Quadrinhos

Muito Prazer. Lia

Muito Prazer. Lia é uma história em quadrinhos escrita e ilustrada por Pericles Junior sobre uma menina chamada Lia. Na história, acompanhamos um dia comum dela enquanto precisa se virar no emprego, na faculdade e na vida pessoal, como qualquer pessoa que precisa enfrentar a rotina estressante da vida urbana.

(Muito Prazer. Lia) – Cotidiano. Brasil, 2014.

De Pericles Junior. Com os personagens Lia, Augusto e Amanda. Publicada no site Muito Prazer. Lia. 14 páginas.

 Muito Prazer. Lia


MUITO PRAZER. LIA – RESENHA

O cotidiano também pode render ótimas histórias. Nos últimos tempos, muitos quadrinhos estão se voltando para o gênero biográfico, mas a ficção com os dois pés na realidade ainda tem o seu lugar. É o caso da webcomic Muito Prazer. Lia.

A protagonista é uma mulher de 20 e poucos anos, classe média, que poderia muito bem ser uma conhecida nossa. Ela tem que acordar cedo para trabalhar, encarar faculdade e um dia todo cheio de compromissos. Somente à noite, antes de dormir, é que pode finalmente relaxar.

É a vida padrão das grandes cidades. Dormir pouco, enfrentar transporte público, chefes exigentes, gente folgada te cobrando o que não é sua obrigação. É muito fácil se identificar.

E Lia é extremamente simpática. No traço caprichado do Pericles Junior, então, a vontade é de chamá-la para o próximo chopp com os amigos. Lembra um pouco a Menina Infinito de Fábio Lyra. Em ambos os casos, temos histórias de meninas comuns em suas vidas comuns, embora o estilo de roteiro e traço sejam bem diferentes.

Cabe ressaltar que a HQ acaba ficando curta para tanta coisa. Conhecemos Lia apenas superficialmente. Trata-se de um primeiro encontro apenas. E todas as situações e cenários apresentados podem render muito mais.

A sensação da leitura é realmente a de que se trata de um primeiro capítulo, até porque não há propriamente uma resolução, a não ser temporal. Há uma série de conflitos em potencial que são desenvolvidos em poucas páginas.

A HQ funciona como um exercício de estilo, mas traz em si um potencial para uma obra de fôlego bem maior. Vamos aguardar o próximo chopp e ver se Lia aceita nosso convite.

 Muito Prazer. Lia

 Muito Prazer. Lia

 Muito Prazer. Lia

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud