Você Viu?

Guillermo del Toro Confirma Que Finalizou Roteiro de Liga da Justiça Sombria

Liga da Justiça Sombria

Atualmente, o diretor Guillermo del Toro tem muitos projetos em andamento. Sua série de televisão no FX, The Strain, terminou recentemente sua primeira temporada e foi renovada para uma segunda. Seu próximo filme a estrear nos cinemas é Crimson Peak, no final de 2015. Pacific Rim 2 está em desenvolvimento, assim como a série animada spin-off. De acordo com del Toro e alguns atores, Hellboy 3 continua sendo uma possibilidade. Enquanto isso, del Toro ainda está interessado em adaptar Nas Montanhas da Loucura, de HP Lovecraft, e também está vinculado a uma versão stop-motion de Pinocchio.

Além de todos esses projetos, Del Toro estava trabalhando em um roteiro para o filme baseado na Liga da Justiça Sombria (Justice League Dark). Embora não tenha sido incluído no line-up da DC/Warner para seus próximos filmes, o projeto com o título provisório de Dark Universe (Universo Sombrio) teve seu roteiro finalizado e começa a avançar para sua próxima fase.

Em entrevista à Forbes, Del Toro confirmou que o roteiro havia sido concluído e enviado à Warner Bros. Em poucos dias, o estúdio vai dar suas opiniões sobre o roteiro e, se eles forem favoráveis, Dark Universe pode passar para o próximo estágio de seu desenvolvimento.

Com a fundamentação dos projetos da DC/Warner para seu universo cinemático de super-heróis, muitos rumores e especulações em torno da Liga da Justiça Sombria de Del Toro começaram a surgir. O próprio Del Toro deu a entender que o Constantine da atual série da NBC, escrita e produzida por David S. Goyer, poderia ser vinculado ao filme. A série, no momento, não anda muito bem, correndo inclusive o risco de não ter uma segunda temporada, mas mesmo que seja cancelada, Matt Ryan ainda poderia aparecer na Liga da Justiça Sombria como Constantine.

Neil Gaiman, criador de Sandman, recentemente explicou por que seu personagem não estava incluído no pacto de filmes da DC/Warner e deu a entender que a Vertigo, o selo adulto da DC, teria seu próprio pacote de filmes, o que provavelmente incluiria o filme do Sandman e da Liga da Justiça Sombria. Com esse projeto de Del Toro sendo chamado de Dark Universe, parece que essa proposta pode estar realmente se configurando.

Apesar de Liga da Justiça Sombria ser publicada pela DC, nos Novos 52, ao invés da Vertigo, a equipe é composta por muitos personagens que se originaram na Vertigo, tais como John Constantine e Madame Xanadu. Então faz algum sentido incluir a Liga da Justiça Sombria em um planejamento mais alinhado com Sandman do que com os filmes do Superman ou do Batman, visto que os personagens egressos da Vertigo são mais adequados para esse “universo sombrio”.

Independente do progresso de Dark Universe se confirmar ou não, é um fato de que uma proposta de filmes baseada na Vertigo está sendo pensada pela Warner Bros, embora um anúncio oficial ainda precise ser feito para uma confirmação definitiva. E ainda assim, é muito cedo para esse “universo sombrio” entrar em produção, uma vez que a Warner está apenas começando a caminhar com seu line-up de filmes com os super-heróis centrais e a Liga da Justiça principal da DC. Além disso, se começasse a ser produzido agora, com tudo que Guillermo del Toro tem para fazer, o filme provavelmente teria que encontrar outro diretor, e essa não é a ideia aqui. Del Toro tem que assumir a direção também quando tiver que acontecer.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens