Animes

KNIGHTS OF SIDONIA – Primeira Série Original de Anime do Netflix

O Netflix não para de surpreender. Seu novo projeto é a série de ficção-científica e mechas Knights of Sidonia, baseada no mangá criado por Tsutomu Nihei. Será nada menos do que a primeira série original de anime do Netflix. Se você quiser saber um pouco mais sobre como será o anime, assista ao trailer abaixo. Devo dizer que fiquei interessado.

A história se passa em um futuro distante, mil anos depois que os humanos fugiram da Terra, depois do planeta ter sido destruído por alienígenas gigantes metamórficos chamados Gaunas. Durante a fuga, os humanos usaram restos do planeta para construir imensas naves espaciais. Uma dessas naves é Sidonia, que desenvolveu sua própria cultura humana, com aspectos similares à cultura japonesa, onde clonagem humana, reprodução assexuada, engenharia genética, mutações híbridas de humanos/animais e fotossíntese humana (entre outras cosias) são comuns. Sidonia é o último assentamento humano, uma vez que o destino das outras é desconhecida.

Pouco se sabe sobre a verdadeira natureza dos Gaunas ou suas razões para atacar a humanidade. Cada Gauna tem seu núcleo protegido pela enorme massa de um material quase intransponível conhecido como o “placenta” (ena), e uma vez que a placenta seja atravessada e o núcleo ferido além da capacidade de reparo, o corpo do Gauna se desintegra.

Sidonia é defendida por grandes armas mecanizadas chamados Guardiões (Morito), cujo armamento e mobilidade é alimentado por “partículas” (Hyggs), armados com um canhão de alta potência para ataques de longo alcance e uma lâmina especial conhecido como Kabizashi, feita de um material especial que pode facilmente destruir o núcleo de um Gauna. Os pilotos dos Guardiões são selecionados e treinados desde a juventude para defender o que resta da humanidade contra a ameaça alienígena.

Nagate Tanikaze cresceu vivendo nas camadas inferiores de Sidonia, longe da civilização e criado por seu agora falecido avô. Quando o talento de Nagate como piloto de Guardiões é revelado, ele é imediatamente recrutado e incorporado nas tropas de elite de Sidonia para lutar contra os Gaunas.

Knights of Sidonia (Shidonia no Kishi) terá 12 episódios e todos estarão disponíveis para os territórios em que Netflix opera a partir do dia 04 de julho.

Knights of Sidonia

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Nível Épico em Imagens

Facebook

Google Plus