Filmes

Universo de Filmes da DC Anunciado – O Que Podemos Esperar?

Alguns meses atrás, a DC Entertainment e Warner Bros Pictures revelaram planos para construir seu próprio Universo Cinemático de Super-Heróis, dizendo que teriam grandes notícias em breve, e realmente essas notícias chegaram BOMBÁSTICAS! Depois do sucesso estrondoso de Superman: O Homem de Aço e a confirmação de Batman vs. Superman: Alvorecer da Justiça, era apenas questão de tempo até que o Universo DC no cinema começasse a tomar uma forma. Como essa semana a Marvel anunciou seus planos para Capitão América 3 — que terá Robert Downey Jr. junto a Chris Evans no elenco e será baseado na saga Guerra Civil, como você pode ler nessa matéria —, não é surpresa que essa também tenha sido a semana escolhida pela Warner para anunciar seus planos.

Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros, realizou uma apresentação para os investidores e aproveitou a oportunidade para finalmente anunciar que filmes serão desenvolvidos pelo estúdio nos próximos anos:

Batman vs. Superman: Dawn of Justice (BvS: Alvorecer da Justiça) – 25 de março de 2016

Suicide Squad (Esquadrão Suicida) – 05 de agosto de 2016

Wonder Woman (Mulher-Maravilha) – 23 de junho de 2017

Justice League: Part One (Liga da Justiça: Parte 1) – 17 de novembro de 2017

The Flash – 23 de março de 2018

Aquaman – 27 de julho de 2018

Shazam – 05 de abril de 2019

Justice League: Part Two (Liga da Justiça: Parte 2) – 14 de junho de 2019

Cyborg – 03 de abril de 2020

Green Lantern (Lanterna Verde) – 19 de junho de 2020


BATMAN VS. SUPERMAN: ALVORECER DA JUSTIÇA

Universo DC no Cinema

Estreia: 25 de março de 2016

Elenco: Henry Cavill como Clark Kent/Superman, Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman, Gal Gadot como Wonder Woman, Jeremy Irons como Alfred Pennyworth, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Laurence Fishburne como Perry White, Diane Lane como Martha Kent. Com direção de Zack Snyder.

O que podemos esperar? Embora os detalhes exatos da história não sejam claras, Batman no filme será parcialmente inspirado na graphic novel O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, enquanto a Mulher-Maravilha será uma semideusa filha de Hipólita e Zeus, com origem inspirada na recente versão dos Novos 52. Durante a San Diego Comic-Con, um teaser mostrou Batman vestindo uma armadura enquanto os olhos de Superman brilhavam com visão de calor, por isso é possível que esses dois entrem em conflito direto assim como acontece na graphic novel de Miller. Independente disso, Lex Luthor é o vilão principal do filme, de modo que provavelmente eles vão acabar trabalhando juntos para impedi-lo. Considerando o subtítulo, também é bastante óbvio que este filme tem a intenção de começar a criar a Liga da Justiça.

Como é possível notar, não há menção a novos filmes solo do Batman ou do Superman, mas não se preocupe. O Bruce Wayne de Ben Affleck e o Clark Kent de Henry Cavill terão muito mais a fazer além de simplesmente resolverem os problemas da Liga da Justiça. No comunicado oficial da Warner Bros estão confirmados filmes solos para Batman e Superman, que vão estrear entre 2016 e 2020 — e não se trata do The LEGO Batman que eles estão produzindo também. — Como Batman e Superman são os dois heróis principais de todo esse Universo Cinemático que está sendo construído, é um fato que eles terão espaço para serem mais desenvolvidos isoladamente. Além disso, dependendo do desempenho de Batman vs. Superman, muita gente vai querer ver o Batman de Ben Affleck em uma história contra um de seus vilões clássicos em Gotham City.


ESQUADRÃO SUICIDA

Universo DC no Cinema

Estreia: 05 de agosto de 2016

Elenco: Nenhum nome oficialmente anunciado. Com direção de David Ayer.

O que podemos esperar? Esquadrão Suicida não apenas está sendo desenvolvido, como também será o primeiro filme do Universo Cinemático da DC a ser lançado depois de Batman vs. Superman. O diretor escolhido, David Ayer, está bem cotado atualmente por causa de Corações de Ferro — seu filme sobre a Segunda Guerra Mundial. — Ayer tem outros bons filmes no currículo, como Tempos de Violência, Os Reis da Rua e Marcados Para Morrer, e sua visão sobre os tons cinzentos de moralidade que existem entre o crime e o combate ao crime faz dele uma ótima escolha para assumir um filme sobre um grupo de vilões que trabalha para o governo caçando outros vilões.

Quem está acompanhando o processo deste filme desde o início, provavelmente se lembra que Esquadrão Suicida vinha sendo considerado como uma opção pela DC/Warner para produções menores baseadas em personagens dos quadrinhos que pudessem complementar seus filmes maiores de super-heróis. As coisas começaram a mudar quando Guardiões da Galáxia — formado por um grupo de criminosos desorganizados da Marvel — estreou arrasando planetas e conquistou uma bilheteria estratosférica (que superou até as melhores expectativas de todo mundo). Foi quando David Ayer — um diretor de calibre — surgiu como escolhido para dirigir Esquadrão Suicida e o próprio Tsujihara começou a dar indícios de que o estúdio estava pensando em algo realmente grande para o projeto. A decisão de lançar o filme tão cedo significa que eles têm uma direção clara para a produção, e não estão simplesmente querendo uma oportunidade para colocar alguns bons vilões juntos na tela. E o fato de ter David Ayer significa que podemos esperar um filme denso e sem rodeios.

O que permanece incerto é qual seria a formação da equipe, embora a possibilidade maior é que seja usado o grupo aproximado com a formação dos Novos 52. Alguns rumores divulgados recentemente pelo The Hollywood Reporter apontam para alguns nomes de atores que estariam fortemente cotados para o elenco: Ryan Gosling, Will Smith, Margot Robbie e Tom Hardy — nomes de destaque na indústria cinematográfica (ou que está ganhando destaque, no caso de Robbie), e que demonstram o interesse em fazer de Esquadrão Suicida um filme de grande escala. — Não dá para dizer ainda quão perto quaisquer destes atores estão de assinar contrato, então muita coisa ainda pode mudar com relação a isso. Um detalhe a se considerar é que Gosling tem uma relação bem próxima com a Warner, e só não tentou papel para Lanterna Verde anteriormente porque tinha outros compromissos — logo ele também poderia estar cotado para interpretar o Lanterna Verde no reboot em 2020, quem sabe.

Universo DC no Cinema

Também de acordo com rumores, a equipe será formada por: Pistoleiro, um assassino de aluguel mestre de armas e líder do grupo; Arrasa-Quarteirão, um brutamontes super-forte; Multiplex, capaz de se multiplicar; Jaculi, um velocista (que pode ser a encarnação masculina ou feminina do personagem); Mindboggler, uma telepata; Vixen, uma mulher com habilidades animais; e Capitão Bumerangue, um especialista em armas. Nos quadrinhos, Vixen é uma super-heroina que se junta por um tempo ao grupo depois de matar um criminoso durante um ataque de fúria, então este filme poderia mostrar sua tentativa de encontrar redenção. Considerando a premissa de Esquadrão Suicida — criminosos que atuam em missões suicidas para o governo em troca de que suas penas na prisão sejam reduzidas —, provavelmente a história abordará uma grande missão para a equipe, que deve ser reunida e liderada por Amanda Waller (chefona do grupo nos quadrinhos).

Se os rumores se confirmarem, Gosling provavelmente seria o Pistoleiro (Floyd Lawton), visto que a Warner tem interesse no ator para que ele assuma um personagem maior do filme — assumindo que ele não esteja sendo procurado pela Warner para o papel de Lanterna Verde. — Tom Hardy teria grandes chances de ser aproveitado como Arrasa-Quarteirão, ainda mais com toda a preparação física recente do ator para os filmes Mad Max: Fury Road. Will Smith poderia ser Multiplex ou mesmo o Capitão Bumerangue. Também há a possibilidade de estes três atores estarem, na verdade, disputando o papel de liderança no filme. Nesse caso, todos eles estariam cotados como Pistoleiro, e os outros papéis iriam para outros nomes a serem anunciados.

Margot Robbie é uma estrela em ascensão no cinema, e ela poderia assumir o papel de Mindboggler. Mas sua aparência nos leva a pensar em outra possibilidade muita mais interessante: ela poderia ser a Arlequina — a espetacular Harleen Quinzel, companheira do Coringa que se tornou membro do Esquadrão Suicida nos Novos 52. — Ela não está listada como parte do grupo (de acordo com os rumores), e de fato faria uma tremenda falta se não estivesse no filme. Esquadrão Suicida seria uma excelente forma de estrear Arlequina no cinema, e poderia ser o papel para Robbie no filme se ela for confirmada. Será uma escolha interessante se Robbie conseguir se transformar em uma lunática ensandecida adorável — detalhe importante: Arlequina é MINHA VILÃ PREFERIDA do Batman, então eu sou um grande interessado em vê-la ÉPICA no cinema! — Como Arlequina ganhou muito destaque no Esquadrão Suicida dos Novos 52, é bem possível que David Ayer esteja pensando em usá-la.


MULHER-MARAVILHA

Universo DC no Cinema

Estreia: 23 de junho de 2017

Elenco: Gal Gadot como Mulher-Maravilha.

O que podemos esperar? Uma vez que a Mulher-Maravilha será companheira dos outros dois membros da Trindade DC em Batman vs. Superman: Alvorecer da Justiça, este filme solo seria uma boa oportunidade para explorar as origens de Diana em Themyscira. Sabemos que ela será uma semideusa filha de Hipólita e Zeus, com origem inspirada na recente versão dos Novos 52, e o filme pode aprofundar nas questões que envolvem essa sua descendência, tanto da parte de Hipólita quanto da parte de Zeus. O Universo Cinemático da DC é bastante focado em elementos alienígenas e tecnológicos, mas com os aspectos mágicos e de mitologia grega, Mulher-Maravilha é uma boa oportunidade para explorar o lado fantástico desse universo. Seria bastante interessante ver a Mulher-Maravilha envolvida em conflitos impulsionados por vilões da mitologia grega, como Ares, por exemplo — a animação de 2009 com a heroína é um excelente exemplo disso. — Em outro caso, também poderíamos ver como vilão do filme a arqui-inimiga da Mulher-Maravilha, Cheetah.


THE FLASH – Filme? Série? Arqueiro Verde? WTF!

Universo DC no Cinema

Estreia: 23 de março de 2018

Elenco: Ezra Miller como Flash.

O que podemos esperar? Esse provavelmente é o caso mais complexo dentro de todo esse planejamento — complexo mais para os fãs, talvez. — Com o anúncio do filme The Flash, teremos uma versão no cinema e uma versão na televisão. No início deste ano, a DC revelou que seus universos de cinema e televisão não teriam ligação, e isso consolida essa decisão. Este Flash do cinema provavelmente será uma história de origem, e o ator Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre Kevin) é o nome escolhido para o papel. Quem ele será? Não se sabe… Poderia ser Wally West… Mas acredita-se ele será Barry Allen no filme, a mesma versão do herói na série do canal The CW.

O problema disso é que o filme terá que se esforçar BASTANTE para se distinguir do show — que estará em torno de sua quarta ou quinta temporada, se ainda estiver no ar quando o filme estrear (nunca se sabe). — Se a série se tornar tão bem sucedida como Arrow (da qual é derivada) e ainda estiver na ativa em 2018, é um fato que estaremos bastante acostumados a Grant Gustin como Flash, e isso será um fator incontrolavelmente negativo para o filme — incontrolável porque, psicologicamente falando, é muito difícil nos apegarmos a uma nova paixão enquanto ainda estamos muito envolvidos com outra. — A DC/Warner talvez esteja cometendo um erro com essa forma de lidar com as coisas, mas só saberemos isso com certeza no futuro, dependendo de como as coisas acontecerem.

Uma questão é que não há até agora qualquer menção a presença do Arqueiro Verde nos filmes. Atualmente a presença desse herói específico está bastante marcada na série Arrow, na qual é interpretado por Stephen Amell — que pode não ser um ator incrível, mas conseguiu se sustentar muito bem como Arqueiro Verde na série, e conquistou o público na base do carisma, e o cara é carismático PARA CARAMBA. — Arrow começou cercada de ceticismo, e aos poucos se firmou como uma história forte de heróis na televisão. Por que isso aconteceu? Porque os produtores da série souberam ouvir o que os fãs esperavam do personagem, e foram construindo seu universo tendo isso em mente. E isso não significa fazer tudo o que os fãs querem, mas levar um pouco em consideração o que os fãs esperariam.

Uma coisa que às vezes incomoda um pouco com a DC/Warner é que ela não parece levar em consideração os interesses dos fãs. Claro que Arrow pode terminar daqui a alguns anos, assim como pode acontecer com a série do Flash. Mas se decidirem incluir o Arqueiro Verde nos filmes, o que vai acontecer é que escolherão um novo ator, assim como aconteceu com o Flash, e sinceramente, pelo menos por enquanto, não estou preparado para aceitar outra pessoa além de Stephen Amell como o Arqueiro Verde! Muitos não estão. — Dessa forma, com essa separação entre os universos da TV e do cinema e personagens repetidos nos dois, o que vai acabar acontecendo é que vamos chegar a um momento em que vai virar uma tremenda confusão… e sabe o vai acontecer nesse caso? Crise nas Infinitas Terras.


AQUAMAN

Universo DC no Cinema

Estreia: 27 de julho de 2018

Elenco: Jason Momoa como Aquaman.

O que podemos esperar? Depois de meses de especulações e incertezas, a Warner Bros finalmente anunciou que Jason Momoa vai mesmo interpretar o Rei de Atlântida. Nós sabíamos que o papel era dele, mas com a confirmação da Warner tudo fica mais certo. Assim como acontece com a Mulher-Maravilha, Aquaman provavelmente estará envolvido nos conflitos dos demais super-heróis — possivelmente nos filmes Batman vs. Superman e Liga da Justiça —, e não terá muito tempo disponível para que sua história de origem seja aprofundada. Isso deve acontecer apenas em seu filme solo, quando provavelmente veremos o passado de Aquaman, especificamente sua herança metade humana/metade atlante, como ele encontrou Atlântida, e como ele se tornou rei. De acordo com o site de fãs The Aquaman Shrine, dentre as aparições do filme estão confirmadas Mera, Orm, Manta Negra e The Trench.

Mera é a esposa de Aquaman, mas não é uma atlante, tendo nascido em Xebel, uma colônia submarina inter-dimensional habitada pelos descendentes dos atlantes que foram banidos séculos atrás. Originalmente enviada para matar Aquaman, ela se apaixonou por ele e se tornou sua rainha. Ao contrário de Batman e Superman, Aquaman não tem muitos vilões, tornando Orm e Manta Negra escolhas importantes. Orm, mais conhecido como Mestre do Oceano, é meio-irmão de Aquaman. Enquanto Aquaman vivia na superfície em sua juventude, Orm permaneceu em Atlântida e estava prestes a se tornar rei. Mas quando Aquaman descobriu Atlântida e tomou o trono (ele nasceu primeiro, então era a sua herança), eles tornaram-se inimigos. Manta Negra é muitas vezes considerado como arqui-inimigo de Aquaman, e sua origem é geralmente tratada como um mistério (embora ele já tenha tido algumas versões de sua origem contadas nos quadrinhos). O que podemos considerar é que Manta Negra é um vilão perigoso e que já cometeu muitas atrocidades, entre elas, matar o filho de Aquaman e Mera (algo que poderia ou não ser explorado nos filmes). Quanto a The Trench, eles são uma raça de criaturas do mar canibais que vivem no mais fundo do oceano. Ainda não há informações sobre o filme, mas é possível que Orm seja o antagonista principal, enquanto Manta Negra apareça inicialmente como um assassino — para depois talvez se tornar o grande vilão em uma possível sequência. — Quanto a Mera, é bem provável que ela não seja esposa durante o filme, e sua relação com Aquaman seja desenvolvida durante a história.


SHAZAM

Universo DC no Cinema

Estreia: 05 de abril de 2019

Elenco: Dwayne Johnson cmo Adão Negro.

O que podemos esperar? Algumas informações sugerem que Shazam pode não se cruzar com os outros heróis da DC, uma vez que está definido com produção da New Line, em vez da Warner Bros, embora isso não signifique que ele não vai ser colocado no mesmo universo cinemático. O filme deve explorar a origem de Billy Batson e como ele se tornou se tornou Shazam ao obter os poderes concedidos de seis heróis lendários — Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poder), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade, capacidade de voo). Embora o personagem-título não tenha um ator vinculado ao papel ainda, Dwayne “The Rock” Johnson está confirmado para interpretar o principal antagonista, Adão Negro. Shazam tem grandes chances também de ser o mais leve e bem humorado filme da DC em comparação com a maioria dos outros heróis, algo que faria mais sentido considerando que é a história de um menino que de repente pode se transformar em um super-herói adulto ao pronunciar uma palavra.


CYBORG

Universo DC no Cinema

Estreia: 03 de abril de 2020

Elenco: Ray Fisher como Victor Stone/Cyborg.

O que podemos esperar? Considerando que Victor Stone está previsto para ser apresentado em Batman vs. Superman, provavelmente vamos ver a sua transformação em Cyborg ou em seu filme de estreia ou em um dos filmes da Liga da Justiça. Isso estaria alinhado com os Novos 52, em que ele é transformado em Cyborg e logo depois se torna um dos membros fundadores da Liga. O personagem realmente não tem muitos vilões, então o antagonista do filme poderia ser qualquer um, mas a história provavelmente seguiria Victor lutando para manter a conexão com sua humanidade, apesar de ele ter se transformado em uma máquina.

Vale lembrar que a TNT está desenvolvendo uma série de televisão dos Titãs, que teriam Dick Grayson/Asa Noturna como líder, e também as presenças de Estelar e Ravena como membros da equipe. Akiva Goldsman é o produtor executivo, conhecido por ser roteirista de Batman & Robin (ignora isso) e outros filmes como Uma Mente Brilhante, Eu Sou a Lenda e O Grande Herói. Se a série dos Titãs realmente sair do papel, pode acontecer de ela também ter o Cyborg como membro da equipe, e nesse caso, aconteceria algo parecido com o caso do Flash (heróis repetidos em universos de mídias diferentes). Outra coisa que nós podemos começar a pensar… se o filme do Cyborg for bem sucedido é possível que surjam planos para um filme dos Titãs, e talvez até mesmo vejamos uma aparição do Asa Noturna em um filme solo nos cinemas. Nesse caso seria duas versões de uma super-equipe em mídias diferentes. Isso poderia acontecer, nunca se sabe… e olha que ainda existem planos para uma série da Supergirl. Dá-lhe Universo DC para todo lado.


LANTERNA VERDE

Universo DC no Cinema

Estreia: 19 de junho de 2020

Elenco: Nenhum nome oficialmente anunciado.

