Filmes

Duncan Jones Termina Produção de WARCRAFT – Agora é a Pós-Produção

Warcraft

O fim da fase de produção do filme Warcraft foi anunciado no Twitter por seu diretor, Duncan Jones (Contra o Tempo) e Azeroth está prestes a se tornar real — no cinema, pelo menos — depois de tantos anos de espera.

Foram 123 dias de filmagens de pura fantasia épica baseada no jogo World of Warcraft, com direito (espero!) a muitas aranhas, lobos, missões, magias e cavernas. Pode não parecer muito tempo, mas agora é que vem o trabalho árduo da pós-produção, justamente a parte em que entram os efeitos especiais e quando os cabelos começam a cair. E finalmente depois de tantos atrasos e mudanças, desde 2006, os fãs poderão assistir a essas aventuras no cinema.

Duncan, que também assina o roteiro, tem mantido em segredo detalhes da adaptação, por isso, sabemos tão pouco do projeto. Apenas uma foto do set foi divulgada até agora.

A história ainda não foi revelada, mas já sabemos que, como no jogo, vamos conhecer melhor não apenas o lado dos humanos e dos heróis em geral, mas o lado dos orcs — e acredito dos outros vilões também, o que me faz querer correr agora para o jogo, tomar vergonha na cara e criar alguns personagens da Horda. Sou daquelas que só cria personagens da Aliança.

É incrível como Duncan conseguiu até agora manter tudo em segredo. Outros filmes em pós-produção normalmente já teriam sido mastigados pela imprensa e nós já saberíamos até a cor da cueca do Orc! o.O

Mas graças ao ator Ben Foster, ficamos sabendo um pouco mais do seu personagem e do universo. Isso foi o que ele disse numa entrevista recente para o IGN: — ”O personagem que interpreto no filme se chama Medivh. Ele é um mago, que é, em sua essência, um feiticeiro; e surgiu um tempo atrás para proteger uma região com sua magia. Quando a paz voltou a reinar nessa área, ele resolveu se aposentar. Pendurou o cajado, por assim dizer, e deixou suas armas pegarem poeira. Nós finalmente o conhecemos quando antigos companheiros retornam e pedem ajuda a ele para uma batalha.”

Medivh é um personagem forte no universo de World of Warcraft e aparece desde o primeiro jogo. Uma das coisas mais importantes a se lembrar sobre o personagem é que ele é o guardião de Tirisfal, encarregado de lutar contra a Burning Legion, um exército de demônios e outras forças corrompidas, que têm o hábito de invadir Azeroth.

Foster continua: — “O que é interessante a respeito do ponto de vista de Duncan sobre o jogo é que ele mostra os dois lados da guerra. Os dois lados de um conflito. Algo que me atrai. Não é só um jogo que se tornou um filme. É, na verdade, uma proposta para se questionar: onde termina a nossa compaixão para o que consideramos pessoas más?”

Sobre os efeitos especiais da Industrial Light & Magic ele disse: — ”O jeito como eles estão coordenando os efeitos, tive uma oportunidade de ver algumas cenas de teste, é algo que nunca vi antes. Captura a performance e leva você a outro nível. Vai ser um evento em 3D espantoso!”

Não vejo a hora de ver esse outro nível!

O filme conta com a participação de Ben Foster, Paula Patton, Travis Fimmel, Tobby Kebbell, Rob Kazinsky, Dominic Cooper, Daniel Wu e Clancy Brown.

Warcraft tem estreia prevista para 11 de março de 2016 nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud