Entretenimento

Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma será o encerramento da série

A franquia de horror Atividade Paranormal cresceu ao longo dos anos graças à icônica mitologia que criou ao redor de sua história e seu demônio simplesmente chamado de Toby. Desde a estreia em 2009, a franquia criou um universo compartilhado interessante que conecta todos os seus filmes, incluindo uma web-série e o spinoff que estreou no ano passado, Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal. O próximo filme, Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma, será o quinto da cronologia principal (sexto somando todos os filmes) e contará com uma nova família. O filme promete finalmente trazer respostas para velhas perguntas.

Christopher Landon, roteirista e diretor de Marcados Pelo Mal, já tinha confirmado que Dimensão Fantasma amarraria sua história com o spinoff. Agora ele falou mais sobre como isso vai acontecer, e contou que Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma será o capítulo final da franquia.

Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma

O USA Today divulgou novas imagens de Dimensão Fantasma que retratam a nova família a ser visitada pelo demônio Toby. Os Fleeges — Chris J. Murray como Ryan, Brit Shaw como Emily, e Ivy George como a filha deles, Leila — se mudam para uma casa onde descobrem uma câmera de vídeo e fitas VHS na garagem (olha as famigeradas fitas VHS aparecendo novamente, sempre elas, que escondem vários dos segredos da série). Gregory Plotkin, editor da franquia, será o diretor do quinto filme, que também será exibido em 3D nos cinemas.

O produtor Jason Blum comentou sobre o fato de que Dimensão Fantasma será a conclusão da franquia, apesar do grande sucesso. Como filme final, Blum disse que vai responder às perguntas em aberto sobre a mitologia demoníaca desenvolvida anteriormente, incluindo as verdades sobre Toby: — “Estamos chegando ao fim. Isto é, ao final. Isso manterá Atividade Paranormal como parte da cultura do terror de uma maneira realmente fantástica. Não podíamos continuar apenas dando pinceladas sobre os mistérios. Todas as perguntas que todo mundo quer saber sobre os últimos filmes: Como Toby se parece? Qual é a história por trás das famílias? Estas questões foram pinceladas ao longo da franquia. Agora eles serão respondidas.”

Alguns podem não concordar com as qualidades de Atividade Paranormal, mas não há como negar a força que a série conquistou, especialmente quando decidiu construir uma mitologia para seu universo ao invés de apenas fazer filmes típicos para causar sustos típicos. Há de se respeitar a atitude de Blum e dos realizadores de encerrar a franquia enquanto ainda estão por cima. O excesso de continuações (e novos filmes) poderia estragar de forma irremediável toda a mitologia criada, como já vimos acontecer com várias outras séries, especialmente no horror. Quem acompanha a série, quem é fã, provavelmente terá as recompensas por acompanhar essa mitologia desde o começo quando estrear Dimensão Fantasma. Independente do que digam, Atividade Paranormal sempre teve algo a oferecer para quem estava disposto a olhar mais de perto. Que venham agora as respostas para nossas perguntas.

Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma (Paranormal Activity: The Ghost Dimension) tem estreia prevista para 23 de outubro.

Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma

Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma

Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma

Compartilhe este Post

Posts Relacionados