O que podemos esperar? Um filme do Lanterna Verde estreou em 2011 e foi uma decepção de crítica e de bilheteria, sendo assim, esse novo filme do Lanterna Verde muito provavelmente será um reboot (algo que vem sendo planejado pela Warner há algum tempo). A principal questão é qual personagem vai usar o anel verde? Hal Jordan é o mais clássico dos Lanternas e um dos membros fundadores da Liga da Justiça, por isso ele é o candidato mais provável, o que significa que um outro ator provavelmente assumiria o papel, substituindo Ryan Reynolds. Outras possibilidades são John Stewart, que era o principal Lanterna Verde na série animada Liga da Justiça — e se tornou bastante conhecido por causa disso —, ou talvez Kyle Rayner, o homem que se tornou Lanterna Verde e assumiu o lugar de Hal Jordan quando ele sucumbiu ao caminho da destruição — e não acho que pensariam em usar Guy Gardner como protagonista. — Se a Warner Bros decidir manter o Lanterna Verde de 2011 como cânone, uma maneira de manter o novo filme conectado ao anterior seria usar Stewart ou Rayner como novo Lanterna Verde, permitindo a construção de uma nova história. Mas ao que tudo indica é mesmo um reboot e o filme anterior será desconsiderado. Se o Bruce Wayne agora é o Ben Affleck, Hal Jordan também deve ter um novo rosto — e ainda assim, Stewart e/ou Rayner poderiam estar no filme, porque isso seria foda de qualquer maneira.


LIGA DA JUSTIÇA

Universo DC no Cinema

Estreia: 17 de novembro de 2017 (Parte 1) / 14 de junho de 2019 (Parte 2)

Elenco da Parte 1: Henry Cavill como Clark Kent/Superman, Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman, Gal Gadot como Wonder Woman, Amy Adams como Lois Lane. Com direção de Zack Snyder.

Elenco da Parte 2: Nenhum nome oficialmente anunciado. Com direção de Zack Snyder.

O que podemos esperar? Zack Snyder, além de dirigir Batman vs. Superman: Alvorecer da Justiça, está confirmado como diretor de Liga da Justiça, que é definido como um mega evento que será dividido em duas partes. Até o momento, Henry Cavill, Ben Affleck e Amy Adams estão todos confirmados para reprisar seus papéis em Liga da Justiça: Parte 1 — como Clark Kent/Superman, Bruce Wayne/Batman e Lois Lane. — Chris Terrio (Argo), que escreveu o roteiro de Batman vs. Superman com base na versão anterior escrita por David S. Goyer, provavelmente está também escrevendo ambas as partes de Liga da Justiça, mas por enquanto vamos aguardar uma confirmação oficial sobre esse assunto.

Além de Cavill, Affleck e Adams, Liga da Justiça: Parte 1 também terá Gal Gadot como Mulher-Maravilha. Outros atores/personagens que possivelmente estarão no filme são: Jason Momoa como Aquaman, Ray Fisher como Cyborg, Ezra Miller como Flash, e o ator que ainda vai ser escolhido para interpretar Lanterna Verde. Todos esses heróis terão filmes solo, alguns antes, outros depois de Liga da Justiça: Parte 1. Alguns deles podem acabar sendo apresentados pela primeira vez somente em seus filmes solo e/ou no filme Liga da Justiça: Parte 2. A primeira formação da equipe na Parte 1 é provável que seja composta apenas por cinco ou (no máximo) sete heróis, que é mais ou menos a configuração dos quadrinhos quando começaram os Novos 52. A Parte 2 deve ter uma equipe maior, com mais membros, e poderia ter até mesmo membros que não estarão em filmes solos, como Arqueiro Verde, Canário Negro, Caçador de Marte, entre outros dos tantos heróis da DC.

Ainda não existem detalhes confirmados sobre o enredo de Liga da Justiça. Recentemente rumores surgiram colocando Brainiac como possível vilão para o filme (o que até faz sentido). Outros rumores também diziam que o vilão de Liga da Justiça seria apresentado no final da Batman vs. Superman. O que podemos presumir é que Liga da Justiça: Parte 1 vai reunir alguns heróis, se não todos, para combater uma ameaça grandiosa o bastante para destruir o mundo — que pode ser Brainiac, Darkseid ou algum outro vilão poderoso da DC. — Liga da Justiça: Parte 2 pode partir de qualquer direção a partir do primeiro. Mas uma coisa é certa, quanto mais poderoso for o vilão da Parte 1, ainda mais poderoso e absurdo será o da Parte 2 — por isso faria sentido, talvez, começar com Brainiac no primeiro filme e depois partir para Darkseid no segundo.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud