, Shu Watanabe como Fukushi, Satoru Matsuo como Sannagi e Rina Takeda como Lil.

A versão cinematográfica de Attack on Titan vai incorporar algumas novas ideias para a história, o que significa que certas coisas serão diferentes do anime. Vale ressaltar que o filme é uma produção completamente japonesa.

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) será dividido em dois filmes, com estreias previstas (respectivamente) para 01 de agosto e 19 de setembro de 2015 no Japão.

Attack on Titan

Compartilhe este Post

Posts Relacionados