Filmes

Um Novo Vingador? – Homem-Aranha Confirmado no Universo Cinemático da Marvel

Homem-Aranha na Marvel

Quando a Sony Pictures foi hackeada e teve muitos de seus arquivos internos e emails divulgados online, uma das coisas que chamou atenção dos fãs e criou bastante expectativas/rumores é que a Marvel e a Sony estavam conversando sobre a possibilidade de compartilhar os direitos de filmagem do Homem-Aranha, trazendo-o para o universo dos Vingadores.

A Marvel Studios queria introduzir uma nova versão do personagem em Capitão América: Guerra Civil e assim inseri-lo nos Vingadores. A Sony ainda manteria algum controle criativo e poderia usá-lo em seus próprios filmes e spinoffs do Homem-Aranha, podendo também usar alguns dos personagens da Marvel em crossovers com o Aranha. A ideia quase parecia boa demais para ser verdade, tanto que chegou a ser desmentida pelos estúdios. Mas agora ~PUTAQUEPRAIU!!!~ isso mudou! Meus amigos, está acontecendo!

A Marvel Studios confirmou em seu site oficial, de surpresa, que fechou uma parceria com a Sony Pictures para trazer o Homem-Aranha para seu Universo Cinemático. Além de conseguir que Robert Downey Jr assinasse contrato para outro filme, co-estrelando Capitão América: Guerra Civil, agora a Marvel encontrou outra maneira de tornar o filme mais foda adicionando um dos personagens mais populares e adorados dos quadrinhos.

Há poucos dias rolou uma notícia de que a chefe da Sony, Amy Pascal, deixaria o cargo, para produzir filmes para a Sony, potencialmente reabrindo a porta para as negociações com a Marvel sobre o Homem-Aranha, e isso faz ainda mais sentido agora. Essa, na verdade, era o plano, uma vez que Pascal vai co-produzir o próximo projeto do Homem-Aranha junto com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. Em uma declaração, Feige disse o que espera da nova parceria: — “Estou muito feliz por formar uma equipe com meus amigos da Sony Pictures, me juntando a Amy Pascal para produzir o próximo filme do Homem-Aranha. Amy esteve profundamente envolvida na realização para o cinema de um dos personagens mais amados do mundo. Com o envolvimento da Marvel, esperamos entregar a continuidade e autenticidade que os fãs exigem de um Universo Cinemático criativo. Estou igualmente animado com a oportunidade de ver o Homem-Aranha aparecer no Universo Cinemático, algo que tanto nós da Marvel, e os fãs, esperamos ansiosos por anos.”

O novo acordo entre Marvel e Sony também significa que Andrew Garfield, que interpretou Peter Parker nos dois filmes Espetacular Homem-Aranha, não será mais o herói nos cinemas. O comunicado de imprensa afirma que, em conjunto, os estúdios estão trabalhando para conduzir o Homem-Aranha em uma “nova direção criativa”, com UM NOVO ATOR.

Podemos supor que o próximo Peter Parker — e ainda será Peter Parker, não Miles Morales ou qualquer outro —, aparecerá pela primeira vez no Universo Cinemático da Marvel em Capitão América: Guerra Civil, como a Marvel desejava desde o início; e definitivamente, não é tarde demais para o Aranha se juntar ao terceiro filme do Capitão América — e isso faz todo o sentido, considerando a importância que o Homem-Aranha tem na saga Guerra Civil nos quadrinhos, ainda que adaptações sejam feitas no cinema para uma primeira aparição do herói no Universo Cinemático da Marvel. — Muitas produções da Marvel Studios geralmente entram em produção com seus roteiros em processo de criação e como Guerra Civil não está prevista para começar sua produção até abril, é fácil de inserir o Aranha, mesmo que seja apenas em uma participação especial rápida.

Depois que o Homem-Aranha fizer sua introdução no Universo Cinemático da Marvel, ele vai ter seu próprio filme pela Sony, programado para a data 28 de julho de 2017, o que significa que os planos atuais para um spinoff do Sexteto Sinistro em 2016 (assim como outros spin-offs, como Venom) estão adiados por tempo indeterminado. Significa, também, que Thor: Ragnarok (que originalmente estrearia nessa data) e o resto dos filmes da Fase Três da Marvel que virão depois, terão suas datas alteradas. Quatro filmes tiveram suas datas alteradas, exceto as duas partes de Vingadores: Guerra Infinita, que permanecem com seus dias de estreia originais. Sendo assim, segue abaixo as novas datas para o Universo Cinemático da Marvel.

Homem-Aranha na Marvel

FASE DOIS

2015

01 de maio de 2015 – Vingadores: Era de Ultron

17 de julho de 2015 – Homem-Formiga

FASE TRÊS

2016

06 de maio de 2016 – Capitão América: Guerra Civil

04 de novembro de 2016 – Doutor Estranho

2017

05 de maio de 2017 – Guardiões da Galáxia 2

28 de julho de 2017 – Homem-Aranha

03 de novembro de 2017 – Thor: Ragnarok

2018

04 de maio de 2018 – Vingadores: Guerra Infinita Parte 1

06 de julho de 2018 – Pantera Negra

02 de novembro de 2018 – Capitã Marvel

2019

03 de maio de 2019 – Vingadores: Guerra Infinita Parte 2

12 de julho de 2019 – Inumanos

A grande questão agora é como Marvel vai lidar com Inumanos, uma vez que agora o filme vai estrear apenas depois da saga dos Vingadores: Guerra Infinita, e eles já foram introduzidos em Agents of SHIELD na ABC. Leitores dos quadrinhos da Marvel Comics certamente sabem quão importantes os Inumanos são para os grandes crossovers da editora ao longo dos últimos anos (Guerra dos Reis, Domínio dos Reis, Infinito, Inumanidade), logo podemos presumir que a Fase Quatro da Marvel no cinema poderia configurar um novo evento épico do nível da Guerra Infinita, onde eles desempenhariam um papel crucial como novos protagonistas. Quando o último filme dos Vingadores acontecer, é um fato que a Marvel terá que buscar novas formas de seguir com seu Universo Cinemático, e mudar o foco para os Inumanos pode, de fato, ser a opção mais viável e interessante.

E provavelmente o Homem-Aranha estará no meio disso, com um contrato preparado para que ele tenha vida longa no cinema. A volta do Homem-Aranha para a Marvel abriu possibilidades infinitas (perdão pelo trocadilho, foi sem querer) agora que Peter Parker pode aparecer e participar dos eventos do Universo Cinemático tanto quanto outros personagens da Marvel (Homem de Ferro, Thor, Capitão América e outros) podem aparecer em filmes solo do Homem-Aranha pela Sony. Como os direitos de uso do Homem-Aranha envolvem sua aparição especificamente no cinema, num primeiro momento, há poucas chances dele fazer participações nas séries do Netflix (Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro), mas esses heróis ainda podem se encontrar futuramente nos cinemas, e vale lembrar que o universo de atuação do Homem-Aranha é bem próximo da Hell’s Kitchen (um dia, quem sabe).

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud