Cultura

CHROMECAST no Brasil – Vídeos da Internet na TV

Chromecast

Depois de dez meses restrito ao mercado americano o Chromecast chega ao Brasil. O produto da Google parece com um pendrive mas é bem mais do que isso, ele é capaz de colocar na TV videos da internet. O gadget custa R$ 199, bem mais caro do que os 35 dólares que ele custa nos EUA, e pode ser comprado online e, em breve, no Extra.

O funcionamento do Chromecast é simples, ele é conectado em uma porta HDMI e precisa de uma fonte de energia, pode ser a porta USB da própria TV ou uma tomada; o seu computador, tablet ou smartphone tem que estar conectado na mesma rede wifi que o Chromecast e pronto, vídeos do Youtube, Netflix entre outros podem ser vistos na TV.

Ele é supersimples de configurar. Existe uma extensão para o Chrome, navegador da Google, que permite que se veja qualquer vídeo que se tem no computador na TV através do Chromecast.

É um brinquedinho bastante útil para quem assiste a muitos vídeos na internet e quer uma tela maior para apreciar as duas temporadas de House Of Cards, por exemplo, ou quem sabe ver os últimos episódios do Porta dos Fundos. Existem bons apps para smartphones que possibilitam assistir com legendas aquela coleção de séries e filmes que muita gente tem no computador.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Nível Épico em Imagens

Facebook

Google Plus