Filmes

Duncan Jones Termina Produção de WARCRAFT – Agora é a Pós-Produção

Warcraft

O fim da fase de produção do filme Warcraft foi anunciado no Twitter por seu diretor, Duncan Jones (Contra o Tempo) e Azeroth está prestes a se tornar real — no cinema, pelo menos — depois de tantos anos de espera.

Foram 123 dias de filmagens de pura fantasia épica baseada no jogo World of Warcraft, com direito (espero!) a muitas aranhas, lobos, missões, magias e cavernas. Pode não parecer muito tempo, mas agora é que vem o trabalho árduo da pós-produção, justamente a parte em que entram os efeitos especiais e quando os cabelos começam a cair. E finalmente depois de tantos atrasos e mudanças, desde 2006, os fãs poderão assistir a essas aventuras no cinema.

Duncan, que também assina o roteiro, tem mantido em segredo detalhes da adaptação, por isso, sabemos tão pouco do projeto. Apenas uma foto do set foi divulgada até agora.

A história ainda não foi revelada, mas já sabemos que, como no jogo, vamos conhecer melhor não apenas o lado dos humanos e dos heróis em geral, mas o lado dos orcs — e acredito dos outros vilões também, o que me faz querer correr agora para o jogo, tomar vergonha na cara e criar alguns personagens da Horda. Sou daquelas que só cria personagens da Aliança.

É incrível como Duncan conseguiu até agora manter tudo em segredo. Outros filmes em pós-produção normalmente já teriam sido mastigados pela imprensa e nós já saberíamos até a cor da cueca do Orc! o.O

Mas graças ao ator Ben Foster, ficamos sabendo um pouco mais do seu personagem e do universo. Isso foi o que ele disse numa entrevista recente para o IGN: — ”O personagem que interpreto no filme se chama Medivh. Ele é um mago, que é, em sua essência, um feiticeiro; e surgiu um tempo atrás para proteger uma região com sua magia. Quando a paz voltou a reinar nessa área, ele resolveu se aposentar. Pendurou o cajado, por assim dizer, e deixou suas armas pegarem poeira. Nós finalmente o conhecemos quando antigos companheiros retornam e pedem ajuda a ele para uma batalha.”

Medivh é um personagem forte no universo de World of Warcraft e aparece desde o primeiro jogo. Uma das coisas mais importantes a se lembrar sobre o personagem é que ele é o guardião de Tirisfal, encarregado de lutar contra a Burning Legion, um exército de demônios e outras forças corrompidas, que têm o hábito de invadir Azeroth.

Foster continua: — “O que é interessante a respeito do ponto de vista de Duncan sobre o jogo é que ele mostra os dois lados da guerra. Os dois lados de um conflito. Algo que me atrai. Não é só um jogo que se tornou um filme. É, na verdade, uma proposta para se questionar: onde termina a nossa compaixão para o que consideramos pessoas más?”

Sobre os efeitos especiais da Industrial Light & Magic ele disse: — ”O jeito como eles estão coordenando os efeitos, tive uma oportunidade de ver algumas cenas de teste, é algo que nunca vi antes. Captura a performance e leva você a outro nível. Vai ser um evento em 3D espantoso!”

Não vejo a hora de ver esse outro nível!

O filme conta com a participação de Ben Foster, Paula Patton, Travis Fimmel, Tobby Kebbell, Rob Kazinsky, Dominic Cooper, Daniel Wu e Clancy Brown.

Warcraft tem estreia prevista para 11 de março de 2016 nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud