Animes

Lançamento de QUATRO ESTAÇÕES e COELHO NERO – Quadrinhos Nacionais

Quatro Estações e Coelho Nero são projetos de histórias em quadrinhos desenvolvidos por autores nacionais e que serão lançados em breve. Quatro Estações tem uma proposta intrigante, e Coelho Nero, sarcasticamente divertida. Se você mora em São Paulo ou estará na cidade, vale a pena dar uma passada no grande evento que estão preparando para lançar as revistas.

O lançamento acontece no sábado, 07 de dezembro, às 15h, na Gibiteria — Praça Benedito Calixto, 158, 1º andar, São Paulo.

Se você tiver Facebook e quiser, você pode marcar sua presença na página do evento de lançamento: clique aqui


QUATRO ESTAÇÕES

Quatro Estações

Quatro Estações é uma HQ cujo título já diz bastante: quatro roteiristas, quatro desenhistas, quatro parcerias, quatro capas, quatro estações — uma produção independente que reúne histórias em quadrinhos intimistas sobre as estações do ano.

O projeto foi idealizado pelos roteiristas Raphael Fernandes, Lillo Parra, Daniel Esteves e Alex Mir (todos premiados com o Troféu HQMix, o Oscar do quadrinho nacional). Eles formaram duplas com os desenhistas Luciano Salles, Jackson Oliveira, Priscila Gurski e Décio Ramírez, que foram responsáveis por criar quatro HQs de 12 a 15 páginas com uma estação do ano de pano de fundo.

A edição conta ainda com quatro capas alternativas, cada uma representando uma estação do ano, e com o prefácio do desenhista Laudo Ferreira Jr.

Entre as histórias estão: um jovem solitário com seu emprego de home office e que descobre um estranho cogumelo crescendo no chão de sua sala; um corpo boiando num dos piores alagamentos de São Paulo, que é resgatado por um jovem que está prestes a reencontrar um amor da adolescência; um idoso que joga dominó com fantasmas; e um garoto com a Doença de Raynaud que mora na cidade mais fria do país.

Quatro Estações tem 64 páginas, capa colorida, papel offset e custa R$ 25,00.


COELHO NERO

Coelho Nero

O desenhista, arte-finalista e colorista Omar Viñole está lançando a revista Coelho Nero: Coisas Que Um Coelho Pode Te Dizer, coletânea de tirinhas de seu personagem, o Atlan Coelho Nero. O personagem foi criado em 2009, e tem suas tirinhas publicadas semanalmente em um blog próprio (http://coelhonero.blogspot.com/).

Nero é um personagem sarcástico, de humor corrosivo, sempre de olho na sociedade e seus costumes, na política e no ser humano em geral. Para esta coletânea, Omar selecionou 48 tiras publicadas ao longo deste tempo, sendo que sete são inéditas.

Omar é conhecido pelos seus trabalhos como arte-finalista e colorista na parceria com o desenhista e roteirista Laudo Ferreira, em obras como Histórias do Clube da Esquina, a trilogia Yeshuah, a série da personagem Tianinha, e Orixás: Do Orum Ao Ayê, álbum feito com o roteirista Alex Mir e o desenhista Caio Majado.

Coelho Nero: Coisas Que Um Coelho Pode Te Dizer é colorido, tem 16 páginas, formato 14,8 X 21 e custa R$ 5,00.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Nível Épico em Imagens

Facebook

Google Plus