Filmes

Remake de O CORVO Finalmente Vai Acontecer – Com Benção de James O’Barr

O Corvo

Depois de anos de tentativas, parece que um remake/reboot de O Corvo finalmente vai acontecer. O diretor F. Javier Gutiérrez está ligado ao projeto faz quase dois anos, e o ator Luke Evans (Drácula: A História Nunca Contada) também está escalado para o papel principal. Com o produtor Ed Pressman confirmando recentemente os planos para iniciar a produção em 2015, as coisas parecem estar progredindo com o projeto. É claro que, sem dúvida, o homem mais importante envolvido com o renascimento de O Corvo é o autor James O’Barr, criador da graphic novel que inspirou o filme.

Conseguir a participação de O’Barr no remake não foi uma tarefa fácil, já que o autor criticou publicamente a ideia em várias ocasiões. O’Barr participou ativamente no clássico filme de 1994, adaptado por Alex Proyas, e se tornou grande amigo do ator Brandon Lee nos bastidores das gravações. A morte trágica de Lee durante as filmagens deixou uma aura de tristeza em torno de todo o projeto, tanto que o filme quase não aconteceu. Felizmente, o filme foi lançado, se transformou em um clássico cultuado até hoje e é visto como um legado positivo para a carreira de Brandon Lee.

Foi preciso uma visita pessoal do próprio Gutiérrez e de Evans para mudar a cabeça de O’Barr sobre o projeto de remake/reboot, em que o diretor reforçou a ideia de que sua intenção nunca foi simplesmente refazer o filme de 1994. Gutiérrez quer fazer uma re-adaptação dos quadrinhos de O’Barr, que na versão anterior passou por várias mudanças para ser levado ao cinema.

Por um lado, Eric e sua namorada Shelly nunca receberam sobrenomes na HQ. O nome de Eric Draven foi uma criação de Proyas e dos roteiristas David J. Schow e John Shirley. Essa noção é muito importante para O’Barr, por isso ele acredita que alterar ou remover o sobrenome do personagem principal permitiria que Brandon Lee permanecesse para sempre como Eric Draven, enquanto, ao mesmo tempo, garantiria a Luke Evans uma oportunidade para criar uma marca própria para sua versão do Corvo. Essa provavelmente é uma das ideias que será considerada para esse remake.

Após provarem seu respeito ao material original, Gutiérrez e Evans receberam a bênção de O’Barr para começar a trabalhar no novo filme. O’Barr também foi contratado pelos produtores como consultor criativo para o novo filme, da mesmo forma que ele atuou durante a realização do original de 1994. O’Barr mais uma vez terá o controle completo da trilha sonora, e também terá voz ativa para opinar sobre a escolha do elenco e o roteiro. Essa realmente é uma notícia ótima para nós fãs, primeiro por saber que o personagem e o clima denso da história serão mantidos de acordo com os conceitos de seu criador, e segundo porque a trilha sonora do filme de 1994 é incrível. O plano de O’Barr para o novo filme é incluir músicas de bandas da antiga como Joy Division e The Cure, além de adicionar faixas de bandas modernas que possuam o mesmo estilo. Esse é um remake/reboot com um grande potencial, sem dúvida.

O remake de O Corvo (The Crow) ainda não tem previsão de estreia, mas a intenção é começar a produção na primavera de 2015, entre março e junho.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud