Filmes

MARVEL Divulga Line-Up de Filmes Até Vingadores: Guerra Infinita

As últimas semanas estão sendo um turbilhão de novidades sobre filmes de quadrinhos, e quando se pensava que teríamos um pouco de tempo para respirar e ganhar novo fôlego… A MARVEL ZEROU A VIDA!!! Além de divulgar que Robert Downey Jr. se juntaria a Capitão América 3 para o que seria uma trama baseada na saga Guerra Civil, divulgou o trailer ESPETACULAR de Vingadores: A Era de Ultronclique aqui para assisti-lo. — Ontem surgiu a notícia de que Benedict Cumberbatch estaria em negociações finais para ser o Doutor Estranho no cinema, e apesar de a Marvel ainda não ter confirmado a informação, a escalação de Cumberbatch é praticamente certa.


DOUTOR ESTRANHO

Marvel Filmes

Em um evento misterioso da Marvel Studios, no Teatro El Capitan, em Los Angeles, grandes anúncios foram feitos, e repito… A MARVEL ZEROU A VIDA!!! O estúdio tinha um monte de previsões de lançamentos em aberto, sem títulos de filmes anunciados para essas datas. Tudo isso mudou.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, estava acompanhado no evento pelos atores Robert Downey Jr, Chris Evans e anunciou que Chadwick Boseman será o Pantera Negra — pausa para uns segundos de surtação alucinada!

O primeiro grande anúncio, e menos surpreendente, é que Doutor Estranho tem estreia prevista para 2016. Scott Derrickson ainda está ligado ao projeto como diretor, mas não houve qualquer confirmação sobre elenco — ou seja, nada de confirmarem o Cumberbatch —, embora o atraso que existe no cronograma de produção possa ser por causa justamente da agenda de seu protagonista em potencial (Benedict Cumberbatch). Um detalhe é que, de acordo com Feige, o filme introduzirá o conceito de Dimensões Paralelas no cinema — o que me leva a crer que terá a ver com uma Joia do Infinito, possivelmente da Realidade ou da Alma, dependendo do que o Tesseract for considerado no cinema, se é que o cubo é mesmo uma Joia do Infinito.

Doutor Estranho (Doctor Strange) tem estreia prevista para 04 de novembro de 2016.


CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL

Marvel Filmes

A Marvel Studios, por meio de Kevin Feige, finalmente confirmou o título de Capitão América 3 como sendo Guerra Civil. Inicialmente o anúncio revelou uma pegadinha colocando o título como Capitão América: Sociedade da Serpente (Serpent Society), o que não fazia muito sentido, especialmente considerando que a Sociedade da Serpente é um grupo de super-vilões sem grande influência, ainda que pudessem de alguma forma estar vinculados com a Hydra. Mas depois de toda a brincadeira, foi exibida uma cena exclusiva de Vingadores: A Era de Ultron em que a tensão entre Steve Rogers e Tony Stark já é muito aparente. Feige revelou então que os Vingadores estão definitivamente caminhando para a Guerra Civil.

Chris Evans e Robert Downey Jr. compareceram ao evento, confirmando que o ator de Homem de Ferro está realmente ligado à história da Guerra Civil, com possível retorno para as duas partes de Vingadores: Guerra Infinita.

O enredo da Guerra Civil é uma jogada inteligente da Marvel Studios, não apenas por explorar novas camadas de personagens já estabelecidos, como também por distorcer um pouco noções de bem e mal dentro do universo cinematográfico. Além disso, o filme deve modificar consideravelmente a estrutura dos Vingadores, abrindo espaço para a entrada de novos personagens e, até mesmo, criando uma cisão que resultaria em dois grupos dos Vingadores — clique aqui para ler mais sobre isso. — Isso também possibilitaria aos atores maiores da franquia, como Evans e Downey Jr. por exemplo, um tempo de descanso e possível dedicação a outros projetos.

Feige foi sucinto em relação a detalhes concretos da trama, mas sugeriu que a Guerra Civil será motivada por tensões dentro da equipe — depois que o governo e outras agências governamentais tentarem responsabilizar os super-heróis pelos recentes incidentes catastróficos no planeta, a invasão alienígena de Loki e os robôs de Ultron. — Ele ainda sugeriu que o Pantera Negra de Chadwick Boseman, que estará no filme, será forçado a escolher um lado — semelhante ao papel do Homem-Aranha no enredo original — um ano antes de ele assuma o papel principal em seu filme solo.

Por falar em Homem-Aranha, ao ser questionado, Feige não confirmou nem negou qualquer acordo que incluiria o Homem-Aranha em um futuro filme dos Vingadores — afirmando abertamente que ele não vai comentar até que algo seja oficial. — Considerando que, nesse meio de filmes de super-heróis, quando rumores não são desmentidos significa que há alguma verdade nas informações passadas, podemos acreditar que a Marvel e a Sony podem estar trabalhando ativamente para que aconteça um crossover entre o Homem-Aranha e os Vingadores no cinema.

Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War) tem estreia prevista para 06 de maio de 2016.


THOR: RAGNAROK

Marvel Filmes

O terceiro filme solo do Thor terá Chris Hemsworth de volta ao papel principal, em um roteiro que está sendo escrito por Craig Kyle (que escreveu várias das animações antigas da Marvel, como O Invencível Homem de Ferro e Doutor Estranho, em 2007) e Christopher Yost (Thor: O Mundo Sombrio). Novos nomes para o elenco e um diretor provavelmente serão anunciados mais para frente, embora a presença de Tom Hiddleston esteja garantida como Loki, dando continuidade aos eventos do segundo filme. Anthony Hopkins também deve estar de volta como Odin.

Thor: Ragnarok é o título do terceiro filme, e de acordo com Feige, Ragnarok significa “o fim de todas as coisas”, o que significa que provavelmente veremos Thor e seus companheiros envolvidos em uma batalha apocalíptica por Asgard. Acredita-se que a história mostrará Thor contra os Demônios do Fogo de Muspelheim, o que incluiria um de seus grandes inimigos, Surtur. Em algumas entrevistas, Hemsworth demonstrou interesse em ter Surtur como vilão na telona, e o personagem também está no game Thor: God of Thunder, para Xbox 360 e Playstation 3 (o que abre margens para uma aparição do vilão no cinema).

As gravações do terceiro filme devem começar apenas em meados de 2016, uma vez que Hemsworth precisa cumprir com sua obrigação na prequel/spin-off de Branca de Neve e o Caçador, intitulado The Huntsman (O Caçador) e dirigido por Frank Darabont.

Thor: Ragnarok tem estreia prevista para 28 de julho de 2017.


CAPITÃ MARVEL

Marvel Filmes

Depois das falhas da Marvel em relação à divulgação e a lançamentos de action figures de Gamora na época da estreia de Guardiões da Galáxia, a Marvel enfim está sentindo a pressão para trazer mais diversidade ao seu universo de quadrinhos e ao seu universo cinematográfico. Como consequência — muita bem-vinda! —, Feige anunciou um filme solo para a fodona e sensacional Capitã Marvel — também bastante conhecida como a fodona e sensacional Miss Marvel —, e esse é nada menos do que o primeiro filme de super-herói liderado por uma mulher no Universo Cinemático da Marvel — lembrando que a Marvel também está começando esse processo na televisão com a série Agent Carter.

O anúncio de Capitã Marvel provavelmente é uma resposta positiva ao apelo por mais diversidade, dentro e fora do núcleo de fãs dos quadrinhos, uma vez que existe um grande número de grandes personagens mulheres da Marvel que têm aparecido apenas em papéis de suporte, nunca em posição de liderança. Isso ficou ainda mais evidente durante a exibição de Guardiões da Galáxia, pela forma como Gamora estava sendo tratada nos materiais de divulgação, sendo que ela é uma das personagens principais do filme e uma personagem importante no universo dos quadrinhos.

A aposta em Carol Danvers para um filme solo parece a mais certa mesmo, especialmente considerando que ela é uma personagem forte nos quadrinhos e tem um papel importante na história dos Vingadores — e é bem possível que ela ganhe mais destaque em futuros filmes dos Vingadores. — Há ainda o fato de que Danvers ganha seus poderes por causa da raça alienígena Kree e isso pode estabelecer ligações com Agents of SHIELD, ela poderia até mesmo ser uma agente da SHIELD antes de ganhar seus poderes no filme.

Uma teoria é de que Carol Danvers poderia ser, na verdade, o misterioso nome verdadeiro de Skye, interpretada por Chloe Bennet, na série Agents of SHIELD, uma vez que ela não sabe sobre sua origem. No decorrer da série a personagem passou por uma experiência com o soro alienígena dos Kree, e foi revelado que sua origem poderia estar ligada à raça alienígena. Se for esse o caso, Skye pode migrar da série para os filmes. São muitos indícios, mas ainda é apenas uma teoria. Pode ser que Skye seja na verdade uma Inumana, e Carol Danvers seja outra personagem que ainda será apresentada no Universo Cinemático da Marvel. Saberemos melhor quando saírem informações sobre diretor e elenco do filme.

Capitã Marvel (Captain Marvel) tem estreia prevista para 06 de julho de 2018, e provavelmente terá ligação com o lado cósmico do universo compartilhado.


INUMANOS

Marvel Filmes

Grandes mudanças virão com a introdução dos Inumanos, bem como, embora o anúncio desse filme tem sido alvo de rumores há algum tempo, entre eles, que Vin Diesel poderia interpretar o Raio Negro — uma vez que, quando ele assinou para interpretar Groot em Guardiões da Galáxia, também estava prevista uma participação do ator como outro personagem no Universo Cinemático da Marvel. — Feige também já tinha demonstrado interesse em trazer esses personagens para as telas durante entrevistas.

O caso é que a Marvel, em seus filmes, sempre teve problemas com relação ao uso do termo “mutantes” para seus personagens, por causa dos direitos de exclusividade dos X-Men que estão com a Fox. Assim como fez em Vingadores, quando usou os Chitauris no lugar dos Skrulls — cujos direitos também estão com a Fox —, agora a Marvel lança um filme com os Inumanos para ajudá-los a contornar esse obstáculo. Os Inumanos são os “mutantes” para o Universo Cinemático da Marvel. Essa intenção de lançar o filme parecia inclusive estar sendo configurado desde a publicação nos quadrinhos do crossover Infinity, em que Thanos ataca a Terra e provoca uma explosão que começa a despertar genes adormecidos de Inumanos por todo o planeta — essa ascensão dos Inumanos nos quadrinhos já parecia a Marvel iniciando o processo de colocar os Inumanos como espécie importante de “super-humanos” no lugar dos mutantes, justamente para que isso pudesse ser depois implantado no cinema. — Agora o filme dos Inumanos é uma realidade, e só falta mesmo o Vin Diesel ser confirmado como Raio Negro.

Quando Feiticeira Escarlate e Mercúrio — originalmente mutantes nos quadrinhos — foram confirmados em Vingadores: A Era de Ultron, a necessidade de outra raça de super-humanos tornou-se ainda mais urgente. De acordo com Feige durante o evento, os Inumanos serão vistos antes de aparecerem no filme, o que é uma comprovação de que Feiticeira Escarlate e Mercúrio são, de fato, Inumanos. Com a produção de Inumanos, é bem provável que vejamos esses dois personagens se juntarem ao grupo principal do filme, mesmo que apenas em participação especial.

Inumanos (Inhumans) tem estreia prevista para 02 de novembro de 2018.


PANTERA NEGRA

Marvel Filmes

Marvel Filmes

Com Capitã Marvel e Inumanos assumindo oficialmente seu lugar na Fase Três do Universo Cinemático, parece que a Marvel colocou um plano em prática para lidar com a crescente demanda por mais diversidade étnica e de gênero em seus filmes. Outro que assume seu lugar na Fase Três é o amplamente esperado filme do Pantera Negra. O Rei de Wakanda enfim ganhará as telas, e será interpretado por Chadwick Boseman — o James Brown no recente filme Get on Up.

A notícia foi acompanhada por uma arte conceitual incrível criada por Ryan Meinerding, artista que trabalha para a Marvel, e que nos dá uma ideia do uniforme que Boseman vestirá no papel — como você pode ver na arte acima.

Pantera Negra é particularmente notável por ser o primeiro super-herói negro a aparecer em uma história em quadrinhos de super-heróis mainstream, e suas habilidades incluem a velocidade e agilidade ampliadas e sentidos aguçados, bem como um intelecto superior. Nos quadrinhos, ele é o líder da fictícia nação africana de Wakanda, que é um dos poucos lugares onde é possível encontrar vibranium, o metal usado para fazer o escudo do Capitão América.

Feige contou que o trailer de Vingadores: A Era de Ultron continha um easter egg para Pantera Negra, o que mais ou menos confirma que Andy Serkis está de fato interpretando vilão Ulysses Klaw, cujo desejo de obter vibranium a todo custo cria um conflito com T’Challa.

Feige também revelou que o personagem vai fazer sua primeira aparição em Capitão América: Guerra Civil, que vai estrear nos cinemas dia 06 de maio de 2016. Considerando que o trailer de Vingadores: A Era de Ultron mostrou o escudo do Capitão América destruído, é seguro acreditar que ele vai recorrer a T’Challa para encontrar os materiais necessários para consertá-lo.

Pantera Negra (Black Panther) tem estreia prevista para 03 de novembro de 2017.


GUARDIÕES DA GALÁXIA 2

Marvel Filmes

Guardiões da Galáxia 2 ganhou uma data de estreia, mas não teve grandes revelações no evento. Sabemos que o diretor James Gunn e todo o elenco — Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper e Vin Diesel — estarão de volta, embora os detalhes da história ainda não estejam confirmados.

