Filmes

Exterminador do Futuro: Gênesis – Primeiras Imagens dos Personagens e Detalhes do Enredo

Exterminador do Futuro: Gênesis, novo filme da franquia Exterminador do Futuro, tem sido alvo de rumores interessantes sobre como o filme usaria seus conceitos de viagem no tempo para provocar uma reformulação na cronologia da história, de modo que pudesse iniciar uma nova saga sem ignorar a antiga — mais ou menos como foi com Star Trek e recentemente com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, e anteriormente com a série Sarah Connor Chronicles. — Mas pouco se sabia efetivamente sobre o filme. Até agora. A Entertainment Weekly revelou as primeiras imagens dos personagens principais — agora interpretados por atores diferentes das produções anteriores — e alguns detalhes sobre o enredo do filme.

Gênesis tem no elenco Emilia Clarke (Game of Thrones) como Sarah Connor, Jai Courtney (Duro de Matar 5) como Kyle Reese, e Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto), como John Connor adulto. Estes são os personagens principais da franquia Exterminador do Futuro, mostrados nos filmes ao longo dos últimos 30 anos, que serão acompanhados ainda por Arnold Schwarzenegger, reprisando seu icônico papel como um T-800 cuja carne exterior, composta de material biológico, envelheceu.

Exterminador do Futuro: Gênesis

Exterminador do Futuro: Gênesis

Em uma entrevista recente a MTV, Schwarzenegger explicou que na verdade existem duas versões do mesmo T-800 em Exterminador do Futuro: Gênesis, uma versão mais jovem e uma versão mais antiga que foi reprogramada: — “Exterminador do Futuro lida muito com viagens no tempo, por isso existirá o jovem T-800 e então o que esse modelo faz depois que ele é reprogramado. Teremos todos os tipos de reviravoltas interessantes no filme por causa disso.”

Efeitos de computação gráfica provavelmente ainda serão aplicados sobre o robô, dependendo das demandas das cenas, mas no geral, o que veremos é um T-800 que reflete a idade de Schwarzenegger, que atualmente está com 67 anos. Felizmente, com um pouco de suspensão da descrença, os roteiristas criaram uma explicação surpreendentemente simples, revelada por Schwarzenegger na entrevista: — “O personagem é descrito como uma máquina que possui um esqueleto de metal por baixo. Mas por cima é carne humana. E a carne dos Exterminadores envelhece, assim como a carne de qualquer outro ser humano. Talvez não tão rápido como com humanos, mas definitivamente sofre os efeitos da idade.”

Considerando o que Schwarzenegger sugere, isso significa que o modelo mais antigo/reprogramado já terá passado por décadas de histórias e experiências de batalha. De acordo com a EW, o que tem mantido o T-800 ocupado ao longo das últimas décadas é Sarah Connor. O robô tem atuado como guardião da versão “Emilia Clarke” de Sarah Connor — que ficou órfã por causa das ações de um Exterminador quando tinha nove anos de idade, e depois foi ajudada pelo Exterminador que Schwarzenegger interpretará em Gênesis (a personagem de Sarah o chama de “Pops”). O produtor David Ellison (Star Trek: Além da Escuridão) explicou que esta nova visão sobre Sarah Connor é diferente de qualquer uma das versões anteriores (interpretadas por Linda Hamilton e Lena Headey): — “Desde que ela tinha nove anos, ela escuta sobre o futuro e sobre o que está para acontecer. Esta Sarah fundamentalmente rejeita seu destino. Não é o que ela deseja fazer. É sua decisão que conduz a história para uma direção diferente.”

Gênesis começa em 2029, quando a guerra entre a humanidade (liderada pelo adulto John Connor) e as forças da Inteligência Articial Skynet se enfrentam violentamente, enquanto Kyle Reese é selecionado para voltar no tempo e proteger Sarah Connor quando ela era uma jovem sendo caçada por um Exterminador. Quando Reese chega ao passado, contudo, ele fica chocado ao encontrar a versão “Emilia Clarke” de Sarah — uma jovem mulher descrita como exímia atiradora, mas não tão hábil para lidar com emoções humanas, algo que faz sentido já que ela foi basicamente criada por uma máquina de matar sem emoção.

Outros nomes no elenco são Matt Smith — nosso eterno Doctor Who —, que interpreta um aliado próximo de John Connor; e JK Simmons (Homem-Aranha), que possui ligação com a subtrama de Kyle Reese e Sarah Connor, que ele definiu em outra entrevista como uma história de amor emocionante. Segundo Simmons, na maior parte de suas cenas ele está com Jai Courtney, Emilia Clarke e Arnold Schwarzenegger. O roteiro foi escrito por Laeta Kalogridis (Ilha do Medo) e Patrick Lussier (Fúria Sobre Rodas), e a direção está a cargo de Alan Taylor (Thor: O Mundo Sombrio).

Apesar dos detalhes de enredo revelados até agora, é seguro dizer que o novo passado de Sarah Connor não será o “gatilho” para a reviravolta que deve “reiniciar” a mitologia da franquia, de acordo com informações passadas por uma fonte interna que comentou sobre esse assunto recentemente. Além disso, ainda há a questão de como o personagem de Simmons (seja ele quem for) e personagem de Smith (que está em 2029) se encaixam no plano maior do enredo, uma vez que Reese acaba em uma linha do tempo no passado diferente da que ele esperava.

Alguns rumores recentes sobre Matt Smith contam que ele teria sido escalado para interpretar um papel maior em futuras continuações de Exterminador do Futuro: Gênesis, que já estão programadas para serem lançadas em 2017 e 2018. Isso por si só tem grandes implicações no que pode acontecer a partir desse filme, sinalizando que o protagonista humano pode mudar no segundo e terceiro capítulos planejados para a trilogia Gênesis.

Soma-se a isso uma declaração recente de Jai Courtney de que “Gênesis começa em um ponto familiar antes das circunstâncias mudarem”, que se refere ao fato de que o filme começará sua história em um momento da mitologia de Exterminador do Futuro que conhecemos, e dali partirá para algo novo — aqui entra a questão do reboot. — A história de amor entre Kyle e Sarah parece estar sendo conduzida de modo diferente em relação aos filmes anteriores, assim como a cadeia de eventos que se seguem depois de seu encontro inicial. Enquanto uma possível ascensão ao papel de protagonista de Matt Smith pode indicar que perdas provavelmente serão sofridas ao longo desse novo caminho, de alguma forma.

Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator: Genisys) tem estreia prevista para 02 de julho de 2015.

Exterminador do Futuro: Gênesis

Exterminador do Futuro: Gênesis

Exterminador do Futuro: Gênesis

Exterminador do Futuro: Gênesis

Exterminador do Futuro: Gênesis

Exterminador do Futuro: Gênesis

Exterminador do Futuro: Gênesis

Exterminador do Futuro: Gênesis

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • Dani

    Tirando a foto do Arnoldão, todas as outras me pareceram estranhas, forçadas. Acho que estão pecando na produção dessa divulgação, porque nem a Nascida da Tormenta como Sarah Connor me faz querer ver esse filme.

  • Dani

    Essas fotos parecem divulgação de série do SyFy, rsrsrsrsrs

Nível Épico em Imagens

Facebook

Google Plus