Filmes

Reboot de A MÚMIA Será Começo Para Universo Cinemático de Monstros

Há algum tempo que a Universal vem trabalhando em um reboot de A Múmia, e agora parece que os planos se tornaram mais ambiciosos. De acordo com o The Hollywood Reporter, o estúdio pretende criar um universo cinemático de monstros parecido com o que a Marvel está fazendo com seus heróis. A Múmia será o primeiro filme da Universal desse universo, que será compartilhado com outros monstros clássicos: Drácula, Lobisomem, Frankenstein, entre outros.

A Múmia

A Múmia definirá o tom para filmes de monstros que virão depois, assim como aconteceu com Homem de Ferro em 2008. Ainda não há muitas informações sobre o enredo de A Múmia, mas acredita-se que se passará nos dias atuais e não contará com quaisquer dos personagens da franquia anterior — iniciada em 1999 e estrelada por Brendan Fraser.

O reboot de A Múmia será dirigido por Alex Kurtzman, conhecido por sua parceria criativa com Roberto Orci. A parceria, contudo, não se repetirá em A Múmia, uma vez que Orci não está vinculado ao projeto. Dessa vez Kurtzman fará um trabalho solo. Kurtzman e Orci são responsáveis por algumas das franquias de maior sucesso da última década, como Transformers, Star Trek, O Espetacular Homem-Aranha, e as séries Fringe e Sleepy Hollow. Sua separação provavelmente se deve aos seus próprios compromissos e interesses. Roberto Orci foi anunciado como o novo diretor de Star Trek 3, substituindo J.J. Abrams.

Kurtzman, até agora, tem como experiência de direção o drama Bem-Vindo à Vida (2012), com Chris Pine e Elizabeth Banks, e também está vinculado ao filme do Venom, parte de um projeto da Sony para criar um universo compartilhado para o Homem-Aranha. Como Venom ainda possui muitas coisas indefinidas em seu cronograma, o reboot de A Múmia deve ter prioridade nos esforços do diretor.

Alex Kurtzman na verdade já estava produzindo o reboot junto com Chris Morgan, roteirista de 47 Ronin, mas o estúdio ficou tão impressionado com suas ideias para o filme que decidiu ofereceu-lhe a cadeira de diretor. A ideia de universo cinemático para os monstros é realmente interessante e pode render novos pontos de vista para seus personagens mais icônicos.

A Múmia (The Mummy) tem estreia prevista para 22 de abril de 2016.

O pôster da matéria foi criado por Martin Ansin para a Mondo Tees, inspirado no filme clássico de 1932, que deve servir de inspiração para o novo A Múmia.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Nível Épico em Imagens

Facebook

Google Plus