Feige não anunciou um subtítulo para a sequência, mas os rumores apontam para um enredo inspirado na Guerra dos Reis (War of Kings), que trataria da história do pai de Peter Quill. Não está claro também se personagens coadjuvantes do primeiro filme, como Cosmo e Howard the Duck terão algum papel no segundo filme — lembrando que o cão Cosmo é o chefe de segurança de Knowhere nos quadrinhos e um dos Guardiões —, ou mesmo se a sequência terá alguma ligação com o filme da Capitã Marvel.

A grande revelação da Fase Três é que vai culminar em um evento de duas partes chamado Vingadores: Guerra Infinita. Esse evento vai reunir todos os elementos do Universo Cinemático da Marvel mostrados até então, e provavelmente Guardiões da Galáxia 2 terá um papel fundamental nos acontecimentos que levarão a isso, mesmo que Thanos não esteja diretamente envolvido com o enredo da sequência. O próprio Dave Bautista, que interpreta Drax, disse que os Guardiões desempenharão um grande papel em Vingadores: Guerra Infinita, então o segundo filme deve certamente estabelecer as bases para um mega crossover. Quando tivermos um subtítulo oficial para o filme, saberemos mais sobre o que esperar.

Por enquanto, nós por aqui temos uma teoria bem viável sobre Guardiões da Galáxia 2 envolver viagens no tempo, e sobre a possibilidade do pai de Peter Quill ser na verdade Adam Warlock, cujo casulo apareceu em easter eggs no primeiro filme — clique aqui para escutar o episódio do podcast em que comentamos essas teorias. — Agora, depois de tudo isso e tudo o que a Marvel divulgou… começa aqui nossa campanha para Adam Warlock ser o Kevin Bacon #SomosTodosKevinBacon

Guardiões da Galáxia 2 (Guardians of the Galaxy 2) tem estreia prevista para 05 de maio de 2017.


VINGADORES: GUERRA INFINITA

Marvel Filmes

Finalmente chegamos ao ápice das revelações de Feige, que divulgou o mega evento dividido em duas partes intitulado Vingadores: Guerra Infinita… e repito só mais uma vez: A MARVEL ZEROU A VIDA!!! O filme do Homem-Formiga encerrará a Fase Dois em 17 de julho de 2015. Capitão América trará a Guerra Civil em maio 2016. Doutor Estranho trará elementos sobrenaturais e dimensões paralelas no final desse mesmo ano. Capitã Marvel, Pantera Negra, Inumanos, todos estão chegando. Thor: Ragnarok representará o “fim de todas as coisas” em julho de 2017, e elevará o Thor a um novo nível como personagem — mais ou menos como Capitão América: O Soldado Invernal fez com Steve Rogers. — Guardiões da Galáxia 2 chega um pouco antes.

Além disso tudo, a Fase Três incluirá não apenas um, mas DOIS FILMES dos Vingadores. Vingadores: Guerra Infinita começa em 2018 e, como uma história em duas partes, segue para sua continuação em 2019. Ainda não sabemos o que virá depois da Guerra Infinita, mas é quando expira a maioria dos atuais contratos dos principais membros do elenco dos Vingadores. Até o final de A Era de Ultron veremos provavelmente uma equipe drasticamente diferente e o próprio Capitão América poderá ser outro personagem ao invés de Steve Rogers. A Guerra Infinita, sobretudo, será uma ruptura drástica na atual forma do Universo Cinemático, quando tudo vai se concluir e tudo vai mudar.

Como o título deixa óbvio, Vingadores: Guerra Infinita será o ponto onde culminarão todos os filmes até então, trazendo todos os segmentos de histórias e personagens juntos em uma grande guerra contra Thanos (Josh Brolin), que de alguma forma conseguirá reunir todas as Joias do Infinito na Manopla do Infinito. Um teaser trailer exibido no evento da Marvel revelou Thanos com a manopla, um sinal de que é isso mesmo que devemos esperar para o final da Fase Três.

Não há qualquer informação se Joss Whedon continuará ou não envolvido em futuros projetos dos Vingadores — ou outros filmes da Marvel — depois de A Era de Ultron, uma vez que notícias recentes colocam os diretores Anthony e Joe Russo — de Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil — como nomes para a direção de Vingadores: Guerra Infinita, o que parece fazer algum sentido, já que a Guerra Civil parece ser o estopim de muitas das mudanças que virão daqui para a frente.

Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 (Avengers: Infinity War – Part 1) tem estreia prevista para 04 de maio de 2018, enquanto Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 (Avengers: Infinity War – Part 2) chega aos cinemas em 03 de maio de 2019.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud