Filmes

OS INSTRUMENTOS MORTAIS Vai Ganhar Nova Chance Como Série de TV

Os Instrumentos Mortais

A série de livros Os Instrumentos Mortais, depois do fracasso de seu primeiro filme nos cinemas, vai ganhar uma nova chance. Dessa vez na televisão. Cidade dos Ossos foi um filme com altos e baixos, que não conseguiu se destacar nas bilheterias — US$ 31 milhões nos EUA (para um orçamento de US$ 60 milhões) —, e acabou reduzindo drasticamente a possibilidade de que uma continuação viesse a ser produzida. Depois de muita incerteza, o projeto de adaptação de Cidade das Cinzas foi cancelado.

A Constantin Film, empresa de produção alemã que detém os direitos da saga escrita por Cassandra Clare e que produziu o primeiro filme, tem a intenção de relançar Os Instrumentos Mortais como uma série.

Ed Decter — que tem no currículo roteiro e produção de séries como Helix e The Client List, será o showrunner da série. A Constantin atualmente está desenvolvendo o projeto e pretende começar a produção em 2015. Ainda não há emissoras ligadas ao projeto.

A Constantin tinha originalmente planejado transformar Os Instrumentos Mortais em uma franquia de filmes, mas engavetou a ideia por causa do baixo rendimento do filme Cidades dos Ossos. Apesar disso eles sempre informavam que o projeto não seria abandonado. A confirmação veio em uma declaração de Martin Moszkowicz, chefe de cinema e TV da Constantin ao The Hollywood Reporter.

“Realmente faz sentido fazermos (os romances) como uma série de TV. Tivemos que deixar muita coisa do livro de fora do filme. Na série seremos capazes de explorar este mundo com maior detalhes e profundidade.”

A produção da série Os Instrumentos Mortais é parte de uma mudança estratégica mais ampla dentro da Constantin, que pretende investir mais pesado em programas para a televisão falados em inglês — seguindo uma tendência que está crescendo no mercado audiovisual contemporâneo, que é o investimento em projetos para a TV ao invés do cinema, considerando as inúmeras vantagens de se fazer isso. — Ainda de acordo com Moszkowicz, a empresa alemã ainda está buscando outras possíveis adaptações para a televisão entre suas propriedades, como séries baseadas em Perfume: A História de um Assassino e Resident Evil.

A Constantin, por enquanto, só não deixou claro uma coisa. Se eles darão continuidade ao primeiro filme na série de TV, ou se vão começar tudo do zero, recontando a história de Cidade dos Ossos e contratando novos atores para o elenco.

Os Instrumentos Mortais pode funcionar melhor como série de TV do que como filme, se algumas das escolhas feitas para a adaptação cinematográfica forem revistas — e melhoradas. — Pense no que aconteceu no passado com Buffy, cujo filme foi um fiasco e depois se tornou uma série de sucesso. A história de Jace e Clary também tem esse potencial, e eu realmente torço para que tudo dê certo. Se for bem sucedida, poderia até render um spin-off de As Peças Infernais. Vai que.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud