Filmes

Novo Filme de Alien é o Próximo Projeto do Diretor Neill Blomkamp

Alien

Neill Blomkamp é conhecido por seus filmes de ficção científica, Distrito 9, Elysium e, em breve, Chappie. E o diretor já está com projetos ambiciosos para o futuro. Alguns meses atrás, Blomkamp revelou em seu Instagram artes conceituais não oficiais para um filme de Alien, que ele afirmou ser nada mais do que “uma viagem criativa” no universo que Ridley Scott criou em 1979 com seu filme Alien: O Oitavo Passageiro.

Tudo parecia apenas uma viagem criativa mesmo. Até que Blomkamp começou a declarar abertamente que gostaria de fazer uma continuação de Alien, e que a estrela da franquia, Sigourney Weaver, estava disposta a participar caso o projeto fosse aprovado. Weaver trabalhou com o diretor em Chappie. Agora, o próprio Blomkamp confirmou (também em sua conta no Instagram) que, de fato, Alien será seu próximo projeto no cinema.

Pouco depois que Blomkamp compartilhou a notícia, a Variety confirmou que Fox fechou um acordo com ele para um novo filme da franquia. Durante muito tempo, Weaver se mostrou interessada em contar mais uma história sobre a trágica heroína Ellen Ripley, e talvez por isso, a possibilidade de um novo Alien se configurou tão rápido ao surgir a “viagem criativa” de Blomkamp.

Com um novo filme em desenvolvimento, ainda é cedo para dizer como exatamente será a trama. Considerando a presença de Weaver e o interesse de Blomkamp por uma continuação, este seria um Alien 5, mas não dá para saber se ele terá efetivamente ligação com elementos de Alien: A Ressureição (que, vamos combinar, não tem ideias muito boas) ou se novas ideias serão apresentadas em detrimento de ideias antigas (ignorando assim algumas coisas do filme anterior). Apenas Blomkamp poderá nos dizer o que ele tem em mente. Detalhes da história, contudo, devem surgir em breve, visto que a Fox colocou esse projeto como uma de suas principais prioridades.

Uma pergunta que muitos estão se fazendo é se o novo filme pode ou não ter alguma relação com Prometheus 2, que está sendo desenvolvido por Ridley Scott para uma possível estreia em 2016. Podemos presumir com razoável certeza que os dois filmes vão co-existir e não se anularão mutuamente. Ainda de acordo com a Variety, Alien 5 será uma história separada, e a sequência de Prometheus ainda está acontecendo. Pode ser até que a Fox esteja preparando o nascimento de um novo universo compartilhado com uma de suas propriedades. Universos compartilhados estão na moda, e a possibilidade sempre existe.

Agora que está acontecendo oficialmente, Alien 5 é mais um filme de uma longa lista de produções que estão tentando reviver franquias antigas para uma nova geração. Os números de bilheteria desse ano certamente serão um forte indicador de quanto tempo esta tendência vai durar, mas dado os níveis de empolgação em torno alguns desses filmes, isso deve demorar bastante ainda. Os filmes de super-heróis estão aí para comprovar isso. Eu gosto muito do trabalho de Neill Blomkamp, e me agrada saber que ele está por trás de um novo Alien. Com ele por trás das câmeras, acredito de verdade que teremos um grande filme pela frente. Uma viagem criativa, sem dúvida.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud