Animes

ATTACK ON TITAN Terá Filme em Live-Action – Estreia Para 2015 no Japão

Um dos melhores animes que assisti no ano passado sem dúvida foi Attack on Titan (Shingeki no Kyojin). Graças ao sucesso do anime e do mangá no qual é inspirado, a série ganhou sinal verde para uma adaptação em live-action para os cinemas japoneses, e o plano é lançar o filme em 2015. Se você conhece a série, sabe como é FODA ver um Titã Colossal em ação… Agora imagina isso EM FUCKING LIVE-ACTION!

O filme será dirigido pelo supervisor de efeitos especiais e artista de storyboard Shinji Higuchi, que é mais conhecido por seu trabalho na série Gamera dos anos 90 e no anime Evangelion. O filme tem roteiro de Yusuke Watanabe, que trabalhou no filme live-action do Gantz, assim como Tomohiro Machiyama. O criador e autor do mangá original, Hajime Isayama, também está envolvido na produção como supervisor, para garantir que sua obra seja tratada com o respeito que merece no cinema.

OBS: Aproveitando a produção do filme em andamento, Kouji Tajima, artista conceitual de projetos como Dragon Age, o remake de O Vingador do Futuro, Os Miseráveis e Space Pirate Captain Harlock, criou um pôster com sua visão do filme. O pôster NÃO É OFICIAL, mas enquanto não há nenhuma imagem oficial do filme, resolvi usá-lo abaixo para ilustrar a matéria e porque achei muito maneiro.

Attack on Titan

A história de Attack on Titan acontece em um mundo no futuro em que os remanescentes da humanidade vivem enclausurados dentro de uma série de cidades conectadas, isolados por enormes muralhas do mundo exterior. A razão para o isolamento é que o mundo vive assolado por criaturas humanoides gigantes que devoram seres humanos aparentemente sem razão. Os muros servem para manter os gigantes afastados, mas mesmo assim, a população atingiu níveis absurdamente baixos à medida que mais e mais pessoas são devoradas em ataques das criaturas.

Os três principais protagonistas são Eren Jaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, e seu amigo Armin Arlert. Suas vidas são drasticamente alteradas quando um Titã Colossal, uma versão maior e mais poderosa de gigante, rompe a muralha de sua cidade e destrói tudo, levando a morte da mãe de Eren durante a invasão. Sedento de vingança e determinado a livrar o mundo dos gigantes, Eren decide se juntar as tropas de defesa da humanidade, um grupo de soldados de elite treinados especialmente para combater gigantes e para expedições fora das muralhas. Seguido por Mikasa e Armin, que também se alistam, Eren enfrenta o árduo treinamento para se tornar um membro das tropas, mas logo descobre que existem muitos inimigos além dos gigantes. O maior dele é o medo e a intolerância humana.

O papel principal de Eren Jaeger será interpretado pelo cantor e ator Haruma Miura, que tem no currículo a adaptação para o cinema do mangá Gokusen, alguns trabalhos em doramas e minisséries, como Boku no Ita Jikan, e também dublou um dos personagens principais da animação Space Pirate Captain Harlock. Deixo abaixo o trailer do anime, que passa bem a ideia da história.

A versão cinematográfica de Attack on Titan vai incorporar algumas novas ideias para a história, o que significa que certas coisas serão diferentes do anime. Vale ressaltar que o filme é uma produção completamente japonesa.

Uma curiosidade é que um dos locais de filmagem para o projeto é a cidade abandonada na “Ilha Fantasma” conhecida como Gunkanjima, que ganhou fama após ter sido usada como covil para o vilão do filme 007: Operação Skyfall. A ilha era originalmente um local usado para extração de carvão em minas submarinas, com uma cidade habitada por funcionários da empresa mineradora, até que foi subitamente fechada na década de 70; as famílias foram reassentadas no Japão continental tão rápido que as habitações da ilha transformaram-se em uma cidade fantasma quase instantaneamente. É sem duvida um cenário perfeito para o filme.

Outra curiosidade — essa é mais sensacional — é que um comercial de carro produzido no Japão para divulgar o Subaru Forester teve como tema Attack on Titan, usando atores reais como gigantes. O interessante é que o diretor do comercial é justamente Shinji Higuchi, que será o diretor do filme live-action. Os atores — para dois gigantes e uma gigante fêmea — na verdade são dublês, que passaram por um extenso processo de maquiagem reforçado com computação gráfica. O comercial ainda conta com a aparição de um Titã Colossal, que usou como base um modelo da parte superior do corpo com cerca de dois metros e exigiu sete pessoas para ser operado. Por que eu estou falando sobre isso? Porque graças a esse comercial, que tem o mesmo diretor do filme, nós já podemos ter um pouco da sensação que será ver os gigantes em live-action no cinema… Basta assistir ao comercial abaixo, que é muito, MUITO, foda!



Apoie
Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens