Filmes

Filmes de VENOM e SEXTETO SINISTRO – Universo Expandido Para Homem-Aranha

Venom e Sexteto Sinistro

Faz um tempo que a Sony Pictures está planejando expandir o universo de O Espetacular Homem-Aranha no cinema, e agora que essa é a premissa mor quando se trata de super-heróis, parece que o estúdio está realmente disposto a fazê-lo. A Sony anunciou que produzirá filmes spin-off com alguns dos personagens do universo do Homem-Aranha. De acordo com a nota divulgada pelo estúdio, eles querem “forjar um novo legado na história de Peter Parker nas telas.” Os filmes spin-off que eles pretendem fazer são: Venom e Sexteto Sinistro, que inclusive já têm roteiristas e diretores definidos.

Alex Kurtzman (roteirista de Homem-Aranha e Star Trek) vai co-escrever e dirigir Venom, enquanto Drew Goddard (O Segredo da Cabana) vai escrever e, possivelmente, dirigir Sexteto Sinistro. Claro que Marc Webb, diretor de O Espetacular Homem-Aranha, também está envolvido com o desenvolvimento desses filmes.

Nos quadrinhos, durante a mega saga Guerras Secretas, o Homem-Aranha encontra o simbionte que se transforma em seu famoso uniforme negro. Quando as guerras acabam, Peter Parker volta para a Terra com o uniforme negro. Mais tarde, no entanto, o simbionte abandona Peter Parker e se une com Eddie Brock, que torna-se o Venom.

O personagem já apareceu no filme Homem-Aranha 3, numa participação extremamente criticada pelos fãs. Primeiro, porque o vilão não aparecia tempo suficiente. Segundo, porque transformaram o Eddie Brock num fotógrafo sem caráter que fazia tudo apenas por interesse próprio — quando, na verdade, Brock não é tão assim nos quadrinhos, é mais um anti-herói com sede de vingança contra um único homem que considera ser seu maior inimigo — Homem-Aranha. A ideia de fazer um spin-off com o Venom pode ser uma boa forma de evitar os problemas de Homem-Aranha 3. Desenvolver a história de Venom separadamente e depois uni-la com a de O Espetacular Homem-Aranha é uma ideia promissora e seria uma oportunidade excepcional para trabalhar o anti-herói com um pouco mais de profundidade, antes de simplesmente jogá-lo como vilão contra o Cabeça de Teia.

O caso do Sexteto Sinistro é parecido e até um pouco mais complexo, já que trabalhar seis vilões em um único filme do Homem-Aranha seria uma tarefa realmente árdua, cujos resultados poderiam não ser tão satisfatórios — vide o próprio supracitado Homem-Aranha 3. O Sexteto Sinistro é um grupo de super-vilões formado pelo Doutor Octopus para derrotar de vez o Homem-Aranha, e conta ainda com Homem-Areia, Abutre, Kraven, Mysterio e Electro. Como muitos desses personagens ainda não apareceram na nova franquia O Espetacular Homem-Aranha, e nem devem aparecer assim tão cedo, é provável que o Sexteto Sinistro do cinema seja formado (pelo menos) por Duende Verde, Rino, Electro, e por outros vilões inseridos em filmes futuros do Homem-Aranha.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud