Você Viu?

Matt Damon Confirma BOURNE 5 Para 2016

Bourne 5

Uma sequência que muitos estavam torcendo para que acontecesse um dia se confirmou. Matt Damon voltará ao papel de Jason Bourne no cinema, em um filme por enquanto intitulado apenas como Bourne 5. O próprio ator confirmou a informação em uma entrevista para o E! Online.

Quem acompanha a saga de Jason Bourne, dentro e fora das telas, sabe que Damon sempre gostou de interpretar Bourne, mas desde Ultimato Bourne deixou claro que só voltaria para um novo filme se ele fosse dirigido por Paul Greengrass (que dirigiu os dois últimos da trilogia) e tivesse uma história que fizesse sentido.

A existência do spin-off Legado Bourne, com o passar do tempo, ajudou a aumentar a hesitação de Damon em voltar para o papel, uma vez que ele não concordava com algumas das escolhas narrativas feitas para o filme — como a questão das pílulas tomadas por Aaron Cross — e achava difícil continuar a história agora que existiam outros fatores na história envolvendo o “Mundo Bourne”. Apesar disso, de acordo com o produtor da série, Frank Marshall, a solução que encontraram para contornar essas questões é manter os mundos de Jason Bourne e Aaron Cross separados.

Com Damon e Greengrass — este último confirmado como diretor de Bourne 5 — de volta para um novo filme, a Universal obviamente transformou Bourne 5 em uma de suas prioridades, posicionando-o na data de julho de 2016, que estava reservada para a continuação de Legado Bourne intitulada The Bourne Betrayal, que será dirigido por Justin Lin e terá Jeremy Renner novamente como Aaron Cross.

Considerando essa intenção inicial de manter as duas franquias separadas, é pouco provável (pelo menos por enquanto) que vejamos Jason Bourne e Aaron Cross trabalhando juntos — ou um contra o outro, o que seria uma possibilidade interessante. — O próprio Matt Damon, em outra entrevista, disse que não vê Jason Bourne trabalhando junto com outro agente, pois ele sempre agiu sozinho. Mas a verdade é que seria interessante ver Bourne e Cross juntos, e nesse momento de “universos compartilhados” e crossovers que o cinema vive, por que não?

Bourne 5 tem previsão de estreia para 15 de julho de 2016, e as gravações devem começar em setembro ou outubro do ano que vem, provavelmente depois que Matt Damon cumprir seus compromissos com outras produções as quais ele está vinculado: a ficção científica The Martian, de Ridley Scott, e a sátira social Downsizing, de Alexander Payne.

The Bourne Betrayal agora está com data de estreia indefinida, então vamos esperar que a Universal escolha uma data nova para o filme, que segue sendo desenvolvido.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens