Filmes

Adaptação de A Dança da Morte Será Dividida Em QUATRO Filmes

A Dança da Morte

Quando Stephen King lançou o romance A Dança da Morte (The Stand, relançado no Brasil pela Suma de Letras) causou um grande furor, porque o romance possuía 1200 páginas e contava uma saga épica pós-apocalíptica inspirada, principalmente, em O Senhor dos Anéis e Earth Abides de George R. Stewart.

Em 1994, virou uma minissérie para televisão muito elogiada, mas que ainda não atendia as expectativas dos fãs, que sabiam que aquele era um livro que merecia uma adaptação mais bem trabalhada. A primeira oportunidade de que isso acontecesse surgiu em 2011, quando anunciaram que a Warner, que possui os direitos de grande parte da obra de King, resolveu que A Dança da Morte merecia ser um filme, e foi aí começou toda a novela. Primeiro o escritor não ficou muito feliz com a ideia, depois vários diretores se envolveram com o projeto e o largaram por sua complexidade. Tudo começou a indicar que o filme não se tornaria uma realidade tão cedo.

Só que essa semana duas notícias empolgaram todo mundo, A Dança da Morte vai acontecer e será dirigido por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), que já está envolvido na adaptação de outro livro de King, Lisey’s Story (no Brasil lançado como LOVE: A História de Lisey). Boone contou, ao ser entrevistado por Kevin Smith em seu podcast (Hollywood Babble-On Podcast), que A Dança da Morte não só está em fase de pré-produção como será dividido em QUATRO partes. O que é muito justo se pensar que o romance é influenciado por uma das sagas épicas mais famosas do mundo.

O diretor está empolgado com o projeto, o fato de poder trabalhar em quatro filmes o permitirá ter espaço suficiente para desenvolver bem a trama e personagens, além de envolver um elenco de primeira categoria em sua ideia. A princípio a ideia da Warner era de produzir um filme de três horas de duração, mas depois de muita conversa entre estúdio e diretor, chegaram a conclusão que uma saga cinematográfica seria mais eficaz para poder adaptar A Dança da Morte.

O romance acompanha a história de um grupo de pessoas que tenta sobreviver a uma pandemia global e suas consequências, culminando em uma grande batalha entre as forças do bem e do mal. A história do livro é divida em três segmentos: O Capitão Viajante (Captain Trips), Na Fronteira (In The Border) e O Confronto (The Stand). — Considerando a riqueza de material do livro, a divisão em quatro filmes também é uma proposta razoável, e podemos até imaginar que os dois primeiros filmes seriam focados nos dois primeiros segmentos, enquanto o terceiro e o quarto englobariam o terceiro segmento dividido em duas partes (mais ou menos como está acontecendo com Jogos Vorazes: A Esperança).

Boone também contou que ele pretende começar as filmagens do primeiro filme de A Dança da Morte entre março e junho de 2015; se não for isso, então, algum tempo depois no ano que vem. Em relação ao elenco, também foi anunciado que Matthew McConaughey pode ser Randall Flagg, um cowboy do mal, um dos vilões mais famosos dos livros de King, que inclusive aparecer em outras de suas obras — como A Torre Negra. — Essa primeira escolha é ainda mais animadora e mostra o comprometimento da Warner com a obra de King. De acordo com informações do The Guardian, McConaughey estaria inclusive “inclinado” a assumir o papel de Flagg, o que poderia significar que ele está atualmente em negociações para interpretar o vilão, ou que um acordo está praticamente feito.

Sem dúvida alguma, notícias como essa estimulam os ânimos dos fãs de King pelo mundo. A empolgação de Boone em relação ao projeto, seu comprometimento e respeito pela obra de King, além do possível envolvimento de McConaughey com o projeto, só levam a crer que dessa vez A Dança da Morte será uma realidade no cinema. Que muito em breve veremos nas telas a saga pós-apocalíptica de Stephen King, considerada pela New Yorker seu melhor trabalho.

A Dança da Morte (The Stand) ainda não tem uma data de estreia prevista, mas dependendo de como as coisas acontecerem, pode ser que chegue às telas no final de 2015 ou no primeiro semestre de 2016.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud