Você Viu?

Elenco de STAR WARS: EPISÓDIO VII Anunciado – O Que Podemos Esperar

Star Wars: Episódio VII

Star Wars: Episódio VII teve seu elenco finalmente anunciado, ou pelo menos a maior parte dele. John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow se juntam as estrelas da saga original, Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker.

“Nós estamos extremamente animados por finalmente poder compartilhar o elenco de Star Wars: Episódio VII. É emocionante e surreal assistir os amados atores da saga original e estes novos atores se juntarem para dar vida ao mundo de Star Wars mais uma vez. Começaremos as filmagens dentro de algumas semanas e todos nós estamos fazendo o nosso melhor para deixar os fãs orgulhosos” — é o que disse o diretor J.J. Abrams quando fez o anúncio. Além de dirigir, Abrams também escreveu o roteiro junto com Lawrence Kasdan e ainda produz ao lado de Kathleen Kennedy e Bryan Burk. Como grande bônus, ainda temos o retorno de John Williams como compositor da trilha sonora.

Dos novos nomes, temos Max von Sydow e Andy Serkis, profissionais experientes, que trazem com eles uma reputação respeitável e um estilo próprio de construir seus personagens. Von Sydow tem ampla experiência com ficção científica, tendo feito filmes como Duna e Minority Report, além de ser conhecido como o Imperador Ming de Flash Gordon. No filme, ele pode ser desde um mentor Jedi até um Lorde Sith, ou um governante importante. Serkis é o Gollum, e o Caesar, e o King Kong. Sem mais. Seu papel poderia ser de um militar em torno dos 40 anos mencionado em rumores do ano passado, embora ele também possa aparecer como um personagem de computação gráfica. Alguns acreditam que Serkis poderia ser o Jar Jar Binks. Eu acho que não.

Também foram anunciados Adam Driver (Inside Llewyn Davis), Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis, Driver), Domhnall Gleeson (Harry Potter, Questão de Tempo), John Boyega (Ataque ao Prédio, Meio Sol Amarelo) e Daisy Ridley — provavelmente o nome de menor representatividade do elenco. Das séries de TV para Star Wars é um grande passo para a atriz, o que também vai aumentar os olhares sobre ela, especialmente dependendo do papel que ela pegar. (Hayden Christensen tinha pouca representatividade quando foi escolhido para ser Anakin Skywalker e pouco fez para melhorar isso).

Driver, Boyega e Isaac já tinham aparecido em rumores como possíveis integrantes do elenco, mas Gleeson e Ridley são novidades. Isaac é talentoso e está passando por um momento bom na carreira após Inside Llewyn Davis. Boyega também tem qualidade, e será interessante vê-lo em ação, já que ele será um aprendiz Jedi no filme. Gleeson, conhecido por Harry Potter: As Relíquias da Morte, é outro que tem demonstrado talento em produções como Anna Karenina e Questão de Tempo, mas ainda é uma grande incógnita no filme. Eu confesso que gostaria de vê-lo como um Jedi.

Alguns acreditam que Ridley pode interpretar a filha a filha de Han Solo e Princesa Leia. Por isso os olhares sobre ela podem se tornar mais aguçados do que deveriam. Especialmente considerando que há a intenção de tornar uma personagem feminina o ponto central da trama da nova trilogia Star Wars. Driver está cotado para interpretar o antagonista principal da história, que é descrito como um personagem “no estilo de Darth Vader”.

Existem alguns nomes ainda ausentes nesse elenco anunciado. Zac Efron (Vizinhos) ainda pode ser anunciado — existem grandes chances — e Lupita N’yongo (12 Anos de Escravidão) também foi mencionada recentemente para integrar o elenco. Outros boatos ainda a ser confirmados incluem Benedict Cumberbatch (embora ele pareça ter descartada a ideia algumas semanas atrás), Chiwetel Ejiofor, Matthew Jay Thomas, Ed Speelers, Ray Fisher e Jesse Plemons (que esteve cotado por um longo tempo) — os últimos quatro estariam cotados para um papel de aprendiz Jedi ao lado de Boyega. O elenco, aparentemente, ainda não está completo, então é possível que algum desses nomes venha a ser confirmado em breve.

Entre o elenco da antiga, Billy Dee Williams é um dos que não estão presentes. Muitos esperavam por um possível retorno de Lando, mas até o momento o ator não está envolvido com o filme. Ian McDiarmid comentou recentemente sobre um breve envolvimento com o filme, mas não está claro se seria uma participação especial ou um reaparecimento completo como o Imperador/Darth Sidious. Claro que isso também pode ser um dos segredos da história, e se for, provavelmente será guardado a sete chaves até a estreia.

Abrams, como demonstrado por seu trabalho em geral, sabe montar um grande elenco para suas obras, e muitos dos atores tiveram suas carreiras impulsionadas por trabalhar em produções dele. Com o elenco principal, presumivelmente, definido, é possível supor que a maioria dos personagens antigos serão inseridos mais como participações (muito) especiais do que como foco principal. O único que deve ter um papel consideravelmente maior, segundo notícias, é Harrison Ford. Parece que Han Solo terá um papel de grande importância no sétimo filme. Uma coisa é certa, essa será uma história em que veteranos passam o sabre de luz para a nova geração. Disso eu não tenho dúvidas.

Star Wars: Episódio VII (Star Wars: Episode VII) tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2015.



Apoie
Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens