Filmes

Teaser de Star Wars VII: O Despertar da Força – A Força é Intensa Neste Aqui

FINALMENTE! A Disney lançou o primeiro teaser trailer de Star Wars VII: O Despertar da Força sob direção de J.J. Abrams, que está conseguindo manter grande parte de seu material em segredo, o que só fez aumentar nossa expectativa. E valeu cada minuto de espera. O trailer é incrível! Uma prévia simples e bem executada do que está por vir. O mais sensacional é que não é apenas a nostalgia que torna tudo emocionante, mas também o fato de o trailer mostrar suas imagens de forma instigante, sem revelar muito. A FORÇA É INTENSA NESTE AQUI!

Como todo bom trailer, quase nada da história é efetivamente revelado, embora alguns dos rumores sobre o filme tenham se confirmado aqui — clique aqui se quiser ler mais sobre os rumores. — Considerando que ainda falta cerca de um ano para a estreia de Star Wars VII no cinema, muito da história ainda deve ser revelado ao longo de 2015, à medida que novos materiais forem sendo divulgados, mas apenas com esse teaser é possível fazer algumas suposições razoáveis sobre o que está por vir.

O trailer é narrado com voz grave por Andy Serkis, que concede um tom mais pesado à ambientação, e ao embate entre o Lado Iluminado e o Lado Sombrio que está se configurando para esse filme.

A primeira imagem revela John Boyega vestindo uma roupa de Stormtrooper, e os rumores falavam sobre ele ser um trooper renegado. Como ele está sem máscara, aparentemente assustado, no meio do deserto, parece uma suposição viável que, de fato, ele seja um desertor (sendo perseguido). E se ele for mesmo um desertor, veremos mudanças consideráveis em relação à Star Wars II: O Ataque dos Clones, em que os Stormtroopers eram mostrados como um exército de clones do pai de Boba Fett. Como o Episódio VII se passará muitas décadas depois do Episódio II, é natural que, com o passar do tempo, soldados comuns tenham se alistado para as tropas do Império. Isso inclusive é mostrado em Star Wars Rebels (no episódio 05, “Breaking Ranks”), em que cadetes são recrutados ainda adolescentes e levados para instalações de treinamento intensivo com o objetivo de, no futuro, se tornarem Stormtroopers.

Claro que a razão para Boyega estar com o traje pode ser outra. Ele pode apenas estar usando a roupa como disfarce para algum tipo de missão ou trabalho, mais ou menos como eventualmente acontece na série animada Star Wars Rebels (também no episódio 05), em que alguns dos personagens principais já apareceram trabalhando infiltrados no Império sob disfarce.

Conhecemos um novo tipo de droid, sensacional, cujo corpo é uma bola! Daisy Ridley e Oscar Isaac também aparecem rapidamente, devidamente caracterizados. Ridley parece adequado ao que os rumores pregavam sobre ela trabalhar para um mercador (interpretado por Max von Sydow) — as roupas dela, pelo estilo, poderiam ser de uma “mercadora” ou algo do tipo. — Isaac aparece pilotando um X-Wing! Apenas isso e é o bastante. Rumores diziam que ele poderia ser um Jedi, e isso ainda é uma possibilidade. Mas aparentemente, ele é um militar de patente superior, e ele é tratado pelos realizadores como um personagem de grande importância na história (não é a toa que está no teaser).

Então surge o que parece ser o grande vilão do filme. Seu rosto não é revelado, e o que podemos presumir inicialmente é que seja Adam Driver, já que desde sua escalação para o filme, ele é cotado para ser o vilão principal, que muito provavelmente será um Inquisidor — que também está sendo apresentado na série Star Wars Rebels. — E ele usa um SABRE DE LUZ FODA DEMAIS!!! A guarda é em forma de cruz, feita de laser, não de metal, e os próprios feixes do sabre parecem meio instáveis, como se fosse fogo sendo cuspido (como se o cristal do sabre estivesse danificado ou algo assim). O que eu achei mais maneiro é que o conceito de “Inquisidor” remete à Inquisição e à Idade Média, em que a presença do símbolo da cruz era marcante, inclusive no formato das espadas dos cavaleiros, cuja guarda lembrava uma cruz. Essa associação criada com o sabre de luz reforça que o vilão seja um Inquisidor, e torna tudo muito mais sensacional. Por essa e por outras razões que adorei esse vilão, com esse sabre.

Depois de tudo isso, para encerrar lindamente, surge a Millennium Falcon, espetacular, e em ótima forma. Harrison Ford está no filme, mas ainda não podemos saber se é ele quem está pilotando a nave. Mas o que nos mostraram já é uma sequência bonita dessa nossa velha conhecida em ação. Essa cena será sem dúvida uma das motivações para assistir a esse filme em IMAX.

Com roteiro de Lawrence Kasdan e do próprio J.J. Abrams, o elenco do filme inclui John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Lupita Nyong’o, Gwendoline Christie, Crystal Clarke, Pip Andersen, Domhnall Gleeson e Max von Sydow, que se juntam aos velhos conhecidos da saga: Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker. O que torna tudo ainda mais épico nesse trailer? A trilha sonora é de John Williams, e inclusive os sons que ouvimos no trailer já são os novos criados por ele para o filme.

Star Wars VII: O Despertar da Força (Star Wars VII: The Force Awakens) tem previsão de estreia para 17 de dezembro de 2015.

Star Wars VII: O Despertar da Força

Star Wars VII: O Despertar da Força

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • Dani

    Muito foda!

Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud