Filmes

Universo de Caça-Fantasmas – Um Grupo de Mulheres e Outro de Homens

Caça-Fantasmas

Dan Aykroyd indicou recentemente que ele ainda não tinha encerrado seu envolvimento com a franquia Caça-Fantasmas, mesmo quando a roteirista e o diretor de Bem-Armadas, Katie Dippold e Paul Feig iniciaram os trabalhos para seu próprio reboot da franquia (com um grupo formado apenas por mulheres). Acontece que Aykroyd estava falando sério; ele e o diretor Ivan Reitman (Caça-Fantasmas 1 e 2) deram o pontapé inicial para a Ghostcorps, uma empresa de produção recém-criada que vai trabalhar na expansão na marca Caça-Fantasmas (entre outras coisas).

O reboot de Feig, para 2016, será o primeiro novo projeto da franquia Caça-Fantasmas, mas já há outro projeto em desenvolvimento a partir da Ghostcorps — este, com um time de Caça-Fantasmas composto por homens. — O Deadline informou que Channing Tatum está envolvido com o projeto, para produzir e potencialmente estrelar o filme com grupo masculino. Os irmãos Anthony e Joe Russo (Capitão América: O Soldado Invernal) estão cotados para, possivelmente, produzir e dirigir o filme. Esta seria uma extensão do acordo que os Irmãos Russo recentemente assinaram com a Sony, o mesmo que preparou o palco para o Homem-Aranha fazer sua estreia em Capitão América: Guerra Civil (assumindo que este seja o plano).

O Caça-Fantasmas com grupo masculino será spinoff e está programado para ser roteirizado por Drew Pearce, co-roteirista de Homem de Ferro 3 (sim, mais um da Marvel Studios) e também do vindouro Missão: Impossível 5. Também vale a pena mencionar que, enquanto Tatum parece estar bastante certo no projeto, a direção dos Russo ainda é algo a ser melhor definido. Se o fizerem, eles provavelmente teriam que filme no ano que vem, uma vez que (segundo rumores) eles estão fortemente cotados para dirigir as duas partes de Vingadores: Guerra Infinita para a Marvel.

Reitman disse o seguinte sobre os planos para a marca: — “Queremos expandir o universo de Caça-Fantasmas de maneiras que incluem diferentes filmes, programas de TV, produtos, todas as coisas que fazem parte do mercado contemporâneo de entretenimento e cinema. Este é um entretenimento de marca, com uma premissa sobrenatural de horror misturada com comédia. O filme de Paul Feig será a primeira versão, filmado em junho, para ser lançado em julho de 2016. Ele tem quatro das mulheres mais engraçadas do mundo, e teremos outras surpresas que estão por vir. Para o segundo filme, temos uma ideia maravilhosa que se constrói sobre isso. Drew vai começar a escrever e nossa esperança é que esteja pronto para a próxima abertura na agenda dos Irmãos Russo, no próximo verão, com o filme previsto para estrear no ano seguinte (2017). É apenas o começo do que eu espero que seja um monte de filmes maravilhosos.”

Caça-Fantasmas

Feig tem sido fortemente criticado por sua decisão de lançar um Caça-Fantasmas com um grupo todo de mulheres — o que eu acho uma besteira… ter um Caça-Fantasmas só de mulheres é uma ideia sensacional e com um potencial incrível, fora o fato de que as atrizes escolhidas são ótimas. — Mas é impossível não pensar que essa ideia de fazer um filme com um grupo todo de homens uma tentativa (meio satírica) de apaziguar os fãs que estão de mimimi por causa do grupo de mulheres. O grupo formado por mulheres terá no elenco Kristen Wiig (Irmãos Desastre), Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento), Leslie Jones e Kate McKinnon (estas duas últimas de Saturday Night Live). Considerando que os dois últimos filmes de Feig protagonizados por mulheres (Missão Madrinha de Casamento e Bem-Armadas) foram bem sucedidos, faz sentido a Sony e a Ghostcorps estarem confiantes em investir nele e no projeto só com mulheres. Eu quero mais é que elas venham mesmo caçar alguns fantasmas.

Na outra frente, os Irmãos Russo já provaram ser bons com ação e comédia (eles dirigiram vários episódios de Community, além da própria experiência com Capitão América), enquanto o papel de Tatum nos filmes Anjos da Lei demonstra essa mesma habilidade para lidar com ação e humor. Além disso, Chris Pratt também está sendo sondado para fazer parceria com Tatum no filme como um dos Caça-Fantasmas. Ou seja, há uma quantidade considerável de talento envolvida aqui para fazer desse reboot algo espetacular. E a ideia é que o grupo masculino possa se encontrar com o grupo feminino futuramente, todos juntos, no mesmo filme, seguindo a tendência de Universos Compartilhados do cinema atual. Eu sinceramente estou achando tudo muito foda.

Caça-Fantasmas (Ghostbusters) com o grupo feminino tem estreia prevista para 22 de julho de 2016. O grupo masculino deve estrear em 2017.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Nível Épico em Imagens

Facebook

Google Plus