Filmes

Série Constantine Pode Mudar Para o Syfy Com o Título Hellblazer

Constantine

Há alguns meses atrás, a NBC anunciou que sua série Constantine não teria uma produção de 22 episódios, e que acabaria depois que o episódio 13 fosse concluído. No meio televisivo, recusar-se a pedir uma primeira temporada completa para um show é às vezes considerado um “cancelamento oficioso”, devido ao fato de que um canal raramente investe em uma segunda temporada sem ter optado por uma primeira temporada completa (a não ser em casos de séries programadas efetivamente para temporadas de 13 episódios, o que não era o caso aqui).

Apesar de tudo, a NBC manteve-se totalmente descomprometida em relação ao destino final de Constantine, e repetidamente insistia que o show estava crescendo em audiência, e que não era visto como um caso perdido. Mas a verdade é que poucos realmente acreditavam que Constantine teria chances de prosseguir adiante, ainda mais com todas as restrições impostas ao personagem e ao cenário na adaptação. Ainda que a série, de fato, estivesse mostrando sinais de melhora, não parecia o suficiente para mantê-la viva.

Informações divulgadas pelo Cinelinx sugerem que uma segunda rodada das histórias de Constantine pode não ser tão improvável quanto pensávamos. De acordo com a notícia, a NBC/Universal não vê uma segunda temporada de Constantine como uma perspectiva viável para a sua rede de transmissão principal, mas está suficientemente impressionada com a base de fãs apaixonados pela série e a forte presença na mídia social, de modo que não deseja cancelar a série. Com isso em mente, a rede está pensando em mudar Constantine para o canal Syfy, onde o show receberá sua segunda temporada. No Syfy, as expectativas seriam menores e o nível de liberdade criativa seria consideravelmente ampliado.

O melhor de tudo é que os realizadores poderiam pesar um pouco mais no clima sombrio da série. Um dos objetivos em mover Constantine para o Syfy seria a possibilidade de usar os elementos de horror sobrenatural pelos quais a história é conhecida nos quadrinhos, eliminando alguns dos elementos que tentavam amenizar a série e dificultavam uma narrativa mais solta. Alinhado com esta direção criativa mais sombria, a NBC também está considerando mudar o título da série de Constantine para o nome da série original nos quadrinhos, Hellblazer. Esta seria a primeira vez que o nome Hellblazer seria preservado por um filme ou adaptação televisiva do personagem John Constantine.

Mesmo com todas as limitações, e como grande fã da HQ Hellblazer, devo dizer que eu estava gostando de Constantine. Especialmente a partir do episódio 04, quando a série começa a dar vislumbres maiores do Constantine que conhecemos dos quadrinhos. Além disso, também gosto muito do Syfy, e essa perspectiva de ver a série mudar para o canal me deixou realmente entusiasmado. Eu podia estar gostando da série antes, mas no Syfy, com um clima de horror mais pesado, eu certamente vou gostar mais ainda. Claro que, por enquanto, é melhor manter as expectativas baixas. Mas se até Heroes terá uma segunda chance, por que Constantine não mereceria?

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • Thiago Henrique

    Cara adorei as notícias sou muito fã de hellblazer e a série principalmente os últimos episódios foram muito bons estava seguindo uma vertente um pouco diferente mas ainda sim é constantine e se mudar para o syfy vai ser bom pra caramba acredito que os fãs iriam adorar.

Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud