Filmes

Agents of SHIELD – Origem do Alienígena Azul é Oficialmente Revelada

Agents of SHIELD

Desde o momento em que foi anunciado que o agente Phil Coulson (Clark Gregg) voltaria da “morte” depois de seu confronto fatal com Loki em Vingadores, a grande questão era “como?” Ao longo de boa parte da série Agents of SHIELD, as razões permaneceram um mistério, até que algumas respostas começaram a ser reveladas.

SPOILERS: ATENÇÃO! A partir desse ponto, o texto contém TODOS OS SPOILERS DO MUNDO sobre o enredo da série. Se você não quiser saber detalhes cruciais sobre Agents of SHIELD, pare agora e volte somente depois de ver o episódio 07 da segunda temporada. Agora se você não se importa de ler spoilers ou sua curiosidade é maior do que seu bom-senso, continue por sua conta e risco.

Sabemos Coulson passou pelo Projeto TAHITI, desenvolvido para reviver e curar Vingadores que viessem a sucumbir em batalha, e ainda que Coulson não aprovasse o projeto, Nick Fury (Samuel L. Jackson) o usou para revivê-lo, pois considerava Coulson um Vingador e um homem importante para liderar a equipe de operações especiais que estava formando. Quando Coulson descobre sobre o Projeto TAHITI, ele encontra uma instalação onde haviam sido realizadas experiências com o corpo de um alienígena azul que possuía propriedades especiais de cura. Através do material genético do alienígena, um soro, chamado GH-325, foi criado e usado para salvar Skye (Chloe Bennet) da morte, no final da temporada. Quando usado em Coulson — e também em John Garrett (Bill Paxton) —, o soro provocou efeitos negativos, mas isso não aconteceu com Skye, que resistiu melhor aos seus efeitos.

A teoria mais plausível sobre o alienígena azul é que ele seria um Kree, uma forma de já introduzir a raça alienígena no universo cinemático para o lançamento de Guardiões da Galáxia que estava para acontecer. Logo depois da aparição do alienígena na série, no episódio “Yes Men”, Lady Sif (Jaimie Alenxader) inclusive deu a dica, quando Coulson pergunta-lhe sobre raças alienígenas azuis e ela cita, entre outras, os Kree. Agora essa informação foi oficialmente confirmada, e de acordo com o TV Guide, será explorada nos próximos episódios (em dezembro) da segunda temporada.

A questão maior é: quais as implicações que o Kree tem para a série e para o Universo Cinemático? Segundo o produtor executivo Jeffrey Bell: — “Nosso povo não sabe nada sobre os Kree ou que há um planeta cheio deles. O que eles sabem é que as esculturas estranhas criadas por Coulson depois que ele foi injetado com o soro Kree são realmente o mapa de uma cidade, e eles precisam encontrar essa cidade antes da Hydra. Mas onde está? Aqui ou em outro planeta?”

A confirmação de que o alienígena azul é um Kree, significa que o soro GH-325 que vimos sendo injetado em tantos personagens contém DNA Kree. Desde que o soro não tem efeitos adversos sobre Skye, isso dá um pouco mais de credibilidade à ideia de que ela (e seu pai super-poderoso) seriam Inumanos. Chloe Bennet brincou ao conversar com o TV Guide sobre isso: — “Vocês vão descobrir que Skye e Raina têm algo em comum, e não é que elas são morenas. Alguns dos nossos maiores fãs acham que as duas são alienígenas. Ou talvez elas sejam outra coisa, algo diferente e especial. E tudo isso vai levar a grandes revelações.”

Raina ser uma Inumana justificaria sua posição no enredo até agora e seu fascínio por super-humanos, e realmente, não há outra explicação para Skye ser um 0-8-4 (objeto de origem desconhecida) e seus pais serem chamados de “monstros”. Embora ainda exista uma pequena chance de Skye ser na verdade Carol Danvers e futuramente a Capitã Marvel — teoria que comentei nesse post. — Essa cidade que é mencionada por Bell é muito provavelmente Attilan — a cidade secreta e altamente avançada dos Inumanos que se localiza no Himalaia —, e se não for, pode ser uma antiga cidade Kree construída quando eles vieram pela primeira vez a Terra para fazer experimentos em humanos primitivos. Nos quadrinhos, os Kree tinham um posto avançado na Lua, onde eles criaram uma atmosfera respirável artificial.

Essa cidade, claro, pode ser alterada para uma cidade secreta em algum lugar na Terra, mas a ideia de que os Kree caíram em nosso planeta quando eles estavam tentando chegar à Lua ou procurando por uma comunidade de Inumanos é bem interessante para a série e para os filmes que podem vir no futuro, uma vez que Capitã Marvel e Inumanos estão confirmados e eles provavelmente terão ligações importantes com os Kree e com os eventos que estão sendo explorados em Agents of SHIELD.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud