Filmes

Teaser Trailer de Quarteto Fantástico – Com Latveria? Ou Sem Latveria?

A 20th Century Fox finalmente lançou o primeiro teaser trailer de Quarteto Fantástico, que revela mais ou menos como será a adaptação do grupo de super-heróis dirigida por Josh Trank (Poder Sem Limites). O teaser apenas transmite o tom e o clima geral do filme, sem revelar muita coisa sobre cenas de ação, acontecimentos ou mesmo sobre os personagens. Quase não os vemos usando seus poderes, a não ser em algumas tomadas de longe. Recentemente, Trank deu uma declaração dizendo que os filmes de David Cronenberg serviram de grande inspiração para esta adaptação dos super-heróis; a atmosfera do filme parece densa, de um jeito meio perturbador, embora ainda não seja possível sabermos quão bem essas inspirações de Trank farão ao filme.

O filme conta a história de quatro jovens que são teletransportados para um universo alternativo inóspito, e têm sua forma física alterada de maneira drástica. Com suas vidas abaladas por essas mudanças, o grupo precisa aprender a lidar com suas novas habilidades, unindo-se para proteger o mundo contra os planos de um ex-amigo se tornou inimigo.

O quarteto principal é formado por Miles Teller como Reed Richards/Sr. Fantastic, Kate Mara como Sue Storm/Mulher Invisível, Michael B. Jordan como Johnny Storm/Tocha Humana, e Jamie Bell como Ben Grimm/Coisa, enquanto Toby Kebbell interpreta o vilão Victor Domashev/Doutor Destino.

Quarteto Fantástico (Fantastic Four) tem estreia prevista para 13 de agosto.

Quarteto Fantástico

Um detalhe é que existe um easter egg curioso no trailer, divulgado pelo Collider e encontrado por um fã. Aos 0:45 segundos de trailer, quando Sue Storm (Kate Mara) aparece trabalhando em um computador, no canto inferior esquerdo da tela existe um endereço IP: 23.21.190.125. Se você digitar o endereço em seu navegador, será levado a uma página wiki sobre a nação fictícia de Latveria, a nação do Leste Europeu onde Victor Von Doom (Doutor Destino) domina com mãos de ferro.

Acontece que em uma entrevista recente, o ator Toby Kebbell revelou que sua versão do Doutor Destino teria uma origem radicalmente diferente do vilão dos quadrinhos. De acordo com o ator, ele é um programador de computadores antissocial chamado Victor Domashev, não Victor von Doom. Fora isso, não está claro se Domashev estará em algum momento (no passado, presente ou futuro, no enredo) na Latveria ou como a nação seria usada. O fato desse easter egg estar no trailer significa que a nação deve ser usada de alguma forma nesta versão de Quarteto Fantástico… como? Ainda não dá para saber.

Minha teoria — meio non-sense e que não sei dizer se gosto dela — é que Domashev, como um programador, pode ter criado uma realidade virtual para onde os quatro jovens foram enviados, e nessa realidade os poderes são viáveis (logo as alterações físicas não teriam acontecido no mundo real). Esse mundo virtual — que poderia ser chamado de Latveria, com IP e tudo — seria o universo alternativo da sinopse, e os poderes seriam fruto da lógica desse mundo — uma coisa meio Tron, talvez, sei lá. — Claro que só estou especulando e confesso que ainda estou um pouco reticente, mas se a história seguir mais ou menos por esse caminho, tomara que a inspiração de Trank em Cronenberg tenha sido boa. Porque dois filmes me vieram à mente enquanto eu estava escrevendo esse parágrafo: Scanners e Videodrome, e na filmografia de Cronenberg existem muitas outras possibilidades ainda (sem o mesmo grau de violência para Quarteto Fantástico, claro). Por isso só vou dizer se isso é bom ou ruim depois que eu assistir ao filme.

Quarteto Fantástico

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud