Animes

Prepare-se Para Um Novo Anime de Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: Soul of Gold

Saint Seiya: Soul of Gold, esse é o nome do novo anime de Cavaleiros do Zodíaco, anunciado durante a abertura do evento Tamashii Nation 2014. Era de se esperar novos investimentos da Toei Animation na saga criada por Masami Kurumada, uma vez que a franquia ainda rende bastante dinheiro para empresa.

Recentemente, tivemos a estreia do filme comemorativo Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, que foi mal nas bilheterias dos cinemas japoneses, mas entre erros e acertos, conseguiu alcançar um sucesso considerável no mercado internacional — e exatamente como acontece com o cinema de Hollywood, filmes bem-sucedidos no exterior geralmente garantem continuações e novos projetos para uma franquia.

Saint Seiya: Soul of Gold

O novo projeto foi divulgado junto com um teaser pôster que mostra Aiolia, o Cavaleiro de Ouro de Leão, usando uma armadura em versão divina — com asas! — O teaser pôster ainda tem escrito nele os dizeres — “O Cosmo Dourado Renasce” —, e isso abre margem para milhões de ideias sobre qual poderia ser o enredo. Uma coisa é certa, será uma história focada nos Cavaleiros de Ouro, e pelo que consta, se passará depois da Saga da Hades.

Ao ver esse teaser, a primeira coisa que me veio na cabeça foi: vão fazer uma adaptação do mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G, que é justamente centrado nos Cavaleiros do Ouro — o título vem da palavra “Gold”. — O mangá acontece anos antes da história de Seiya e seus companheiros — na época em que a Atena bebê é salva por Aiolos de Sagitário —, e mostra uma grande batalha entre os Cavaleiros de Ouro e os Titans, as divindades que reinaram no passado mitológico e foram derrotadas pelos deuses do Olimpo. E o personagem principal dessa saga é justamente Aiolia de Leão.

Vale lembrar que recentemente a Toei usou muitos conceitos de Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G nos pallasites do anime Cavaleiros do Zodíaco: Ômega. Não acho que o Episódio G será adaptado fielmente, mas acredito que ele pode ser usado como base para as ideias desse novo projeto. Talvez a história de Soul of Gold se passe depois da Saga de Hades e mostre os Cavaleiros de Ouro enfrentando os Titans, tendo Aiolia como personagem principal — é uma possibilidade. — E talvez, a batalha contra os Titans seja um estopim para uma possível — e tão esperada — Saga dos Deuses. Mas eu estou só pensando em possibilidades aqui, e só vamos saber do que se trata mesmo quando tivermos mais informações sobre o projeto.

[UPDATE]: O novo anime de Cavaleiros do Zodíaco terá a primeira temporada composta por 13 episódios, e o primeiro episódio será exibido nos cinemas do Japão nos dias 21 e 22 de março. A trilha sonora está por conta de Toshihiko Sahashi (Cavaleiros do Zodíaco: Ômega). No Brasil, ainda não há previsão de lançamento do anime.

Saint Seiya: Soul of Gold (Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro) tem previsão de estreia para 11 de abril no Japão, e você se quiser saber mais, você pode dar uma olhada no hotsite do anime.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • Saulo Nogueira

    Bem legal se acontecer a serie.. Mas só acho q ao invés de ficarem perdendo tempo porderiam agilizar a saga dos deuses.. Como vc msm disse.. Tão aguardada. Tbm deveria ter a continuação do Lost Canvas.. A animação estava bem legal e deveriam terminá lá.

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud