Vídeos

Trailer de Star Wars: O Despertar da Força – A família Skywalker

A Disney lançou um novo teaser trailer de Star Wars: O Despertar da Força sob direção de J.J. Abrams, que apesar de revelar algumas coisas novas sobre o filme, ainda mantém bastante segredo sobre aspectos mais profundos do enredo. A expectativa? Vai bem, obrigado. Só faz aumentar mais e mais com esse trailer absurdamente foda.

Acima de tudo, esse é um trailer que transmite a intensidade do mundo que vamos encontrar em Star Wars; um mundo em ruína. E ainda mais emocionante. Isso já fica claro no início, quando aparece aquele cenário de deserto incrível com uma Star Destroyer do Império arruinada nas dunas. O planeta desértico se chama Jakku (pronuncia-se “jock-oo”, e quando for dublado no Brasil, certamente o planeta vai se tornar Jakkan).

Então vemos o capacete arruinado do Darth Vader. Todas essas imagens acompanhadas pela narração sombria de Luke Skywalker, que acrescenta um toque nostálgico à narrativa ao falar sobre a ligação que os membros de sua família têm com a Força; além do pai (Vader), ele menciona a irmã (Leia) enquanto vemos uma mulher recebendo um sabre de luz nas mãos, e alguém que tem esse poder também (“You have that power too”). Alguém que é parte da família Skywalker, e que provavelmente é um dos dois jovens protagonistas dessa nova história, Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega).

Para completar, ainda temos grandes cenas de ação, com a icônica Millennium Falcon sendo perseguida por TIE Fighters em meio aos destroços do Star Destroyer, ou os novos caças X-Wing utilizados pela Aliança Rebelde voando sobre um lago, onde está o terceiro protagonista do filme: Poe Dameron (Oscar Isaac). Por fim, temos um vislumbre da nova aparência dos Stormtroopers e do vilão principal, Kylo Ren, em ação. Estou gostando muito das ideias por trás desse vilão, e olha que por enquanto o máximo que sabemos dele é a aparência e algumas pequenas coisas que o teaser trailer revela (como o fato de ele comandar tropas de Stormtroopers).

O teaser foi revelado durante o painel do Star Wars Celebration, que contou algumas coisas também sobre os personagens principais, que dão uma ideia do enredo: Rey vem de Jakku e ela é uma caçadora de relíquias, completamente auto-suficiente e solitária, até que conhece outro personagem que a leva para a aventura da história. Finn, o personagem que Rey encontra, está em perigo e a maneira como ele reage a isso muda sua vida; ele é na verdade um Stormtrooper. Poe é um dos melhores pilotos da galáxia, que após ser enviado em uma missão por uma certa princesa (você sabe que é a Leia, não sabe?), acaba se deparando com Rey e Finn e tem seu destino inevitavelmente ligado ao deles.

Com roteiro de Lawrence Kasdan e do próprio J.J. Abrams, o elenco do filme inclui John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Lupita Nyong’o, Gwendoline Christie, Crystal Clarke, Pip Andersen, Domhnall Gleeson e Max von Sydow, que se juntam aos velhos conhecidos da saga: Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker. A trilha sonora é de John Williams.

Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens) tem previsão de estreia para 17 de dezembro de 2015.

Star Wars: O Despertar da Força

Star Wars: O Despertar da Força

Compartilhe este Post

Posts Relacionados