Cultura

Kel Gastronomia – Espaguete dos Namorados

Para mim, uma cena que sempre vem à cabeça quando penso em cinema e namorados é a Dama e o Vagabundo comendo espaguete. É singelo, ingênuo e romântico.

Claro que tem outras cenas de que me lembro quando falo em namorados e cinema, como o beijo de cabeça para baixo do Homem-Aranha com a Mary Jane ou quando a Bela finalmente beija o Edward… (BRINCADEIRA, BRINCADEIRA… calma, calma, respira fundo e continua lendo…)

Brincadeiras a parte, existem muitas cenas, mas a que vem com comidinha junto, é deles! A Dama e o Vagabundo. Pense assim: jantar a luz de velas, vinho e massa! Não tem erro. Todos ganham, inclusive algumas gramas, mas é só pensar em formas bem criativas de perder as calorias depois. ;)

Esta receita é um espaguete com almôndegas. No final da receita tenho algumas observações para você. Qualquer dúvida é só perguntar.

Para mais informações e receitas, acesse a página: Kel Gastronomia

Espaguete dos Namorados

ESPAGUETE DOS NAMORADOS

Ingredientes:

500gr de espaguete

1 pcte de molho de tomate de sua preferência

500gr de carne moída

1 cebola pequena picadinha

2 dentes de alho amassados

1 ovo

½ xícara de Panko ou farelo de pão dormido ou farinha de rosca

¼ xícara de queijo ralado

Sal e pimenta do reino a gosto

3 galhos de salsa (opcional)

Pitada de cominho (opcional)

Pitada de nos moscada (opcional)

Pitada de páprica picante (opcional)

Modo de Preparo:

Almôndega – Em uma tigela colocar a carne moída, ovo, Panko, queijo ralado, metade da cebola, um dente de alho e os temperos opcionais. Importante: Não pôr o sal agora, pois ele resseca a carne. Amassar com os dedos fazendo com que todos os ingredientes fiquem homogêneos. Faça bolinhas do tamanho de um tomate cereja, pois assim elas cabem inteiras na boca! Esta receita rende em média 50 bolinhas. Depois de todas feitas salpicar o sal.

Na panela, aqueça um pouco de azeite. Ponha com cuidado as bolinhas de carne. Doure todos os lados e retire da panela, guardando em uma vasilha. Na mesma panela, com aquele “sujinho”, ponha mais um pouquinho de azeite e acrescente a cebola e o alho restantes. Só deixe ficar transparente. Volte com as bolinhas e em seguida coloque o molho de tomate. Deixe ferver em fogo baixo enquanto você prepara a massa.

Massa – Cozinhar conforme a instrução do pacote. Depois de pronto e escorrido, pôr na panela com um pouco de azeite para que o macarrão não grude.

Montagem:

Em uma travessa, pôr a massa cozida e, por cima, regue com o molho. Colocar as almôndegas por último.

Observações:

Panko – São migalhas de pão mais granuladas. É muito usada na culinária oriental. Fica maravilhoso para empanar. Faz toda a diferença. Hoje em dia você encontra em mercados e até na Casa Pedro.

Molho de tomate – Você poderá fazer seu próprio molho da seguinte maneira. Se quiser simples, bata no liquidificador 1 lata de tomate com sal e azeite. Se quiser dar mais sabor, pode colocar folhinhas de manjericão ou orégano seco. Para amantes de bacon como eu, pode-se pôr bacon quando você for colocar a cebola e o alho para dourar.

Sugestão para a almôndega – Na hora de fazer os bolinhos, pode-se colocar no meio um pedaço de queijo mussarela.

Espaguete dos Namorados

Espaguete dos Namorados

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud