Animes

ATTACK ON TITAN – Dois Filmes Compilação da Série e Spin-Off em OAV

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) é um dos mangás mais vendidos da editora Kodansha, bem como de todo o mercado japonês, tendo inclusive ultrapassado One Piece no primeiro semestre de 2014. Com esse sucesso é natural que a série continue buscando novas formas de se manter ativa.

Enquanto a segunda temporada do anime e o filme em live action não estreiam, Attack on Titan vai ganhar alguns novos produtos. Um deles é um projeto de dois filmes compilando toda a série de anime, que serão lançados nos cinemas japoneses. Os dois filmes têm direção de Tetsuro Araki e passaram por um processo de redublagem — com o elenco original de dubladores — e remasterização de áudio. Os filmes possuem títulos baseados nas duas músicas de abertura do anime, ambas da banda Linked Horizon, cada uma para sua respectiva compilação.

O primeiro filme — Shingeki no Kyojin Zenpen: Guren no Yumiya —, que engloba os episódios 01 a 13 do anime, será lançado dia 22 de novembro no Japão e com uma cena inédita envolvendo Eren e Jean. O segundo filme — Shingeki no Kyojin Kohen: Jiyuu no Tsubasa, que engloba os episódios 14 a 26, tem previsão para 2015. O primeiro longa, Guren no Yumiya, ganhou dois trailers empolgantes, acompanhados pela épica ”Attack on Titan”, música tema do anime cantada pela maravilhosa Mika Kobayashi.

Outro projeto é focado no mangá spin-off intitulado Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku, que será adaptado para anime em formato de OAV. O spin-off será dividido em dois episódios, com estreia prevista para dezembro de 2014 e abril de 2015, junto com as edições 15 e 16 do mangá no Japão.

Além disso em uma entrevista recente para o jornal da Universidade de Tóquio, o editor Shintaro Kawakubo contou que Attack on Titan tem uma previsão de encerramento definitivo. A intenção é terminar o mangá em um período de 3 a 4 anos, evitando que a história se prolongue muito mais do que o necessário. Devo dizer que, apesar de ADORAR a série, fico feliz de saber que seus realizadores pretendem encerrá-la. Boas histórias precisam ter começo, meio e fim, e se demoram muito para chegar a esse final, na maioria das vezes acabam se perdendo em suas histórias. Attack on Titan é o tipo de saga que merece um desfecho devastador de foda!

O mangá criado por Hajime Isayama é publicado na Bessatsu Shonen Magazine desde setembro de 2009 e conta atualmente com 60 capítulos e 14 volumes encadernados. Aqui no Brasil, possui cinco edições publicadas pela Panini com o título Ataque dos Titãs.

Attack on Titan

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud