Filmes

DRÁCULA Sofreu Mudanças Para Ser Início do Universo Cinemático de Monstros

Drácula: A História Nunca Contada (Dracula: Untold) teve um bom retorno de bilheteria durante sua abertura no exterior. Se o público continuar apoiando o filme que reformula o icônico vampiro, uma continuação pode ser produzida, de acordo com o diretor Gary Shore. Agora a novidade é que Shore, em uma entrevista para o Screen Rant, confirmou que o filme provavelmente será parte do universo compartilhado de monstros que a Universal Studios está desenvolvendo. O diretor inclusive falou sobre as mudanças que ele teve que fazer para que Drácula: A História Nunca Contada se encaixasse nesse modelo.

Drácula: A História Nunca Contada

Anteriormente, a Universal revelou que estava trabalhando para que seu reboot de A Múmia se tornasse o início desse Universo Cinemático de Monstros parecido com o que a Marvel está fazendo com seus heróis. A Múmia seria o primeiro filme da Universal desse universo, e depois viriam os demais monstros, em seus próprios filmes e, por fim, em um filme em conjunto — você pode ler mais sobre isso nessa matéria. — Agora as coisas mudaram… Drácula: A História Nunca Contada assumiu a responsabilidade de ser o início desse universo, e dele partirão as ideias para os demais — sendo que o próximo tem grandes chances de ser A Múmia.

De acordo com Shore, seu único foco era completar o filme de uma forma que pudesse contar a história do começo ao fim. Quando eles voltaram para fazer refilmagens, no entanto, os executivos do estúdio decidiram encontrar uma maneira de amarrá-lo em possíveis futuros filmes.

“Olhando para este filme, eles começaram a enxergá-lo dentro de seu universo de monstros. Essa é a proposta do estúdio. Eles querem ser capazes de explorar o filme e fazer uso dele essa forma. Como exatamente eles estão desenvolvendo este universo, eu não sei dizer ao certo. Quando estávamos na pós-produção, eles anunciaram que queriam fazer algo em relação a esse universo de monstros, e isso foi na mesma época que nós estávamos voltando para refilmagens. Fazia sentido, então tentamos amarrar o filme de alguma forma.” — disse o diretor.

SPOILERS: ATENÇÃO! A partir desse ponto, o texto contém TODOS OS SPOILERS DO MUNDO sobre o enredo do filme. Se você não quiser saber detalhes cruciais sobre Drácula: A História Nunca Contada, pare agora e volte somente depois de ver o filme. Agora se você não se importa de ler spoilers ou sua curiosidade é maior do que seu bom-senso, continue por sua conta e risco.

Drácula: A História Nunca Contada estreia dia 23 de outubro aqui no Brasil, semana que vem. A cena da refilmagem que Gary Shore está falando provavelmente é a que acontece no final do filme, e se passa séculos após os acontecimentos do filme — no mundo moderno —, quando a versão agora amaldiçoada de Vlad o Empalador (Luke Evans) aborda uma mulher que se assemelha a sua amada esposa (também interpretada por Sarah Gadon). Eles conversam e caminham em meio à multidão da cidade, enquanto são observados de longe pelo personagem de Charles Dance — um mestre vampiro. — Este é o homem que concedeu a Vlad os poderes de Drácula. Este é o homem que parece estar tramando para colocar um grupo de monstros juntos, com o objetivo de se vingar de um adversário antigo (isso é contado no filme também). Suas últimas palavras são — “Que comecem os jogos.” — A ideia por trás dessa cena sugere que o personagem de Charles Dance é uma espécie de mentor da série de terror, o homem que uma vez deteve o poder de Drácula, mas precisa reunir um grupo de monstros superpoderosos para ir atrás de um inimigo maior. Um inimigo que deve ser ABSURDAMENTE poderoso se considerarmos o nível de poder que esses monstros juntos teriam — estamos falando de um grupo com Drácula, Lobisomem, Frankenstein, Múmia, talvez o Homem Invisível e sabe-se lá o que mais. — A princípio, a cena pode parecer aleatória, mas com essas novas informações de Gary Shore parece que em breve veremos uma ~Liga Extraordinária de monstros no cinema. Eu só consigo pensar que ISSO É FODA DEMAIS!

Drácula: A História Nunca Contada

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud