Animes

ROBOTECH ACADEMY – Projeto no Kickstarter Para Nova Série

Novidade para os saudosistas. A Harmony Gold anunciou planos para trazer de volta a série animada dos anos 80 Robotech. Em 2008, o criador da série, Carl Macek, tinha ideias para uma nova serie chamada Robotech Academy. Depois de trabalhar por dois anos em segredo, Macek faleceu antes de terminar o projeto.

Agora a Harmony Gold pretende usar este trabalho (anotações, estrutura, script) como base para trazer a série novamente à vida. Recentemente, eles lançaram o projeto no Kickstarter com o objetivo de arrecadar US$500.000 para produzir um episódio piloto de 22 minutos – e cobrir também os custos completos de design e produção. Qualquer arrecadação além desse valor será destinada diretamente para o desenvolvimento de novos episódios – que custariam menos para ser produzidos, uma vez que toda a estrutura necessária (artes de cenas, modelos de mechas e design de personagens, etc) já estaria pronta.

Robotech Academy

Em entrevista, o diretor desta nova série, Tommy Yune, disse que Robotech Academy acontecerá próximo ao final da segunda geração de Robotech – no período da antiga série Robotech II: The Sentinels, abortada na época. Entretanto, Yune deixou bem claro que a nova produção não seguirá a história de The Sentinels e nem vai utilizar os personagens da primeira geração, uma vez que já foram abordadas em romances e quadrinhos, mas sim explorar o mesmo universo com novos personagens.

O diretor ainda ressaltou que haverá uma mistura de gerações na série e que alguns dos personagens do universo Robotech aparecerão, mas diferentes: alguns mais velhos, outros mais novos; já que se trata de outra época que não a da série original.

Robotech Academy vai acompanhar os filhos dos heróis da geração original enquanto frequentam a academia Robotech (como o próprio nome em inglês sugere), que fica distante do front de batalha. Por agregar as melhores e mais brilhantes promessas da Força Expedicionária, a academia torna-se um alvo atrativo, especialmente ao se encontrar presa no espaço, bem distante de onde deveria estar.

Já sobre os vilões, Yune revelou que são um grupo misterioso, parte da segunda geração de Robotech Masters, conhecido como Children of Zor. Há ainda toda uma leva de mechas com novos designs que atuariam como ligação entre os três modelos distintos de robôs da franquia.

Vale lembrar que a série Robotech dos anos 80 surgiu da fusão de três animações japonesas diferentes para lançamento nos Estados Unidos, também lançado desta forma no resto do ocidente; as três séries fundidas são: Super Dimensional Fortress Macross, Super Dimensional Cavalry Southern Cross e Genesis Climber Mospeada.

Se nos anos 80 a série já era legal, imagina o potencial que tem hoje, com todos os recursos digitais. Então, se você gostou da ideia e quer contribuir, entra lá no Kickstarter (aqui). Também há um vídeo bem legal explicando um pouco mais sobre o projeto.

Robotech Academy

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud