Quadrinhos

Graphic Novel CARNÍVORA – Rio de Janeiro Assombrado Por Criaturas Sanguinárias

Carnívora é uma graphic novel de terror que conta a história de Carlos, um policial civil à procura de sua noiva desaparecida após um sequestro. Como única pista, ele tem apenas um endereço: Morro da Caveira. O local é um fictício complexo de comunidades, o maior do Rio de Janeiro. Mas não apenas isso. De acordo com relatos dos moradores, o topo do morro é assombrado por criaturas carnívoras parecidas com crianças, que levam terror e morte às redondezas. É lá que a procura de Carlos começa. É lá que ele vai encontrar o que menos espera. Com muito suspense e sanguinolência, essa é uma história sobre o preço de nossas escolhas, capaz de trazer a tona os verdadeiros monstros.

Carnívora

A graphic novel é roteirizada e ilustrada por Pericles Junior, que há oito anos atua profissionalmente no mercado de histórias em quadrinhos. Assinou junto com Guillermo del Toro, Travis Beachum e Yvel Guichet a graphic novel Pacific Rim: Tales From Year Zero, lançada pela Legendary Comics. Recentemente lançou, via internet, uma HQ autoral, Muito Prazer. Lia, que teve uma recepção muito boa entre o público. Atualmente trabalha em uma nova história para o personagem O Doutrinador, e está envolvido em um projeto (daqueles super secretos) para a editora americana Dark Horses Comics.

Carnívora terá cerca de 120 páginas e tem previsão de entrega para maio de 2015, com miolo ilustrado em preto e branco, e capa colorida em papel Cartão Triplex 300g. A graphic novel vem sendo desenvolvida há um ano, e tem parceria com a AVEC Editora para distribuição e produção de e-books.

O projeto é sem dúvida interessante, não apenas por ser uma história de suspense e terror — estilos que EU ADORO —, como também por tomar o Rio de Janeiro como cenário principal. Gosto desse conceito de que perigos sobrenaturais podem estar escondidos sob as sombras da nossa cidade — ou nos topos dos morros.

Para concretizar o projeto é necessário um investimento de R$ 20.000,00. O dinheiro arrecadado será utilizado para cobrir os custos da impressão de 1.000 exemplares, despesas com correio, produção de recompensas (que serão produzidas na melhor qualidade), taxa do Catarse, além de alguns gastos com o material.

Se você gostou da ideia também, saiba que você pode contribuir com a graphic novel através da plataforma de crowdfunding Catarse, e você pode ganhar alguns brindes bem legais dependendo do valor que você investir no projeto. Abaixo coloquei o trailer da graphic novel, com o próprio Pericles apresentando a obra, e uma trilha sonora bem providencial com a música “Narcissistic Cannibal”, do Korn.

Para contribuir, basta acessar a página do Catarse: catarse.me/pt/carnivora

Para mais informações, acompanhe a página do autor: facebook.com/periclesjunioroficial

Carnívora

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud