Filmes

Keanu Reeves Fala Sobre BILL & TED 3 – O Que Podemos Esperar?

Bill e Ted 3

O público internacional tornou-se um fator determinante para muitas produções saírem do papel na Hollywood de hoje em dia. Muitos produtores hesitam em dar seguimento a projetos que podem ser ignorados pelo público, especialmente quando se trata do público de outros países. Essa é uma razão para tantas continuações, remakes e reboots hoje em dia, mas também é o motivo para muitos projetos nunca ganharem sinal verde. O filme Tudo Por um Furo (continuação de O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy), por exemplo, levou anos para se produzido por causa disso — e olha que o resultado foi bem maneiro.

Agora um filme que parece incerto, apesar do otimismo de um de seus maiores protagonistas, é Bill & Ted 3, continuação da clássica saga dos folgados Ted “Theodore” Logan e Bill S. Preston, que viajam pelo tempo em uma cabine telefônica — e até hoje são adorados por quem cresceu nos anos 80 e 90. — Em uma entrevista ao Coming Soon, o ator Keanu Reeves revelou que ele ainda está animado sobre a ideia de reprisar seu papel como Ted “Theodore” Logan, mas que o medo da falta de apelo internacional está segurando as coisas. O roteiro ainda está sendo desenvolvido, mas há uma preocupação de que a produção não consiga o orçamento de que precisa para sair do papel.

“Não ajuda o fato de que o primeiro roteiro que trouxeram tinha um orçamento de, provavelmente, 150 milhões de dólares. Não sei se Bill & Ted possui tanto peso. Parte do argumento é que ele não é tão popular internacionalmente, que é de onde vem a maior parte do financiamento dos filmes hoje em dia. Eles trabalharam tentando encontrar o roteiro certo para o filme, para depois partir para as questões de orçamento, financistas, direitos, e todos os outros materiais do show business.” — disse o ator.

O futuro de Bill & Ted 3 depende inteiramente dessas questões do show business, mas a boa notícia é que tudo parece estar em seu devido lugar. O diretor Dean Parisot (As Loucuras de Dick & Jane) ainda está interessado em dirigir, e os roteiristas originais — e criadores — Chris Matheson e Ed Solomon estão trabalhando no roteiro — que Reeves descreve na entrevista como fantástico! — O filme se passa anos depois de Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo (1991), e mostra Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves) tentando lidar com a pressão de mais uma missão alucinada: escrever uma música que vai salvar o mundo. Eles foram abandonados por suas esposas e seus filhos, e há uma ameaça que pode devastar todo o universo se eles não tiverem a música pronta em um determinado ponto no tempo.

“Tudo vai mudar, e os dinossauros vão andar na terra. Jesus joga beisebol! Buracos de minhoca enlouquecidos e todos os tipos de coisas estranhas começam aparecer. Temos que trazer a ordem de volta, e isso está conectado a reunir nossas famílias para escrevermos a música.” — acrescentou Reeves.

Isso parece sensacional! Existem muitos filmes dos anos 80 e 90 que certamente não funcionariam em uma continuação hoje em dia, tanto tempo depois, mas Bill & Ted é provavelmente um dos poucos casos que pode dar certo, muito certo, especialmente com uma história desta. Que não caia (de novo) no esquecimento.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Nível Épico em Imagens

Facebook

Google Plus